SEGS Portal Nacional

Demais

Área do meio ambiente oferece oportunidades crescentes para profissionais com formação em Ciências da Natureza

  • Quinta, 23 Dezembro 2021 18:10
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Gama
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Nova edição da Revista O Biólogo destaca mudanças no mercado de trabalho, com mais espaço para empreendedores e redução de empregos públicos

A nova edição da revista O Biólogo analisa as transformações no mercado de trabalho para Biólogos e outros profissionais com formação em Ciências da Natureza, no qual as oportunidades vislumbram-se principalmente para aqueles dispostos a empreender, ao passo que as vagas no setor público decrescem.

A área de meio ambiente, impulsionada pela estruturação da legislação ambiental brasileira e crise mundial climática, mostra-se em particular atraente para empreendimentos, por exemplo, em consultoria ambiental.

No reconfigurado mercado de trabalho, o profissional precisa aliar conhecimento científico à ousadia para abrir seu próprio negócio e ao domínio de técnicas de gestão para administrá-lo adequadamente. Foi o que fez José Milton, doutor em Ecologia e Conservação, que é proprietário de uma empresa de consultoria ambiental no estado do Mato Grosso do Sul, conforme destacado na reportagem de capa de O Biólogo, revista do Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (CRBio-01).

É possível empreender tanto em um negócio próprio quanto em “capital de terceiros”, ressalta a consultora do Sebrae Roberta Sodré, na sua entrevista em um dos vídeos que complementa a matéria de capa da revista. O segundo caminho foi trilhado por Ana Abreu, gerente da empresa de engenharia que realizou a obra de alargamento da faixa de areia da praia em Camboriú (SC). A Bióloga lidera a equipe da empresa empenhada no licenciamento ambiental para obras de dragagem e derrocagem da via navegável do Rio Tocantins, um mega projeto do governo no Centro-Norte brasileiro.

As incubadoras de empresas são um bom caminho para pesquisadores desenvolverem os frutos de seus estudos em produtos e abrirem seus negócios. Na matéria de capa da revista, veja a reportagem e vídeo com José Aluízio Guimarães, gerente da maior incubadora de startups da América Latina.

As mais de 600 mil árvores em praças, calçadas e canteiros em São Paulo proporcionam inúmeros benefícios e são protegidas como patrimônio ambiental do município. Mas na atual estação de verão, quedas de árvores e galhos causam um grande número de acidentes, alguns deles fatais. A nova edição da revista O Biólogo apresenta a rotina de trabalho de Finê Rocha à frente de sua empresa especializada no manejo de árvores em São Paulo.

A versão virtual da edição no 58 de O Biólogo pode ser acessada no link https://bit.ly/3ecDH6S.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 17, 2025 Demais

Vai alugar imóvel no Réveillon? Confira 10 dicas para…

Dez 17, 2025 Demais

A cláusula compromissória arbitral no estatuto social…

Dez 17, 2025 Demais

Fim de ano: especialista explica por que a comunicação…

Dez 17, 2025 Demais

Mega da Virada: como transformar milhões em legado e…

Dez 17, 2025 Demais

Mega da Virada: como transformar milhões em legado e…

Dez 17, 2025 Demais

Como manter o skin care nas viagens de final de ano?

Dez 17, 2025 Demais

Natal: descubra como combinar diferentes tipos de…

Dez 17, 2025 Demais

Vai começar o verão no Hemisfério Sul e a Terra não…

Dez 16, 2025 Demais

Reformar ou demolir uma casa? Saiba o que vale a pena!

Dez 16, 2025 Demais

Novas regras: entenda como será a saidinha de final de…

Dez 16, 2025 Demais

O que faz o hóspede voltar?

Dez 16, 2025 Demais

Férias elevam risco de acidentes com crianças e…

Dez 16, 2025 Demais

CatLife chega como o primeiro plano de saúde pet do…

Dez 16, 2025 Demais

A Magia do Natal Começa na limpeza da Casa

Dez 16, 2025 Demais

Experiências rápidas e aulas avulsas para quem quer…

Dez 16, 2025 Demais

A importância do projeto hidráulico bem executado nas…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version