Projeto Agasalho Solidário cadastra entidades beneficentes para a doação de roupas
Trabalho é realizado pelo curso de Design de Moda da Univali
O projeto Agasalho Solidário, desenvolvido pelo Laboratório de Modelagem e Vestuário do curso de Design de Moda da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), está cadastrando entidades beneficentes interessadas em receber doações de roupas em 2022. As entidades devem procurar a coordenação do curso no Campus Balneário Camboriú para fazer o cadastro.
Em 2021, foram produzidos cerca de 200 conjuntos de agasalhos e pijamas infantis. As roupas foram doadas para entidades dos municípios de Camboriú e Balneário Camboriú.
O projeto existe desde 2018 e visa fazer o reaproveitamento dos tecidos, fomentar a prática de ações sustentáveis e auxiliar a comunidade. As peças são confeccionadas com tecidos doados por empresas têxteis da região.
O objetivo do projeto é fazer a reutilização do material, pois a quantidade de doações recebidas é superior à necessidade do laboratório para a prática dos acadêmicos. “Nós percebemos que poderíamos dar um destino muito melhor aos tecidos que recebíamos e começamos aos poucos confeccionando agasalhos e pijamas. Hoje, o projeto cresceu e conseguimos ampliar o número de pessoas beneficiadas”, explica a responsável pelo projeto, professora Egéria Schaefer.
O projeto Agasalho Solidário acontece todos os semestres e envolve acadêmicos vinculados a projetos de pesquisa e extensão. “A proposta deste projeto é muito interessante, pois beneficia os estudantes ao facilitar a prática das atividades do Laboratório de Modelagem e ainda fortalece nossas ações como universidade comunitária. Para 2022 a meta é aumentar ainda mais o número de pessoas beneficiadas”, ressalta a coordenadora do curso de Design de Moda, professora Alessandra Devitte.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>