SEGS Portal Nacional

Demais

Solução da Autopass facilita a vida de passageiros que usam o cartão BOM Sênior

  • Quinta, 30 Setembro 2021 09:20
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Parceria premiada com a DNK permite atendimento digital ágil e descomplicado via WhatsApp para clientes acima de 65 anos

A pandemia do coronavírus impactou os mercados e acelerou a digitalização de diversos segmentos. Na área de mobilidade urbana, estudos do BID confirmam que grande parte da população das cidades latino-americanas dependem do transporte público para se deslocar em meio à pandemia. Nesta linha de ação e com foco no atendimento ao cliente do Cartão BOM Sênior, a Autopas s, maior empresa privada de gestão da cadeia de bilhetagem eletrônica do País, contou com a ajuda da DNK , empresa especializada em serviços e soluções para call center e contact center, para promover a esses clientes um atendimento digital simples, ágil e descomplicado via WhatsApp.

Antes de outubro de 2020, a solicitação do cartão só era realizada presencialmente e requeria diversos documentos. O trabalho em conjunto para atender os clientes do Cartão BOM Sênior foi feito com máxima prontidão e segurança, oferecendo soluções inovadoras de modo que elevou a experiência do consumidor com excelentes resultados.

Entre as ações realizadas destacam-se: Inteligência Artificial, Chatbots, URA (Unidade de Resposta Audível) com autosserviços, chat em tempo real, e canais tradicionais, como telefones e e-mails. O atendimento ao cliente BOM tornou-se ainda mais ágil e acessível, contemplando um BOT de Inteligência Artificial que funciona 24 horas por dia. Esse BOT é capaz de cancelar segunda via de cartões, solicitar novos cartões, obter orientações e demais serviços.

Emissão do cartão BOM Sênior via WhatsApp reforça atenção ao idoso

Com um olhar especial para os idosos e as dificuldades de atendimento presencial geradas pela pandemia, em fevereiro de 2021 foi disponibilizada a emissão do Cartão BOM Sênior pelo WhatsApp. Através deste recurso, clientes acima de 65 anos podem solicitar o cartão Sênior sem sair de casa, com a comodidade da entrega na residência do solicitante. Esse serviço também encontra-se disponível via chat, ambos com atendimento 24 horas todos os dias.

Com um olhar especial para os idosos e as dificuldades de atendimento presencial geradas pela pandemia, em fevereiro de 2021 foi disponibilizada a emissão do Cartão BOM Sênior pelo WhatsApp. Através deste recurso, clientes acima de 65 anos podem solicitar o cartão Sênior sem sair de casa, com a comodidade da entrega na residência do solicitante. Esse serviço também encontra-se disponível via chat, ambos com atendimento 24 horas todos os dias.

Levando-se em consideração o público-alvo e as eventuais dificuldades de uso desse tipo de tecnologia, houve um grande cuidado com o desenho e com a usabilidade do recurso, de modo a deixá-lo o mais intuitivo possível. Na eventualidade do cliente ter dificuldade na utilização do autosserviço do BOT, o que acontece em poucos casos, o contato é encaminhado para o atendimento via chat humano, onde o agente tem acesso a todo o histórico de conversação do cliente com o BOT, podendo dar continuidade ao atendimento sem rupturas.

Ação premiada pelo mercado

Por meio do case "A atenção ao idoso em tempos de pandemia, o caso da 1ª emissão do cartão BOM Sênior no BOT do atendimento WhatsApp", a Autopass e a DNK ganharam na categoria "Automação da Experiência do Cliente" do prêmio SMART 2021 , promovido pela Smart Customer. A premiação foi entregue no último mês em cerimônia virtual.

Como pedir o Cartão BOM Sênior via WhatsApp

Para solicitar o Cartão BOM Sênior via WhatsApp, basta que os clientes adicionem o número (11) 3888-2200 em suas agendas telefônicas, abram o aplicativo de mensagens e mandem uma mensagem para o BOT. O envio para o endereço informado ocorrerá em até 6 dias úteis. Vale ressaltar que o serviço via WhatsApp funciona 24 horas por dia e o envio da 1ª via do cartão é gratuito.

Sobre a Autopass

A Autopass é a maior empresa privada de gestão da cadeia de bilhetagem eletrônica do país. Com foco em mobilidade urbana, ela é referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras para o transporte coletivo que facilitam a vida do cidadão e contribuem para a construção de cidades inteligentes. Em 2020, a Autopass foi eleita a melhor "operadora de sistema de bilhetagem" pelo oitavo ano consecutivo pela revista Maiores do Transporte & Melhores do Transporte.

Sobre DNK

A DNK é uma empresa especializada no desenvolvimento de Produtos, Soluções e Serviços de alta performance para Contact Centers. Tecnologias de última geração, funcionalidades inovadoras e profissionais com grande experiência no setor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 15, 2025 Demais

Como economizar na conta de luz usando o ar-condicionado

Dez 15, 2025 Demais

Saiba com se precaver para evitar problemas durante as…

Dez 15, 2025 Demais

Indulgência consciente: a nova relação com o prazer de…

Dez 15, 2025 Demais

Como o espírito natalino pode melhorar o seu inglês?…

Dez 15, 2025 Demais

Com a chegada das viagens de fim de ano, especialista…

Dez 15, 2025 Demais

Guarda compartilhada cresce no país — mas não significa…

Dez 15, 2025 Demais

Os cartões de identificação plásticos vão desaparecer?

Dez 15, 2025 Demais

Estudo revela proporção de royalties na receita…

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version