Programas de fidelidade oferecem opções para a Black Friday
Associação orienta consumidores para ficarem atentos às promoções, tanto de acúmulo quanto de resgates com pontos/milhas
O dia 26 de novembro está marcado no calendário dos consumidores brasileiros. Segundo pesquisa encomendada pelo Google à consultoria Ipsos, 64% têm intenção de comprar na Black Friday deste ano. Por isso, a ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) preparou algumas dicas para que os consumidores possam aproveitar também as ações dos programas de fidelidade no período.
"As oportunidades são muitas, descontos em passagens aéreas, produtos para casa, acúmulo de pontos/milhas turbinado, cashback, bônus em transferências, entre outras opções. E o cliente não precisa gastar nada a mais para ter acesso aos benefícios dos programas", explica o diretor executivo da ABEMF, Paulo Curro.
Transferências
Uma dica importante é ficar atento aos bônus para transferências de pontos/milhas. Na data será possível encontrar promoções que podem turbinar os saldos para adquirir passagens e outros itens específicos muito mais rápido.
Desconto para resgatar produtos
Por serem muito diversificados, será possível encontrar milhares de produtos com desconto nos catálogos dos programas de fidelidade, que os consumidores poderão resgatar com um número menor de pontos/milhas que o de costume. E isso em dois casos: nos parceiros dos chamados programas de coalizão ou nos marketplaces próprios, para aquisição de produtos com pontos/milhas, dinheiro ou a junção dos dois, caso o saldo acumulado ainda não seja suficiente.
Cashback
Comprar o que precisa e ainda receber dinheiro de volta. Esse é o cashback e também uma opção de benefício para os participantes dos programas de fidelidade nessa Black Friday. As porcentagens variam, mas devem estar muito mais atrativas na data.
Turismo
Para quem está interessado em viajar, é essencial acompanhar as promoções. Garantir passagens aéreas, locação de carros e hospedagens com desconto, usando seus pontos/milhas, pode significar uma boa economia nas férias tão esperadas, principalmente nesse momento em que as companhias aéreas estão apostando na retomada das atividades pós-pandemia.
Acúmulo turbinado
Além disso, as compras podem render muito mais pontos/milhas por real gasto, no catálogo do próprio programa ou mesmo em parceiros varejistas, sejam em lojas online ou físicas. É só ficar atento para não perder nenhuma oportunidade.
E, claro, para aproveitar todas as opções, seja na Black Friday ou em dias normais, é só se cadastrar e concentrar as compras em estabelecimentos e lojas que ofereçam o benefício.
Sobre ABEMF
A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização nasceu em 2014 com o objetivo de debater questões institucionais e regulatórias do setor, representar os interesses de empresas e profissionais, além de fomentar ações para o fortalecimento e aperfeiçoamento contínuo do mercado brasileiro de fidelização.
Fazem parte da entidade dez das maiores companhias do segmento no país: Dotz, Elo, GPA, Juntos Somos Mais, Latam Pass, LTM, Mastercard, Orbia, Smiles e Visa. Entre as atividades desenvolvidas pela ABEMF estão a divulgação de dados do setor, obtidos por meio de estudos e pesquisas, e a busca por incentivos que beneficiem o mercado e seus associados.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>