“Isso é uma vergonha!”, Boris Casoy dispara famoso bordão sobre atitudes do Governo
Comentarista da CNN Brasil fala sobre os “disparates brasileiros” em seu jornal independente
Na edição do Jornal do Boris dessa quarta-feira (26), o jornalista abordou alguns temas que o deixou indignado com o país. Dentre eles, o corte de R$ 739,9 milhões sofrido pelo Ministério da Educação (MEC) no Orçamento de 2022, sancionado por Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (24).
Uma pesquisa realizada pelo World Competitiveness Center em 2021, que comparou a prosperidade a competitividade de 64 países no setor da educação - analisando ambiente econômico e social na geração de inovação e como eles estão se destacando no cenário global -, concluiu que o Brasil está em último lugar. Tal dado mostra o baixo desempenho da gestão dos gastos públicos totais na educação.
Ao ler uma manchete que falava que Bolsonaro deve recompor o orçamento do MEC, Boris Casoy se coloca extremamente favorável e diz que o avanço da população e do país depende da educação. O jornalista ainda complementa criticando o aumento para quase 5 bilhões de reais dado ao fundão eleitoral: “Desse jeito não dá, tem que olhar melhor essa história.” – continua.
Outra questão levantada pelo comentarista foi a possibilidade do processo da cidade de Brumadinho voltar à estaca zero. Boris reforça que ninguém foi preso pelo acontecimento da tragédia que deixou muitos desamparados há 3 anos. “Onde estão os juízes desse Brasil? Onde está o Supremo? Se você é responsável pela morte de 270 pessoas e continua livre, eu quero saber [...] Não há mais Ministério Público no país? Cadê a sentença”? – Indaga o jornalista.
O Jornal do Boris vai ao ar de segunda a sexta, 8 da manhã, ao vivo pelo YouTube, Facebook e Alpha Channel TV. Às 8h45, retransmissão pela TV Gazeta de São Paulo, e às 9 da manhã na UbookFM, também em formato podcast (http://www.ubook.com). Um jornal independente e apartidário, com análises e comentários sobre as principais notícias do Brasil e do mundo.
Confira:
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>