SEGS Portal Nacional

Demais

Debaixo das copas: as árvores para além da biologia

  • Terça, 15 Março 2022 12:06
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Kugelmeier
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Lançamento infantil da VR Editora supera o óbvio e aborda a flora de diversas regiões do mundo sob perspectiva cultural

Apesar de consideradas “os pulmões do mundo”, as árvores carregam um papel mais profundo que o ecológico. Os contos e mitos da oliveira, macieira, eucalipto, salgueiro, cipreste e outras 16 espécies de floras são detalhados no livro Debaixo das copas, uma novidade da VR Editora.

O texto de Iris Volant e as ilustrações da argentina Cynthia Alonso se unem para contar uma floresta de histórias que mudaram o rumo de comunidades e até mesmo da ciência. É o caso da experiência vivida por Isaac Newton: no momento de descanso embaixo de uma macieira, em 1665, o matemático questionou porque tudo caía para baixo, a exemplo das maçãs. Tal análise resultou na descoberta de uma das leis mais famosas da física, a teoria da gravidade.

Entre as lendas e mitos citados na obra, a Floresta Negra é lembrada por ser cenário sombrio de inúmeras histórias. Uma delas é o conto de fadas dos irmãos Grimm: a famosa história de João e Maria é ambientada em uma floresta semelhante à Negra, mas cheia de sombras ocultas onde a imaginação pode correr solta.

Gigantes ou pequenas, míticas ou provedoras, frondosas ou escassas em folhas, as protagonistas de Debaixo das copas simbolizam universalmente a diversidade e a resistência. Das acácias e baobás africanos, dos jacarandás da América do Sul até aos abetos e pinheiros da Floresta Negra: todas têm uma história para contar.

Ficha técnica:
Título: Debaixo das copas
Autora: Iris Volant
Ilustradora: Cynthia Alonso
Número de páginas: 52
ISBN: 978-65-86070-86-6
Editora: VR Editora
Formato: 22 x 31 cm
Preço: R$ 54,90
Link de venda: https://www.vreditora.com.br/infanto-juvenil/debaixo-das-copas-arvores-ao-redor-do-mundo

Sobre a ilustradora: Cynthia Alonso nasceu em Buenos Aires, na Argentina. Seu trabalho já foi reconhecido e premiado em diversos concursos e feiras, entre elas a Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha. Desde 2016, vive em Berlim, na Alemanha.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Abr 07, 2026 Demais

Conheça 5 mentiras que estão te contando sobre o leite

Abr 07, 2026 Demais

Sofisticação em meio ao verde: paisagismo valoriza a…

Abr 07, 2026 Demais

Mitos e verdades: o que você precisa saber sobre a sua…

Abr 07, 2026 Demais

Cloro e água sanitária: especialista alerta para uso…

Abr 07, 2026 Demais

Do Estreito de Ormuz ao canteiro de obras: por que a…

Abr 07, 2026 Demais

O descompasso jurídico no financiamento de startups no…

Abr 07, 2026 Demais

A nova geografia do morar: por que cidades próximas às…

Abr 07, 2026 Demais

Arquitetas compartilham ideias para compor as áreas…

Abr 06, 2026 Demais

Cubas, qual a melhor escolha?

Abr 06, 2026 Demais

Contratos de namoro: novas formas de proteger relações…

Abr 06, 2026 Demais

Cabernet Sauvignon e Merlot: por que os brasileiros…

Abr 06, 2026 Demais

As folhas caem e os fios também: entenda o que é o…

Abr 06, 2026 Demais

Dados apontam que madrugadas e manhãs estão mais…

Abr 06, 2026 Demais

Marcenaria sob medida ou Móveis planejados: Qual a…

Abr 06, 2026 Demais

Falhas na rotina aumentam riscos em condomínios sem que…

Abr 06, 2026 Demais

Cidadania italiana: entre a turbulência legislativa e a…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version