SEGS Portal Nacional

Demais

Solução da Autopass facilita a vida de passageiros que usam o cartão BOM Sênior

  • Quinta, 30 Setembro 2021 09:20
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Parceria premiada com a DNK permite atendimento digital ágil e descomplicado via WhatsApp para clientes acima de 65 anos

A pandemia do coronavírus impactou os mercados e acelerou a digitalização de diversos segmentos. Na área de mobilidade urbana, estudos do BID confirmam que grande parte da população das cidades latino-americanas dependem do transporte público para se deslocar em meio à pandemia. Nesta linha de ação e com foco no atendimento ao cliente do Cartão BOM Sênior, a Autopas s, maior empresa privada de gestão da cadeia de bilhetagem eletrônica do País, contou com a ajuda da DNK , empresa especializada em serviços e soluções para call center e contact center, para promover a esses clientes um atendimento digital simples, ágil e descomplicado via WhatsApp.

Antes de outubro de 2020, a solicitação do cartão só era realizada presencialmente e requeria diversos documentos. O trabalho em conjunto para atender os clientes do Cartão BOM Sênior foi feito com máxima prontidão e segurança, oferecendo soluções inovadoras de modo que elevou a experiência do consumidor com excelentes resultados.

Entre as ações realizadas destacam-se: Inteligência Artificial, Chatbots, URA (Unidade de Resposta Audível) com autosserviços, chat em tempo real, e canais tradicionais, como telefones e e-mails. O atendimento ao cliente BOM tornou-se ainda mais ágil e acessível, contemplando um BOT de Inteligência Artificial que funciona 24 horas por dia. Esse BOT é capaz de cancelar segunda via de cartões, solicitar novos cartões, obter orientações e demais serviços.

Emissão do cartão BOM Sênior via WhatsApp reforça atenção ao idoso

Com um olhar especial para os idosos e as dificuldades de atendimento presencial geradas pela pandemia, em fevereiro de 2021 foi disponibilizada a emissão do Cartão BOM Sênior pelo WhatsApp. Através deste recurso, clientes acima de 65 anos podem solicitar o cartão Sênior sem sair de casa, com a comodidade da entrega na residência do solicitante. Esse serviço também encontra-se disponível via chat, ambos com atendimento 24 horas todos os dias.

Com um olhar especial para os idosos e as dificuldades de atendimento presencial geradas pela pandemia, em fevereiro de 2021 foi disponibilizada a emissão do Cartão BOM Sênior pelo WhatsApp. Através deste recurso, clientes acima de 65 anos podem solicitar o cartão Sênior sem sair de casa, com a comodidade da entrega na residência do solicitante. Esse serviço também encontra-se disponível via chat, ambos com atendimento 24 horas todos os dias.

Levando-se em consideração o público-alvo e as eventuais dificuldades de uso desse tipo de tecnologia, houve um grande cuidado com o desenho e com a usabilidade do recurso, de modo a deixá-lo o mais intuitivo possível. Na eventualidade do cliente ter dificuldade na utilização do autosserviço do BOT, o que acontece em poucos casos, o contato é encaminhado para o atendimento via chat humano, onde o agente tem acesso a todo o histórico de conversação do cliente com o BOT, podendo dar continuidade ao atendimento sem rupturas.

Ação premiada pelo mercado

Por meio do case "A atenção ao idoso em tempos de pandemia, o caso da 1ª emissão do cartão BOM Sênior no BOT do atendimento WhatsApp", a Autopass e a DNK ganharam na categoria "Automação da Experiência do Cliente" do prêmio SMART 2021 , promovido pela Smart Customer. A premiação foi entregue no último mês em cerimônia virtual.

Como pedir o Cartão BOM Sênior via WhatsApp

Para solicitar o Cartão BOM Sênior via WhatsApp, basta que os clientes adicionem o número (11) 3888-2200 em suas agendas telefônicas, abram o aplicativo de mensagens e mandem uma mensagem para o BOT. O envio para o endereço informado ocorrerá em até 6 dias úteis. Vale ressaltar que o serviço via WhatsApp funciona 24 horas por dia e o envio da 1ª via do cartão é gratuito.

Sobre a Autopass

A Autopass é a maior empresa privada de gestão da cadeia de bilhetagem eletrônica do país. Com foco em mobilidade urbana, ela é referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras para o transporte coletivo que facilitam a vida do cidadão e contribuem para a construção de cidades inteligentes. Em 2020, a Autopass foi eleita a melhor "operadora de sistema de bilhetagem" pelo oitavo ano consecutivo pela revista Maiores do Transporte & Melhores do Transporte.

Sobre DNK

A DNK é uma empresa especializada no desenvolvimento de Produtos, Soluções e Serviços de alta performance para Contact Centers. Tecnologias de última geração, funcionalidades inovadoras e profissionais com grande experiência no setor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 23, 2025 Demais

O passado desafia a ciência

Dez 23, 2025 Demais

5 amarrações de biquíni cortininha para transformar o…

Dez 23, 2025 Demais

Mudança de rotina no fim do ano pode aumentar ansiedade…

Dez 23, 2025 Demais

Hora de dormir: como o ar-condicionado pode melhorar a…

Dez 23, 2025 Demais

Samsung vai revelar visão de AI construída com Google…

Dez 23, 2025 Demais

Presentes de casamento têm alta de 6,6% e atingem…

Dez 23, 2025 Demais

Oito estratégia para transformar as resoluções fitness…

Dez 23, 2025 Demais

Itens domésticos podem representar risco quando…

Dez 23, 2025 Demais

Dicas de especialistas sobre apostas responsáveis para…

Dez 22, 2025 Demais

Agenda cheia no fim do ano? Veja como manter o corpo em…

Dez 22, 2025 Demais

Quando o descanso vira estresse: se não planejadas, as…

Dez 22, 2025 Demais

Previsão do Tarot para Janeiro de 2026: O Mago abre o…

Dez 22, 2025 Demais

Pesquisa revela perfil das moradias de alto padrão nos…

Dez 22, 2025 Demais

Empatia não é enfeite de dezembro

Dez 22, 2025 Demais

Campanha de Natal da Wine oferece até 85% de desconto

Dez 22, 2025 Demais

MAM Baby explica a contribuição dos mordedores para uma…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version