SEGS Portal Nacional

Demais

Black Friday 2021 superou expectativas de anunciantes e influenciadores

  • Sexta, 03 Dezembro 2021 10:26
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clezia Gomes
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

O marketing de influência deixou sua marca na data ao superar expectativas gerando aumento de 41% no total de vendas (815.224 produtos vendidos), receitas de R$ 868,6 milhões para os anunciantes e R$ 40,1 milhões em comissões aos influenciadores, segundo a Awin

A Black Friday vem se consolidando ano a ano como uma das datas comerciais mais importantes para o varejo nacional. Com os anos de prática, os desafios logísticos e operacionais estão sendo superados e as marcas e o varejo ganharam maior expertise no desenvolvimento das ações e na oferta promocionais cada vez mais atraentes para os consumidores, que este ano foram com muita vontade às compras, especialmente on-line.

O comércio eletrônico brasileiro totalizou R$ 4,2 bilhões em vendas, o que representa aumento nominal de 5% em relação a 2020, de acordo com o NielsenIQ|Ebit, referência de mensuração e análise do setor no Brasil. A instituição também apontou que o ticket médio subiu 16%, para R$ 753,00 em média, apesar da redução do número de pedidos em 9%. Para a conquista destes resultados, o marketing de afiliados ou influência teve um importante papel, pois crescem ano a ano os investimentos das marcas e varejistas em parcerias com influenciadores, desde os mais badalados até aqueles que interagem com nichos específicos.

Isso se comprova pela ampliação de 41% no volume de vendas realizadas por meio desta modalidade de marketing digital, correspondente a venda de 815.224 produtos em todo o País, segundo levantamento da Awin, uma das maiores especialistas em marketing de afiliados do mundo. “O resultado superou nossas expectativas e resultou em um volume de negócios mais interessante para os anunciantes, que faturaram R$ 868,6 milhões, e para os influenciadores que receberam R$ 40,1 milhões com Black Friday deste ano”, afirma Rodrigo Genoveze, country manager da Awin.

Outro fator interessante é que os consumidores fizeram compras médias com valores mais elevadas. “Este ano, tudo indica que as pessoas se programaram e pesquisaram bastante antes de comprar produtos mais sofisticados e caros, o que sempre torna interessante ter alguém em quem se referenciar – influenciadores, com credibilidade para transmitir informações relevantes sobre produtos, serviços e marcas”, avalia o executivo. É importante ressaltar também que 82% das vendas realizadas por intermédio de ações de marketing de influência nesta Black Friday foram efetivadas por meio de aplicativos móveis nesta Black Friday.

A Black Friday representou um marco nas vendas de 2021 para a maioria dos setores. As estrelas em termos de resultados foram Downloads de Entretenimento e VOD, que cresceram 124.644%, as aquisições de seguros que aumentaram 48.646% e a contratação de soluções de educação, treinamento e recrutamento, com expansão de 7,169%. As lojas de departamento ampliaram seus resultados em 56% em comparação com 2020; o setor de fitness e esportes em 38%; saúde e beleza em 25%; e moda em 16%.

Os donos de animais de animais de estimação também investiram em alimentação e mimos, que geraram avanço de 68% nas vendas destes itens. Outros setores que apresentaram crescimento expressivo foram materiais de escritório e automotivo, cujas vendas evoluíram 100%; e hotéis e acomodações, que cresceu 119%. Os únicos setores cujos negócios se retraíram foram eletrônicos, com redução de 27% nas comercializações; e Casa e Jardim, com diminuição de 41%

Sobre a Awin

Com vinte anos de experiência, nossa rede oferece uma comunidade global de pessoas, tecnologia e inteligência empresarial. Não importa que tipo de parceiro, nível de serviço ou ferramentas sua empresa precisa, a Awin fornece soluções para impulsionar o crescimento sustentável. Parte dos Grupos Axel Springer e United Internet, com ShareASale e Commission Factory, a rede global de afiliados da Awin é composta por 15 escritórios em todo o mundo, mais de 1.000 funcionários, 211.000 afiliados contribuintes e 15.200 anunciantes. Conectando empresas com clientes em todo o mundo nos setores de varejo, telecomunicações, viagens e finanças, a Awin gerou 11,1 bilhões de euros de receita para seus anunciantes e 818 milhões de euros para seus afiliados no último ano fiscal.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Dez 11, 2025 Demais

Documentário “Alphaville, o bairro: história em…

Dez 11, 2025 Demais

Do boato à evidência: o que a ciência explica sobre a…

Dez 11, 2025 Demais

O esgotamento invisível do fim do ano: especialista…

Dez 11, 2025 Demais

Com a chegada do verão, cresce a busca por resultados…

Dez 11, 2025 Demais

Morar nos EUA exige mais do que um sonho

Dez 11, 2025 Demais

Muito além da salada: o papel invisível do azeite na…

Dez 11, 2025 Demais

Quer jogar tênis em 2026? Tudo que você precisa saber…

Dez 11, 2025 Demais

Tendência e dicas de maquiagem das passarelas para o…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version