SEGS Portal Nacional

Demais

Unidade de negócios da Ambar, Autodoc celebra 5 anos de lançamento da plataforma GD4 e cria acesso por reconhecimento facial

  • Quarta, 23 Fevereiro 2022 09:37
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Edu Pincigher
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

● Ambar se consolida na liderança como sistema operacional da nova construção civil, unindo estratégias de lançamentos e fusões com empresas de ponta do setor, como a Autodoc.

● Plataforma Autodoc GD4 faz a gestão de controle de acesso e documentação de colaboradores em canteiros e já ultrapassou o uso em mais de 900 obras.

● Além das tradicionais configurações por crachá e biometria, empresa lança agora o acesso à obra por reconhecimento facial

Quando foi criada, em 2016, a plataforma GD4, da Autodoc, alcançou rapidamente reconhecimento entre as principais construtoras do país pela riqueza de funcionalidades. Customizada de acordo com as necessidades da obra, a versão mais conhecida é constituída por uma plataforma digital que integra o software de controle de documentação legal e fiscal à catraca de acesso na entrada da construção, podendo integrar os ambientes Web, IoT, Inteligência Artificial e desenvolvimento de micro serviços de TI.

O sistema é capaz de avaliar em milésimos de segundos se o colaborador possui a documentação completa e todos os treinamentos necessários antes de liberar o seu acesso ao canteiro, garantindo que se evite filas e irregularidades antes da entrada do operário. A “papelada” na porta do canteiro, além do desperdício de tempo com as filas de colaboradores aguardando sua liberação, foram mitigados pela Autodoc GD4. Sem a plataforma, os canteiros costumam, em média, contar com 10 a 15 operários que ficam bloqueados na porta, com prejuízos volumosos para as empresas.

Mais do que isso: a plataforma GD4 traz ganhos expressivos para a obra do ponto de vista da produtividade, uma vez que a construtora consegue aliar os benefícios de segurança com produtividade. De forma complementar, a Autodoc pode fornecer diversos aplicativos na versão mobile que são ferramentas poderosas para impulsionar a comunicação das personas que utilizam o GD4.

Completando cinco anos no mercado, a plataforma roda atualmente em 517 canteiros de obras espalhados pelo país (134 construtoras), mas já passa de 900 no total. O sistema permite várias configurações, que podem incluir a catraca física que executa a leitura de QR Code no crachá do funcionário ou pode realizar a identificação por intermédio de biometria. Outra forma de atuar é por uso da chamada “catraca virtual”, em que o porteiro da obra utiliza um smartphone ou tablet para identificar cada funcionário apto a ingressar ao trabalho.

Bastante elogiado principalmente na gestão de acesso a fornecedores, bem como na drástica diminuição de irregularidades trabalhistas, a Autodoc GD4 apresenta mais uma inovação: o reconhecimento facial. A fim de agilizar ainda mais o acesso ao canteiro, o funcionário chega em frente à catraca e realiza a leitura, agilizando ainda mais sua entrada.

Renata Moraes, COO da Autodoc, celebra a chegada da nova tecnologia e prevê uma penetração ainda maior nos próximos canteiros. “Atacamos diretamente a dor das construtoras que executam obras de grandes proporções, que requerem o ingresso rápido de centenas de trabalhadores no horário definido. O reconhecimento fácil do Autodoc GD4 vai colocar todo mundo pra dentro em poucos minutos”, explica.

A Autodoc

Unidade de negócios da Ambar, a Autodoc iniciou suas atividades em 2004, fundada pela Engª Ana Sestak Ribeiro e pelo especialista em TI Tiago Pinto Silva. A Autodoc possui mais de 2.000 clientes em seu portfólio. Hoje, os softwares da empresa são ferramentas de trabalho para milhares de engenheiros e arquitetos ao redor do mundo. Atua fortemente no segmento de construção civil no desenvolvimento de soluções digitais para gerenciamento de projetos, segurança, gestão de qualidade e fornecedores. A empresa mantém o propósito de oferecer soluções de pré-obra, com a linha de Projetos e 4BIM, e durante a obra, com o GD4, FVS, Qualidade e EVA.

Intensificar a evolução do ecossistema digital na construção civil

Protagonista na industrialização de obras e na integração tecnológica da construção civil no país, a Ambar, fundada em 2013 com o propósito da industrialização para trazer mais eficiência em cada canteiro de obra do Brasil, atacou rapidamente o alto volume de desperdícios na construção civil, tanto em mão de obra como em materiais. Rapidamente a empresa ganhou projeção entre as construtoras e diversificou sua jornada com investimentos e novas soluções de digitalização dedicadas ao setor. Hoje a Ambar é a maior construtech da América Latina.

O novo produto disponível na plataforma Autodoc GD4 irá contribuir para um plano de crescimento mais robusto da Ambar em 2022, que promoveu a união com a Autodoc em outubro do ano passado. Com foco na transformação completa da jornada construtiva, a Ambar anunciou, dois meses depois, em dezembro, novo aporte de R$ 204 milhões em uma rodada Série C de investimentos liderada pela Echo Capital e pela Oria Capital. Hoje, a empresa já conta com 350 mil usuários de 12.500 empresas que estão transformando a jornada construtiva em mais de 20.000 obras espalhadas por todo o Brasil.
GD4 por reconhecimento facial
GD4 por reconhecimento facial 2
Renata Moraes, COO da Autodoc


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 15, 2025 Demais

Como economizar na conta de luz usando o ar-condicionado

Dez 15, 2025 Demais

Saiba com se precaver para evitar problemas durante as…

Dez 15, 2025 Demais

Indulgência consciente: a nova relação com o prazer de…

Dez 15, 2025 Demais

Como o espírito natalino pode melhorar o seu inglês?…

Dez 15, 2025 Demais

Com a chegada das viagens de fim de ano, especialista…

Dez 15, 2025 Demais

Guarda compartilhada cresce no país — mas não significa…

Dez 15, 2025 Demais

Os cartões de identificação plásticos vão desaparecer?

Dez 15, 2025 Demais

Estudo revela proporção de royalties na receita…

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version