Simplex planeja crescer 20% em 2021 e mira em M&A
A brasileira Simplex, especializada em aumento de tráfego e conversão de vendas on-line, cresceu durante a pandemia, conquistou 6 grandes clientes neste ano, alguns dos quais internacionais, e se prepara para encerrar o 2021 com um faturamento de R$ 6 milhões
Aumentar o tráfego e a conversão de vendas de e-commerces em vários países vem garantindo à Simplex uma ampliação de faturamento ano a ano. Fundada em 2017, a startup brasileira já conta com 20 clientes em vários países e deve encerrar 2021 com um faturamento de R$ 6 milhões, um incremento de receita de 20% em relação a 2020.
Apenas este ano, a empresa, especializada em aumento de tráfego e conversão de vendas online, já fechou contrato com 6 grandes clientes, entre eles o Grupo ZAP, Burger King Suíça e México, Leroy Merlin, Dafiti e Kiabi, gigante no e-commerce da Europa.
O crescimento sólido da Simplex de forma orgânica coloca expectativas para um próximo passo em relação à busca de investidores. "Estamos abrindo rodadas de conversas com algumas empresas e nos organizando em relação a valuation e contratação de escritórios especializados que possam nos apoiar. Entendemos que este passo será fundamental para um novo ciclo de crescimento", afirma João Lee, sócio fundador da empresa.
A Simplex conta hoje com 11 colaboradores fixos espalhados em vários países, além de colaboradores contratados sob demanda para a área de programação e desenvolvimento. "Temos um modelo de trabalho totalmente digitalizado, em nuvem, que nos permite atuar de forma sincronizada, o que nos dá agilidade nos processos e flexibilidade de horários e de atuação", explica o executivo. Segundo ele, esse modelo de atuação também favorece a cultura da empresa e consequentemente uma maior retenção de talentos.
Segundo Lee, a tecnologia da Simplex é sofisticada e o fato de a empresa contar com profissionais qualificados e que estão dispostos a crescer com a startup faz toda a diferença. “Abrimos mão de escritórios físicos em prol de termos uma equipe dispersa em três continentes, todos de home office. Com uma operação 100% digitalizada, conseguimos reorientar o nosso investimento para o que realmente importa: profissionais qualificados para atender nossos clientes onde eles estão”, conta o fundador da empresa.
O carro chefe da empresa é a plataforma Indexa, que utiliza inteligência artificial para identificar termos e expressões mais usados por consumidores nos mecanismos de busca e realizar sugestões de compra por meio da criação automatizada de landing pages personalizadas. "Nosso objetivo é construir tecnologias para o aprimoramento do desempenho de sites, e-commerces e operações online. Além de escaláveis, estas soluções devem ser, ainda, rapidamente adaptáveis a outros usos e desafios dos clientes", conclui João Lee.
Sobre a Simplex
Fundada em 2017 por profissionais de e-commerce, a Simplex tem se posicionado como uma empresa de SaaS (Software as a Service) para aumentar o tráfego e a conversão de vendas de e-commerces com implementações simples. A empresa possui mais de 20 clientes em mercados como Brasil, França, Itália, Japão, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Portugal, Reino Unido, China e México.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>