SEGS Portal Nacional

Demais

Grupo Trigo anuncia aquisição do grupo paulista TrendFoods

  • Quarta, 03 Novembro 2021 09:46
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Com a incorporação de novas marcas, entre elas China in Box e Gendai, empresa prevê dobrar o seu faturamento no próximo ano

O Grupo Trigo, dono do Spoleto, Koni, LeBonton e Gurumê, uma das maiores redes de food-service do Brasil, anuncia a aquisição da empresa paulista TrendFoods, detentora das marcas China in Box, Gendai, entre uma dezena, com forte atuação no segmento de culinária asiática, através de restaurantes e delivery no país. Atuando desde 1992 e pioneira com seu sistema de entregas, a TrendFoods tem 192 lojas espalhadas pelo Brasil em um sistema de franquias que se mostrou resiliente durante a pandemia apresentando crescimento de vendas em 2020 e 2021. A consolidação das duas empresas impulsiona a previsão do crescimento de faturamento da rede de restaurantes em mais de 100% do Grupo Trigo em 2022 e forma o maior Grupo de franquias e restaurantes que oferece comida de verdade no país.

Com forte atuação no mercado nacional com as marcas Spoleto, Koni, LeBonton e Gurumê, o Grupo Trigo ganhou reconhecimento no segmento de food-service pela sua capacidade de inovar, suas marcas criativas e acelerado desenvolvimento de empresas adquiridas tanto em pontos físicos quanto no ambiente digital_ o delivery hoje representa 40% do faturamento do grupo e deverá representear 51% em 2022. Em 2021, o faturamento dos restaurantes do Grupo Trigo deve fechar em R$ 690 milhões e esse número deve chegar, em 2022, à marca de R$ 1.4 bilhões com a nova aquisição e a retomada, já em curso, do faturamento da rede Spoleto ao patamar de 2019, melhor ano da rede, e o forte crescimento da rede de fine dining, Gurumê.

Aliando tecnologia às diferentes etapas do negócio, o Grupo Trigo controla toda a cadeia de produção de seus restaurantes e aposta na empresa otimizada através de ferramentas de gestão, controle, fabricação, distribuição e fidelização do cliente. Nesse sentido, o grupo já fez investimentos em algumas empresas de tecnologia e criou ferramentas exclusivas de atendimento em ponto de venda (GCom, totem de autoatendimento), gestão de delivery (QquiQ), logística (Box Delivery) e análise de informação e pesquisa com objetivo de beneficiar a experiência do cliente com programa de Cashback, por exemplo. O Grupo TrendFoods deixa de existir e suas marcas passam a integrar o Trigo, se beneficiando de imediato de todas as tecnologias e ainda do centro de distribuição e fábrica que já possuem capacidade de absorver a nova demanda. O executivo da TrendFoods, Carlos Sadaki, continuará na sociedade atuando como diretor das marcas China in Box e Gendai, sendo responsável pelas áreas de Marketing, Franquias e Operações Próprias.

No plano de expansão, estão previstas, principalmente, novas lojas do China in Box, em praças onde ainda não estão presentes, e do Gurumê, única marca com apenas restaurantes próprios. Com a união dos negócios, a empresa passa a contar com 600 restaurantes e espera abrir pelo menos 30 novos restaurantes em 2022.

A fusão integra a operação das duas empresas, fortalecendo o poder de negociação das marcas, no que diz respeito a insumos, logística, contratos de aluguéis e investimento em marketing. “Nos tornamos o maior grupo de Comida de Verdade da franchising nacional, um dos maiores operadores de comida asiática do mundo e seguimos com o nosso propósito de democratizar a boa culinária.”, diz Tom Moreira Leite, Presidente e sócio do Grupo Trigo. E os números mostram como isso é possível: são 600 restaurantes físicos e 406 pontos de vendas de marcas 100% digitais. “Nosso crescimento tem como pilar o acesso à boa gastronomia com preço justo, mas também está sustentado no desenvolvimento de pessoas e partnership, muito investimento em tecnologia, na cultura da inovação e do empreendedorismo”, complementa Tom.

A fábrica, em Volta Redonda, e a Distribuidora Magazzino, pertencentes ao Grupo Trigo, tem capacidade para absorver as novas produções e prestar serviço para todos os restaurantes da nova companhia, que contará com cerca de 1100 colaboradores. Além dos pontos físicos, o Grupo Trigo gerenciará 406 pontos de vendas de marcas digitais - 156 já pertencentes do grupo e outras 250 adquiridas com a fusão – com presença apenas no delivery através de plataformas digitais de entregas própria e terceirizadas. Com a aquisição serão incorporadas também as marcas Mori Mori, Owan, Gokei, Hoa Poke, Kohala Poke e Bowls, Kohala Açai, Kane Poke e Bowl, Kapua Saladas e Wraps e Kapua Açai.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 23, 2025 Demais

O passado desafia a ciência

Dez 23, 2025 Demais

5 amarrações de biquíni cortininha para transformar o…

Dez 23, 2025 Demais

Hora de dormir: como o ar-condicionado pode melhorar a…

Dez 23, 2025 Demais

Samsung vai revelar visão de AI construída com Google…

Dez 23, 2025 Demais

Presentes de casamento têm alta de 6,6% e atingem…

Dez 23, 2025 Demais

Oito estratégia para transformar as resoluções fitness…

Dez 23, 2025 Demais

Mudança de rotina no fim do ano pode aumentar ansiedade…

Dez 23, 2025 Demais

Itens domésticos podem representar risco quando…

Dez 22, 2025 Demais

Agenda cheia no fim do ano? Veja como manter o corpo em…

Dez 22, 2025 Demais

Quando o descanso vira estresse: se não planejadas, as…

Dez 22, 2025 Demais

Previsão do Tarot para Janeiro de 2026: O Mago abre o…

Dez 22, 2025 Demais

Pesquisa revela perfil das moradias de alto padrão nos…

Dez 22, 2025 Demais

Empatia não é enfeite de dezembro

Dez 22, 2025 Demais

Campanha de Natal da Wine oferece até 85% de desconto

Dez 22, 2025 Demais

MAM Baby explica a contribuição dos mordedores para uma…

Dez 22, 2025 Demais

Aproveite os nutrientes das frutas enlatadas das festas…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version