SEGS Portal Nacional

Demais

Grupo Trigo anuncia aquisição do grupo paulista TrendFoods

  • Quarta, 03 Novembro 2021 09:46
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Com a incorporação de novas marcas, entre elas China in Box e Gendai, empresa prevê dobrar o seu faturamento no próximo ano

O Grupo Trigo, dono do Spoleto, Koni, LeBonton e Gurumê, uma das maiores redes de food-service do Brasil, anuncia a aquisição da empresa paulista TrendFoods, detentora das marcas China in Box, Gendai, entre uma dezena, com forte atuação no segmento de culinária asiática, através de restaurantes e delivery no país. Atuando desde 1992 e pioneira com seu sistema de entregas, a TrendFoods tem 192 lojas espalhadas pelo Brasil em um sistema de franquias que se mostrou resiliente durante a pandemia apresentando crescimento de vendas em 2020 e 2021. A consolidação das duas empresas impulsiona a previsão do crescimento de faturamento da rede de restaurantes em mais de 100% do Grupo Trigo em 2022 e forma o maior Grupo de franquias e restaurantes que oferece comida de verdade no país.

Com forte atuação no mercado nacional com as marcas Spoleto, Koni, LeBonton e Gurumê, o Grupo Trigo ganhou reconhecimento no segmento de food-service pela sua capacidade de inovar, suas marcas criativas e acelerado desenvolvimento de empresas adquiridas tanto em pontos físicos quanto no ambiente digital_ o delivery hoje representa 40% do faturamento do grupo e deverá representear 51% em 2022. Em 2021, o faturamento dos restaurantes do Grupo Trigo deve fechar em R$ 690 milhões e esse número deve chegar, em 2022, à marca de R$ 1.4 bilhões com a nova aquisição e a retomada, já em curso, do faturamento da rede Spoleto ao patamar de 2019, melhor ano da rede, e o forte crescimento da rede de fine dining, Gurumê.

Aliando tecnologia às diferentes etapas do negócio, o Grupo Trigo controla toda a cadeia de produção de seus restaurantes e aposta na empresa otimizada através de ferramentas de gestão, controle, fabricação, distribuição e fidelização do cliente. Nesse sentido, o grupo já fez investimentos em algumas empresas de tecnologia e criou ferramentas exclusivas de atendimento em ponto de venda (GCom, totem de autoatendimento), gestão de delivery (QquiQ), logística (Box Delivery) e análise de informação e pesquisa com objetivo de beneficiar a experiência do cliente com programa de Cashback, por exemplo. O Grupo TrendFoods deixa de existir e suas marcas passam a integrar o Trigo, se beneficiando de imediato de todas as tecnologias e ainda do centro de distribuição e fábrica que já possuem capacidade de absorver a nova demanda. O executivo da TrendFoods, Carlos Sadaki, continuará na sociedade atuando como diretor das marcas China in Box e Gendai, sendo responsável pelas áreas de Marketing, Franquias e Operações Próprias.

No plano de expansão, estão previstas, principalmente, novas lojas do China in Box, em praças onde ainda não estão presentes, e do Gurumê, única marca com apenas restaurantes próprios. Com a união dos negócios, a empresa passa a contar com 600 restaurantes e espera abrir pelo menos 30 novos restaurantes em 2022.

A fusão integra a operação das duas empresas, fortalecendo o poder de negociação das marcas, no que diz respeito a insumos, logística, contratos de aluguéis e investimento em marketing. “Nos tornamos o maior grupo de Comida de Verdade da franchising nacional, um dos maiores operadores de comida asiática do mundo e seguimos com o nosso propósito de democratizar a boa culinária.”, diz Tom Moreira Leite, Presidente e sócio do Grupo Trigo. E os números mostram como isso é possível: são 600 restaurantes físicos e 406 pontos de vendas de marcas 100% digitais. “Nosso crescimento tem como pilar o acesso à boa gastronomia com preço justo, mas também está sustentado no desenvolvimento de pessoas e partnership, muito investimento em tecnologia, na cultura da inovação e do empreendedorismo”, complementa Tom.

A fábrica, em Volta Redonda, e a Distribuidora Magazzino, pertencentes ao Grupo Trigo, tem capacidade para absorver as novas produções e prestar serviço para todos os restaurantes da nova companhia, que contará com cerca de 1100 colaboradores. Além dos pontos físicos, o Grupo Trigo gerenciará 406 pontos de vendas de marcas digitais - 156 já pertencentes do grupo e outras 250 adquiridas com a fusão – com presença apenas no delivery através de plataformas digitais de entregas própria e terceirizadas. Com a aquisição serão incorporadas também as marcas Mori Mori, Owan, Gokei, Hoa Poke, Kohala Poke e Bowls, Kohala Açai, Kane Poke e Bowl, Kapua Saladas e Wraps e Kapua Açai.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Dez 11, 2025 Demais

Documentário “Alphaville, o bairro: história em…

Dez 11, 2025 Demais

Do boato à evidência: o que a ciência explica sobre a…

Dez 11, 2025 Demais

O esgotamento invisível do fim do ano: especialista…

Dez 11, 2025 Demais

Com a chegada do verão, cresce a busca por resultados…

Dez 11, 2025 Demais

Morar nos EUA exige mais do que um sonho

Dez 11, 2025 Demais

Muito além da salada: o papel invisível do azeite na…

Dez 11, 2025 Demais

Quer jogar tênis em 2026? Tudo que você precisa saber…

Dez 11, 2025 Demais

Tendência e dicas de maquiagem das passarelas para o…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version