Not So Impossible Media cria instalação imersiva que replica a experiência de estar na Pedra do Arpoador
Com trabalho de cenografia e projeção mapeada, produtora possibilita aos clientes da Bait mergulharem no projeto Canto como se estivessem assistindo o pôr do sol na icônica Pedra do Arpoador.
Com um olhar ousado e estratégico sobre o mercado de design e audiovisual, a proposta da Not So Impossible é romper barreiras convencionais de criação, usando a inteligência narrativa para conceber e produzir conteúdo, projetos publicitários e experiências das mais diversas – do minimalista ao monumental.
Pela terceira vez em um projeto no Rio de Janeiro, a Not So Impossible propõe aos visitantes dos empreendimentos Canto Rio e Canto Mar, uma experiência totalmente imersiva em um showroom que proporciona vivenciar a Pedra do Arpoador, interagindo com diferentes perspectivas visuais de toda a sofisticação e beleza natural que o projeto oferece. A intensidade de uma experiência tão lúdica é um impulsionador de vendas, os clientes imersos em um projeto singular de arte e tecnologia são atraídos em adquirir e fazer parte de tamanha exclusividade sensorial.
O resultado revela uma forma altamente criativa de apresentar esse tipo de ambiente e deixa claro a disposição e o potencial da Not So Impossible em traduzir storytelling, da arte, do cinema e da live experience, a diferentes plataformas e com diversos propósitos. A ideia é sempre atuar como uma produtora integrada com todas as realizações – não importa o formato – marcadas e conectadas pela inovação e pelos desafios de produção.
"Mais que uma poderosa ferramenta de venda nós acreditamos que esse tipo de experiência é uma forma de entregar momentos de entretenimento e diversão para quem visita o espaço. O cliente materializa o projeto, o seu sonho, e também vive ali um momento especial que gera uma conexão única com a marca. É esse tipo de projeto que a NSI ama, e sabe fazer." afirma Paulo Blassioli, idealizador da Not So Impossible.
O impressionante empreendimento de luxo da Bait Inc. na zona sul do Rio, conta com projeto de arquitetura assinado pelo prestigiado escritório Triptyque Architecture, em uma proposta de moradia de alto padrão, inovadora e sustentável, e que sobretudo refletisse o lifestyle único do carioca e do bairro. Do morador do Arpoador.
Em pleno funcionamento, o stand proporciona ao futuro morador projetar de forma sensorial, como será viver em uma das 2 torres do projeto, com paisagismo elaborado pelo escritório Burle Marx e todas as vantagens de estar em uma localização privilegiada da zona sul carioca, entre a Av. Vieira Souto e Av. Atlântica.
A sala imersiva planejada pela NSI conta com uma projeção mapeada com 4 projetores laser de alta tecnologia sobre uma tela de 180 graus com 4,5 metros de altura por 16m de comprimento. O platô de onde o visitante assiste a projeção é uma impressionante réplica da Pedra do Arpoador feita de fibra de vidro de 1,5m de altura por 12 metros de comprimento, em um trabalho minucioso de pesquisa sobre a geologia e textura que compõem a formação rochosa original. O espectador é surpreendido quando toda a pedra se acende. A pedra ganha vida, respira, e os tons da iluminação acompanham o conteúdo da tela imersiva. Logo abaixo, assim como na natureza, pequenas luzes brilham em um mar super realista cenográfico, feito de fibra de vidro cristal importada do Japão, simulando o fenômeno natural de bioluminescência por meio de programação de luzes posicionadas abaixo da instalação.
Anteriormente, a Not So Impossible ganhou destaque pelo seu projeto de Showroom Experience no mega projeto imobiliário Parque Global em São Paulo, com um complexo interativo que mesclou alta tecnologia, inovação e sustentabilidade.
Todo esse trabalho demanda uma enorme infraestrutura, que vai de projetores de última geração, capazes de gerar imagens em altíssima resolução, e uma vasta equipe técnica de produção, operação, criação e design. Trata-se de um produto em que luz, som, projeção, hologramas e maquetes mapeadas atuam em prol de uma narrativa que, por meio do entretenimento, criam um conteúdo de qualidade para mostrar de forma única o empreendimento.
Not So Impossible
A proposta da Not So Impossible rompe barreiras convencionais de criação e produção, usando a inteligência narrativa para conceber e produzir conteúdo, projetos publicitários e experiências sensoriais de todos os tipos – do minimalista ao monumental.
Os sócios já estiveram à frente de campanhas vencedoras e inovadoras para as principais agências do mercado e empresas como Coca-Cola, Vivo, Nestlé, McDonald’s, Samsung, Volkswagen, Hyundai e Riot Games, entre outras.
A Not So Impossible integra o portfólio da Futurum Capital.
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