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Ícone dos anos 90, Choco Krispis® volta ao mercado a pedido dos consumidores trazendo novidades

  • Terça, 26 Outubro 2021 10:35
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karina Gaudereto
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Após nove anos fora das prateleiras, o cereal sabor chocolate retorna ao portfólio da Kellogg’s para conquistar uma nova geração

Referência mundial na produção de cereais, a Kellogg’s traz de volta para o mercado brasileiro um dos seus produtos mais populares e em formato exclusivo: Choco Krispis®. Ícone dos anos 1990, a marca retorna após uma série de anseios da própria geração de consumidores, que se viram órfãos com a saída do produto do Brasil, em 2012.

O produto chega em uma nova configuração, desenhada para o mercado nacional, após pesquisas realizadas com consumidores brasileiros. Impulsionado pela memória afetiva dos seus fãs, o produto chega reformulado para atender também a nova geração de consumidores.

Além do novo visual da mascote, Choco Krispis® traz também uma nova fórmula feita com cacau 100% brasileiro, para entregar crocância e uma experiência única com o sabor de chocolate e ainda deixar o leite super achocolatado. Outra novidade é a expansão do portfólio com versões em cookies e biscoitos, inéditas em todo o mundo e desenhadas especialmente para o Brasil, mantendo os pilares de produto da marca como a crocância do cereal e o delicioso sabor de chocolate.

Com presença sólida em outros países da América Latina, especialmente no México, Choco Krispis® deixou de ser produzido no Brasil para priorizar os investimentos em Sucrilhos®, principal marca da companhia. A partir de agora, o produto poderá ser adquirido em todo o território nacional.

“Choco Krispis® é uma das maiores marcas de cereal da América Latina e conta com um personagem muito querido. Foi bastante interessante monitorar essa demanda dos consumidores carentes do produto. Nossos fãs nos procuravam pelo SAC, redes sociais e até em eventos que participávamos”, explica Cristina Monteiro, diretora de Marketing de Categoria de Kellogg’s no Brasil.

Ações

Para estabelecer uma estratégia de comunicação eficaz, a marca explorou o social listening para entender qual era a percepção dos fãs sobre o produto e também sobre a categoria no geral. “Fizemos uma curadoria com consumidores que pediam pela volta do cereal. Elegemos alguns amantes da marca e estes receberão um kit especial celebrando esse retorno pelas mãos do próprio time de Choco Krispis®. É mais que merecido”, confidencia Cristina.

Para comunicar o retorno da marca, a Kellogg’s fará ativações nos pontos de vendas no varejo; degustações nos e-commerces de clientes e da rede Dafiti Kids (Tricae); além da presença no programa de fidelidade Mimmo e no aplicativo de entregas do Grupo Pão de Açúcar, James. As ações começam em setembro e se estenderão até o final do ano.

Choco Krispis® também marcará forte presença no ambiente digital. As ações incluem criadores de conteúdos digitais que cresceram com o cereal em suas mesas, produzindo conteúdo para diversas plataformas como Instagram, TikTok e Twitter.

Posicionamento

Com o conceito “A imaginação agora tem sabor de chocolate”, a marca traz como posicionamento o estímulo à criatividade, liberdade de expressão e exercício da individualidade das crianças. Segundo Cristina, a ideia é mostrar como a imaginação infantil pode transbordar para o ambiente físico e vice-versa.

“Queremos incentivar as crianças a trazerem à realidade tudo o que a imaginação puder criar, de uma maneira criativa e lúdica. Queremos que o cereal seja também um aliado das crianças para que se desenvolvam de maneira holística, física e mentalmente”, explica. Com campanha adaptada exclusivamente para o Brasil, o foco é trazer o conceito da marca para os consumidores locais.

O cereal conta com uma composição exclusiva de vitamina D e cálcio, com isso possui uma combinação de seis vitaminas, cálcio, ferro e zinco. O produto retorna em três embalagens diferentes: duas de 200g – em formato de bolsa e caixa pequena – e uma caixa grande em 530g. O preço sugerido para o varejo varia entre R$ 8,99 e R$ 20,99, dependendo do tamanho.

Além do cereal, as versões cookies e biscoitos de Choco Krispis® também chegam em setembro para ampliar o portfólio da marca nos tamanhos 60g e 80g, em cookies; e 119g, em biscoitos, com preços entre R$ 2,49 e R$ 3,19.

Sobre Melvin™

Desde 1959, o elefante Melvin™ representa Choco Krispis® na América Latina. Entre suas principais características estão dinamismo, força física e mental.

Hoje, já com 62 anos, sua aparência foi sendo atualizada com o passar dos anos. Na versão original, aparentava mais jovial e, a partir de 1986, Melvin™ passou a ser desenhado como um elefante adulto, mais robusto. Em 2003, passou a se vestir com roupas esportivas. De 2007 em diante, sua relação com os esportes foi reforçada. Em 2019, a mais recente mudança: o elefante ficou mais novinho e ganhou traços e roupas mais adaptadas à nova geração de consumidores.

Sobre a Kellogg’s®

A Kellogg’s Company (NYSE: K) está sempre motivada a enriquecer e encantar o mundo com marcas e produtos que realmente façam a diferença. A Kellogg’s é líder mundial na produção de cereais e snacks, além de uma das líderes nos Estados Unidos em produtos congelados. No Brasil, após a aquisição da Parati®️, a companhia passou a produzir massas, biscoitos, refrescos em pó e outras categorias de produtos para expandir sua atuação. A companhia chegou ao Brasil em 1961 e, assim como nos demais países, passou a ser referência em cereais matinais, oferecendo qualidade e sabor em seus produtos.


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