SEGS Portal Nacional

Demais

Feirão de Imóveis – Mais 13 licitações estão abertas, com destaques para Pituba (BA) e Universidade dos Correios (DF)

  • Quarta, 16 Março 2022 10:50
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Superintendência de São Paulo Metropolitana
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Mais 13 alienações de imóveis dos Correios em todo o Brasil estão em processo de abertura. Os imóveis ficam localizados nos Estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Distrito Federal.

Entre as oportunidades, destaca-se o imóvel situado em Brasília, que abrigava a Universidade dos Correios, com abertura de proposta agendada para o dia 24 de março de 2022. Com terreno de mais de 212 mil m², o complexo está localizado em uma região bastante valorizada, considerado um bairro de alto padrão e conta com área construída de mais de 21 mil m², compreendendo 14 blocos divididos em pavimentos livres. Possui auditório com estrutura de apoio para eventos e área para refeitório, amplos estacionamentos e, ainda, área recreativa.

Também no dia 24, a estatal realizará leilão de outro prédio em destaque: situado em Salvador (BA), no bairro da Pituba, com aproximadamente 35 mil m², o imóvel tem localização privilegiada na capital baiana, a apenas duas quadras da praia, em uma região densamente habitada, que está entre as mais valorizadas da cidade. Considerando todo o terreno, o imóvel tem potencial construtivo estimado de até 105 mil m².

No canal dos Correios no YouTube, os vídeos panorâmicos dos imóveis de Pituba (Salvador -BA) e da Universidade dos Correios (Brasília-DF) estão disponíveis.

Desde setembro de 2020 até o momento, já foram vendidos 50 imóveis dos Correios, gerando uma receita de um pouco mais de R$ 35 milhões.

Cadastro e participação - As vendas dos imóveis dos Correios ocorrem em formatos eletrônico e presencial. Para participar no formato eletrônico, é necessário que os interessados se cadastrem na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. Ao concluir o cadastro, pessoas físicas e jurídicas conseguem enviar propostas para participar da disputa online, realizada no site www.licitacoes-e.com.br. Para participar no formato presencial, é necessário entregar as propostas no local onde será realizado o certame ou nas agências do município onde estão localizados os imóveis, de acordo com o local e horário de atendimento descritos nos editais.

No site do Feirão www.feiraodeimoveiscorreios.com.br, é possível fazer buscas por tipo, localidade e finalidade dos imóveis, bem como obter outras informações sobre a descrição, documentação e a região em que se localizam. Os interessados poderão conhecer os prédios e terrenos por fotos e vídeos, além de agendar visitas presenciais. Os editais contendo o preço de venda e outros detalhes de cada certame também estão disponíveis na página dos Correios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Abr 07, 2026 Demais

Conheça 5 mentiras que estão te contando sobre o leite

Abr 07, 2026 Demais

Sofisticação em meio ao verde: paisagismo valoriza a…

Abr 07, 2026 Demais

Mitos e verdades: o que você precisa saber sobre a sua…

Abr 07, 2026 Demais

Cloro e água sanitária: especialista alerta para uso…

Abr 07, 2026 Demais

Do Estreito de Ormuz ao canteiro de obras: por que a…

Abr 07, 2026 Demais

O descompasso jurídico no financiamento de startups no…

Abr 07, 2026 Demais

A nova geografia do morar: por que cidades próximas às…

Abr 07, 2026 Demais

Arquitetas compartilham ideias para compor as áreas…

Abr 06, 2026 Demais

Cubas, qual a melhor escolha?

Abr 06, 2026 Demais

Contratos de namoro: novas formas de proteger relações…

Abr 06, 2026 Demais

Cabernet Sauvignon e Merlot: por que os brasileiros…

Abr 06, 2026 Demais

As folhas caem e os fios também: entenda o que é o…

Abr 06, 2026 Demais

Dados apontam que madrugadas e manhãs estão mais…

Abr 06, 2026 Demais

Marcenaria sob medida ou Móveis planejados: Qual a…

Abr 06, 2026 Demais

Falhas na rotina aumentam riscos em condomínios sem que…

Abr 06, 2026 Demais

Cidadania italiana: entre a turbulência legislativa e a…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version