SEGS Portal Nacional

Demais

Setor de serviços corresponde a 13% do público dos Shoppings Centers

  • Segunda, 21 Março 2022 11:48
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andressa Dantas
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Com pandemia de Covid-19 administradores começam a agregar setor de serviços como aliado para que público retorne aos shoppings

O setor de serviços tem obtido cada vez mais participação dentro dos shopping centers, segundo dados de uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), 13% das operações são fora do escopo de lojas varejistas e restaurantes.

A pandemia fortaleceu essa tendência, de acordo com a Abrasce, em 2021 o setor teve um aumento de 23,6% comparado ao ano anterior, mas ainda é inferior ao ano de 2019, com baixa de 17%. Com a queda das vendas por causa da pandemia de covid-19 no país, trazer opções de prestação de serviços tem servido como apelo para atrair o público, que além da utilização do serviço, sempre consome algo no local.

Ações voltadas para saúde e entretenimento, por exemplo, têm protagonizado campanhas para atração de visitantes, como é o caso do Shopping Praça da Moça, na Grande São Paulo, que realizou, em fevereiro deste ano, ações em parceria com Ongs para adoção de animais e atividades voltadas para a saúde, como o mutirão de saúde, em parceria com a PROZ Educação, que atendeu 354 pessoas, e o posto de vacinação contra Covid-19, em apoio à prefeitura da administração municipal, que imunizou dois mil pessoas no município.

“Entendemos que o shopping é muito mais do que um centro de compras. O shopping faz parte da vida das pessoas, seja para consumo, lazer, serviços ou apenas um ponto de encontro, mais de 800 mil pessoas passam pelo Shopping Praça da Moça mensalmente. Com a rotina cada vez mais corrida, entendemos que oferecer facilidades ao visitante é algo muito importante. Transformar nosso espaço em ponto de vacinação, em check up de saúde e também oferecer momentos de diversão, faz com que a percepção do público sobre o que fazer em um shopping seja muito mais ampla. Não enxergam mais apenas um centro de compras, mas sim, como parte do cotidiano. Nosso desafio e compromisso é sempre encontrar atrativos para melhorar a experiência dos nossos visitantes”, explica Renata Paes, gerente geral do Shopping Praça da Moça.

Ações voltadas à promoção de experiências interativas e divertidas entre famílias também têm sido um diferencial que movimenta o público. O Shopping Praça da Moça apostou em atividades para crianças com Baby Shark, pista de kart para adolescentes e adultos, além de feira de livros e jogos de tabuleiro para toda a família.

Para Messias Mattos, coordenador de administração geral do Grupo AD Shopping, o mercado tem evoluído diante de um perfil consumidor que busca, além do consumo, vivenciar experiências. “Estamos sempre muito alinhados com as principais tendências de consumo. O público não é mais o mesmo de dez anos atrás. Lidamos com gerações distintas, mas que em comum possuem um alto nível de exigência em relação a experimentar experiências diferentes. Ir ao shopping não é mais apenas buscar um item para compra, mas sim, um momento para vivenciar e até mesmo eternizar nas redes sociais. A AD Shopping está em constante inovação e incentivando nossas unidades a oferecer aos consumidores momentos inesquecíveis, sabemos que somos parte da vida dos frequentadores, então, precisamos levar novidades todos os meses”, finaliza.

Sobre o Grupo AD

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Além do marketplace para shoppings, o Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.

O Shopping Praça da Moça também conta com o Certificado Internacional REC Standard (I-Rec), que reconhece que 100% da energia consumida pelo empreendimento é proveniente de fontes renováveis.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Dez 18, 2025 Demais

Cores para 2026: descubra a sua cor de acordo com a…

Dez 17, 2025 Demais

Vai alugar imóvel no Réveillon? Confira 10 dicas para…

Dez 17, 2025 Demais

A cláusula compromissória arbitral no estatuto social…

Dez 17, 2025 Demais

Fim de ano: especialista explica por que a comunicação…

Dez 17, 2025 Demais

Mega da Virada: como transformar milhões em legado e…

Dez 17, 2025 Demais

Como manter o skin care nas viagens de final de ano?

Dez 17, 2025 Demais

Natal: descubra como combinar diferentes tipos de…

Dez 17, 2025 Demais

Vai começar o verão no Hemisfério Sul e a Terra não…

Dez 16, 2025 Demais

Reformar ou demolir uma casa? Saiba o que vale a pena!

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version