SEGS Portal Nacional

Demais

Marcas da construção civil precisam se posicionar?

  • Quinta, 24 Fevereiro 2022 11:34
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  AROLDO GLOMB
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A indústria da construção precisa se atualizar para não ficar mais atrasada que as demais na indústria e isso só é possível através do Brand Positioning. A necessidade de fincar a marca de uma incorporadora ou construtora no mundo digital deve ser encarada como prioridade, ainda mais se considerarmos a devassa que aconteceu recentemente com as construtoras envolvidas em escândalos e investigações.

Gerardo Arancioni, da Affare Fatto e da Pareto Package, um dos maiores especialistas de Brand Positioning na América Latina, lembra que cada indústria tem sua própria abordagem, clientes e forma de lidar:

“Com um excelente plano de marketing pensado em segmentação, é possível pode atingir as pessoas certas e quem toma as decisões. Uma boa estratégia para uma construtora é destinar uma quantia considerável orçamento nas atividades comerciais e força de vendas, mas agora, com as novas tecnologias, é possível criar estratégias que permitam fazer isso com um custo menor.”

Setor ainda não abraçou o posicionamento digital?

A construção é um nicho considerado extremamente tradicional, que passa a ser um detalhe favorável, pois a internet e o digital atraem novas oportunidades e, se não houver concorrência, é mais fácil crescer e ser reconhecido. Gerardo reforça que o objetivo deve ser encontrar novas oportunidades e interessados para vendas, ou seja, clientes que podem recomendar seu produto ou serviço.

O importante é criar uma campanha de marketing ou publicidade que não seja massiva ou mal focada. É necessário um processo que melhore e supere a forma de obtenção de resultados e lucros para a empresa.

Como pensar neste posicionamento

A comunicação precisa ser direta, rápida e oportunamente alinhado com ações de ‘marketing’ atuais”. O passo mais difícil é entender a mudança para a nova era digital e reconhecer que as novas iniciativas o colocarão um passo à frente - e existem muitas maneiras e estratégias para este objetivo:

“Será que existe uma jornada de compra completa e mensurável do início ao fim? Será que podemos calcular quantos visitantes se tornam clientes? Estamos usando os canais mais adequados para alcançar potenciais compradores? São detalhes óbvios para outras indústrias, e por este motivo precisam ser implementados em uma construtora o mais rápido possível.”


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 16, 2025 Demais

Reformar ou demolir uma casa? Saiba o que vale a pena!

Dez 16, 2025 Demais

Novas regras: entenda como será a saidinha de final de…

Dez 16, 2025 Demais

O que faz o hóspede voltar?

Dez 16, 2025 Demais

Férias elevam risco de acidentes com crianças e…

Dez 16, 2025 Demais

CatLife chega como o primeiro plano de saúde pet do…

Dez 16, 2025 Demais

A Magia do Natal Começa na limpeza da Casa

Dez 16, 2025 Demais

Experiências rápidas e aulas avulsas para quem quer…

Dez 16, 2025 Demais

A importância do projeto hidráulico bem executado nas…

Dez 15, 2025 Demais

Como economizar na conta de luz usando o ar-condicionado

Dez 15, 2025 Demais

Saiba com se precaver para evitar problemas durante as…

Dez 15, 2025 Demais

Indulgência consciente: a nova relação com o prazer de…

Dez 15, 2025 Demais

Como o espírito natalino pode melhorar o seu inglês?…

Dez 15, 2025 Demais

Com a chegada das viagens de fim de ano, especialista…

Dez 15, 2025 Demais

Guarda compartilhada cresce no país — mas não significa…

Dez 15, 2025 Demais

Os cartões de identificação plásticos vão desaparecer?

Dez 15, 2025 Demais

Estudo revela proporção de royalties na receita…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version