SEGS Portal Nacional

Demais

Ícone dos anos 90, Choco Krispis® volta ao mercado a pedido dos consumidores trazendo novidades

  • Terça, 26 Outubro 2021 10:35
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karina Gaudereto
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Após nove anos fora das prateleiras, o cereal sabor chocolate retorna ao portfólio da Kellogg’s para conquistar uma nova geração

Referência mundial na produção de cereais, a Kellogg’s traz de volta para o mercado brasileiro um dos seus produtos mais populares e em formato exclusivo: Choco Krispis®. Ícone dos anos 1990, a marca retorna após uma série de anseios da própria geração de consumidores, que se viram órfãos com a saída do produto do Brasil, em 2012.

O produto chega em uma nova configuração, desenhada para o mercado nacional, após pesquisas realizadas com consumidores brasileiros. Impulsionado pela memória afetiva dos seus fãs, o produto chega reformulado para atender também a nova geração de consumidores.

Além do novo visual da mascote, Choco Krispis® traz também uma nova fórmula feita com cacau 100% brasileiro, para entregar crocância e uma experiência única com o sabor de chocolate e ainda deixar o leite super achocolatado. Outra novidade é a expansão do portfólio com versões em cookies e biscoitos, inéditas em todo o mundo e desenhadas especialmente para o Brasil, mantendo os pilares de produto da marca como a crocância do cereal e o delicioso sabor de chocolate.

Com presença sólida em outros países da América Latina, especialmente no México, Choco Krispis® deixou de ser produzido no Brasil para priorizar os investimentos em Sucrilhos®, principal marca da companhia. A partir de agora, o produto poderá ser adquirido em todo o território nacional.

“Choco Krispis® é uma das maiores marcas de cereal da América Latina e conta com um personagem muito querido. Foi bastante interessante monitorar essa demanda dos consumidores carentes do produto. Nossos fãs nos procuravam pelo SAC, redes sociais e até em eventos que participávamos”, explica Cristina Monteiro, diretora de Marketing de Categoria de Kellogg’s no Brasil.

Ações

Para estabelecer uma estratégia de comunicação eficaz, a marca explorou o social listening para entender qual era a percepção dos fãs sobre o produto e também sobre a categoria no geral. “Fizemos uma curadoria com consumidores que pediam pela volta do cereal. Elegemos alguns amantes da marca e estes receberão um kit especial celebrando esse retorno pelas mãos do próprio time de Choco Krispis®. É mais que merecido”, confidencia Cristina.

Para comunicar o retorno da marca, a Kellogg’s fará ativações nos pontos de vendas no varejo; degustações nos e-commerces de clientes e da rede Dafiti Kids (Tricae); além da presença no programa de fidelidade Mimmo e no aplicativo de entregas do Grupo Pão de Açúcar, James. As ações começam em setembro e se estenderão até o final do ano.

Choco Krispis® também marcará forte presença no ambiente digital. As ações incluem criadores de conteúdos digitais que cresceram com o cereal em suas mesas, produzindo conteúdo para diversas plataformas como Instagram, TikTok e Twitter.

Posicionamento

Com o conceito “A imaginação agora tem sabor de chocolate”, a marca traz como posicionamento o estímulo à criatividade, liberdade de expressão e exercício da individualidade das crianças. Segundo Cristina, a ideia é mostrar como a imaginação infantil pode transbordar para o ambiente físico e vice-versa.

“Queremos incentivar as crianças a trazerem à realidade tudo o que a imaginação puder criar, de uma maneira criativa e lúdica. Queremos que o cereal seja também um aliado das crianças para que se desenvolvam de maneira holística, física e mentalmente”, explica. Com campanha adaptada exclusivamente para o Brasil, o foco é trazer o conceito da marca para os consumidores locais.

O cereal conta com uma composição exclusiva de vitamina D e cálcio, com isso possui uma combinação de seis vitaminas, cálcio, ferro e zinco. O produto retorna em três embalagens diferentes: duas de 200g – em formato de bolsa e caixa pequena – e uma caixa grande em 530g. O preço sugerido para o varejo varia entre R$ 8,99 e R$ 20,99, dependendo do tamanho.

Além do cereal, as versões cookies e biscoitos de Choco Krispis® também chegam em setembro para ampliar o portfólio da marca nos tamanhos 60g e 80g, em cookies; e 119g, em biscoitos, com preços entre R$ 2,49 e R$ 3,19.

Sobre Melvin™

Desde 1959, o elefante Melvin™ representa Choco Krispis® na América Latina. Entre suas principais características estão dinamismo, força física e mental.

Hoje, já com 62 anos, sua aparência foi sendo atualizada com o passar dos anos. Na versão original, aparentava mais jovial e, a partir de 1986, Melvin™ passou a ser desenhado como um elefante adulto, mais robusto. Em 2003, passou a se vestir com roupas esportivas. De 2007 em diante, sua relação com os esportes foi reforçada. Em 2019, a mais recente mudança: o elefante ficou mais novinho e ganhou traços e roupas mais adaptadas à nova geração de consumidores.

Sobre a Kellogg’s®

A Kellogg’s Company (NYSE: K) está sempre motivada a enriquecer e encantar o mundo com marcas e produtos que realmente façam a diferença. A Kellogg’s é líder mundial na produção de cereais e snacks, além de uma das líderes nos Estados Unidos em produtos congelados. No Brasil, após a aquisição da Parati®️, a companhia passou a produzir massas, biscoitos, refrescos em pó e outras categorias de produtos para expandir sua atuação. A companhia chegou ao Brasil em 1961 e, assim como nos demais países, passou a ser referência em cereais matinais, oferecendo qualidade e sabor em seus produtos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 22, 2025 Demais

Agenda cheia no fim do ano? Veja como manter o corpo em…

Dez 22, 2025 Demais

Quando o descanso vira estresse: se não planejadas, as…

Dez 22, 2025 Demais

Previsão do Tarot para Janeiro de 2026: O Mago abre o…

Dez 22, 2025 Demais

Pesquisa revela perfil das moradias de alto padrão nos…

Dez 22, 2025 Demais

Empatia não é enfeite de dezembro

Dez 22, 2025 Demais

Campanha de Natal da Wine oferece até 85% de desconto

Dez 22, 2025 Demais

MAM Baby explica a contribuição dos mordedores para uma…

Dez 22, 2025 Demais

Aproveite os nutrientes das frutas enlatadas das festas…

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version