SEGS Portal Nacional

Demais

Depois de aportar em SP, Atrio trabalha para ampliar margem de negócios

  • Quinta, 06 Janeiro 2022 10:11
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ícaro Ambrósio
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

O fim de 2021 teve mais um capítulo marcante para o projeto de crescimento da Atrio Investimentos. A empresa, que tem sede em Belo Horizonte (MG) e filiais em Juiz de Fora (MG) e Goiânia (GO), inaugurou um escritório em São Paulo, principal pólo latino-americano do mercado financeiro. Um projeto iniciado há quatro anos, e que já permite traçar novos objetivos com a entrada na capital paulista.

“São Paulo oferece acesso direto e próximo aos principais players do mercado, e essa proximidade nos permite estar a par dos movimentos mais importantes dos nossos focos de atuação. Isso certamente vai nos alçar a outro patamar do ponto de vista da gestão interna”, sustenta Bruno Zanon, CEO da Atrio Investimentos.

Atualmente o escritório de assessoria possui mais de 3 mil clientes pessoa física, e outros 200 pessoa jurídica, o que já faz dela uma das maiores assessorias da XP Investimentos na América Latina. No entanto, com o novo escritório, sua capacidade de operação poderá ser ampliada inicialmente para atender a mais de 10 mil clientes, entre PF e PJ.

“O novo espaço foi projetado para atendimento aos clientes, e temos uma área operacional bem equipada para os colaboradores. Temos uma estrutura e uma equipe que permitem alavancar, ainda que de maneira gradativa, todo o nosso fluxo de negócios. A Atrio muda totalmente seu nível de atuação a partir desse capítulo que estamos escrevendo”, pontua o executivo.

E as investidas iniciais em São Paulo já miram nas primeiras metas: hoje a equipe trabalha para atingir a marca de R$ 2 bilhões em investimentos sob custódia, sem contar a carteira de crédito de PJ. Para alcançar o objetivo, a empresa conta com dois profissionais de peso para esta nova etapa: Kathy Kolmogoroff, líder no segmento Corporate, e Victor Gross, sócio-responsável que ficará a cargo de gerenciar as operações do novo escritório.

“Estamos focados em começar 2022 buscando trazer pelo menos 20 novos profissionais altamente capacitados e com o perfil da Atrio. Estamos em processo de expansão, e temos um orçamento relevante para os investimentos no mercado paulista”, explica Bruno.

Ele acrescenta que “nosso negócio, onde quer que estejamos, é oferecer atendimento de ponta aos clientes. E para que o atendimento seja impecável, precisamos de um time altamente qualificado e que carregue o nosso DNA. Esse é o nosso principal desafio e o nosso maior orgulho também”.

Mais expansões

O executivo da Atrio Investimentos revela que São Paulo não é o ponto final do crescimento, mas, ao contrário, um primeiro grande passo. “Temos planos e já estamos trabalhando para abrir outras unidades no país. Mas precisamos estar seguros de que todos os nossos escritórios reflitam a nossa cultura e qualidade de atendimento”, esclarece.

“Cada nova operação será aberta com a mesma tranquilidade e segurança com as quais chegamos em São Paulo. Primamos por um crescimento sustentável e contínuo, e não abrimos mão da excelência que já é característica da Atrio desde a sua fundação, em Belo Horizonte”, conclui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Abr 14, 2026 Demais

Busca por experiências em tempo real cresce e…

Abr 13, 2026 Demais

Construindo o futuro: como a indústria 4.0 e a…

Abr 13, 2026 Demais

Alto das Nações surge como novo polo corporativo de…

Abr 13, 2026 Demais

Debate sobre a lei de cidadania italiana segue em…

Abr 13, 2026 Demais

Comodidade de comprar apartamentos decorados chega à…

Abr 13, 2026 Demais

Leonardo Zanatta lança coleção Austral com marca…

Abr 13, 2026 Demais

Engenheiros, o Brasil precisa de vocês

Abr 13, 2026 Demais

Zoo de São Paulo recebe porco-espinho africano inédito…

Abr 13, 2026 Demais

Voos podem ter alta de 30% por falta de combustível com…

Abr 13, 2026 Demais

Treino de glúteos vai além da elevação pélvica

Abr 10, 2026 Demais

Guarda compartilhada de pets reconhece vínculo afetivo…

Abr 10, 2026 Demais

Fondue: dicas de queijos brasileiros e vinhos para…

Abr 10, 2026 Demais

Expedição inédita reunirá mais de 30 barcos e vai…

Abr 10, 2026 Demais

Mais que hábito, ler é perceber

Abr 10, 2026 Demais

Visto negado: veja os erros mais comuns cometidos por…

Abr 10, 2026 Demais

Síndicos e gestores de facilities enfrentam pressão…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version