SEGS Portal Nacional

Demais

5 dicas para entender e enfrentar os backlogs na importação aérea

  • Quarta, 12 Janeiro 2022 11:32
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Victória Girotto
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Cada vez mais popular, a importação aérea é destaque no mundo devido a sua agilidade e segurança nas entregas. Muito comum nesse modal, é importante estar atento sobre os backlogs. E as 5 dicas para entender e enfrentar os backlogs na importação aérea vão auxiliar nesse processo. O primeiro passo é saber o que são os backlogs. No contexto da logística internacional, significa o acúmulo de cargas aguardando por embarque, que, por algum motivo, não foram enviadas e ficaram pendentes.

Na maior parte dos casos, o atraso ocorre nas altas temporadas, conhecidas como Peak Season. Mas há outros motivos e soluções que também merecem atenção para que a sua encomenda escape de ficar presa em algum aeroporto.

Agora que você já sabe como funcionam os backlogs no modal aéreo, com certeza percebeu a importância de encontrar maneiras para evitar ou minimizar seus efeitos no processo. Acompanhe abaixo as 5 dicas para entender e enfrentar os backlogs na importação aérea e garanta um serviço de sucesso.

Peak Season é o backlog mais comum

Entre as mais importantes das 5 dicas para entender e enfrentar os backlogs na importação aérea, a Peak Season costuma passar despercebida entre os passos de uma importação aérea de sucesso. A expressão significa alta temporada e é usada para indicar quando a procura está mais alta do que a oferta. As consequências são o aumento nos valores dos fretes e, muitas vezes, até falta de espaço nos transportes. Isso acontece porque são épocas em que o número de passageiros em aeroportos aumenta consideravelmente e as cargas de empresas não são vistas como prioridade pelas companhias. Para escapar desse backlog, evite importações em férias, feriados e datas comemorativas. É o exemplo de dezembro, com o Natal e Ano Novo em boa parte do mundo. Férias no meio do ano na Europa, e feriados como Independência dos Estados Unidos em julho e o feriado Chinês em fevereiro.

5 dicas para entender e enfrentar os backlogs: embarque as cargas aos poucos

Não é uma regra, mas cargas menores costumam garantir mais chances de conseguir espaço na importação aérea. Por isso, se for possível, organize e fracione as suas encomendas em vários transportes, principalmente em momentos de alta temporada, quando a disputa pelo espaço em aeronaves tende a ser maior. A dica é fazer uma lista de prioridades. É normal querer enviar todas as cargas de uma vez e concluir as demandas. Mas, neste momento, vale a pena priorizar o que é mais urgente e tentar todas as possibilidades para que esse envio chegue sem atrasos.

5 dicas para entender e enfrentar os backlogs na importação aérea: invista em tarifas priority

As tarifas priority são opções consideravelmente mais caras que algumas companhias costumam oferecer, mas que garantem o envio rápido da sua carga. Por isso, não poderiam ficar de fora das 5 dicas para entender e enfrentar os backlogs na importação aérea. O diferencial de cargas enviadas por meio do investimento em tarifas priority é que elas são vistas como prioridade e não podem ser retiradas caso não tenha espaço na aeronave. Situação comum em cargas normais. Inclusive, se isso acontecer, você está no direito de processar a companhia. Parece uma solução dos sonhos para quem não se programou, mas fique atento aos detalhes. Justamente porque as companhias têm dificuldades em garantir esse embarque, o serviço raramente acontece durante as Peak Season. No entanto, em épocas de backlog fora dos feriados, é interessante conferir se a opção está disponível caso sua urgência valha o preço.

Você está lendo 5 dicas para entender e enfrentar os backlogs na importação aérea.

Atenção às legislações

Além da carga ficar parada aguardando espaço para ser enviada, pode acontecer também dela chegar e ficar presa no aeroporto. Entre as 5 dicas para entender e enfrentar os backlogs na importação área, para evitar que sua carga fique presa, é aconselhável conhecer as legislações de todos os países em que a encomenda percorrerá. No caso de importação para o Brasil, os processos começam antes da entrada na aeronave. Alguns produtos necessitam de autorização prévia de órgãos específicos. É o caso de armas, remédios e produtos perecíveis. Se ignorar esse processo, correrá o risco de a encomenda ser bloqueada no aeroporto até a autorização ser providenciada, que pode levar semanas.

Conte com auxílio de uma empresa

São muitos os detalhes que envolvem o processo desse modal. Com as 5 dicas para entender e enfrentar os backlogs na importação aérea você deve ter notado que pequenos erros durante a operação podem resultar em grandes atrasos para a empresa. Mas, quando realizada corretamente, é bastante favorável. Se ainda não se sente seguro e com conhecimento para seguir sozinho com uma importação aérea, a dica é contar com o auxílio de uma empresa especializada em transporte aéreo. A DC Logistics Brasil conta com profissionais experientes em todos os processos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 15, 2025 Demais

Como economizar na conta de luz usando o ar-condicionado

Dez 15, 2025 Demais

Saiba com se precaver para evitar problemas durante as…

Dez 15, 2025 Demais

Indulgência consciente: a nova relação com o prazer de…

Dez 15, 2025 Demais

Como o espírito natalino pode melhorar o seu inglês?…

Dez 15, 2025 Demais

Com a chegada das viagens de fim de ano, especialista…

Dez 15, 2025 Demais

Guarda compartilhada cresce no país — mas não significa…

Dez 15, 2025 Demais

Os cartões de identificação plásticos vão desaparecer?

Dez 15, 2025 Demais

Estudo revela proporção de royalties na receita…

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version