Conheça cinco dicas da Hypertherm para escolher Mesas CNC
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Letícia Gasparini
- Adicionar comentario
- SEGS.com.br - Categoria: Demais
- Imprimir
As mesas possuem tamanho variado de 2x2, 4x4, 4x8, 5x10 e a sua escolha dependerá das atividades que serão realizadas
O plasma é um dos métodos de corte de metal mais populares do mundo. Ele oferece o equilíbrio perfeito entre a qualidade de corte, a velocidade e os custos.
Uma mesa de corte a plasma CNC utiliza o equipamento CNC para fazer o corte do aço. O tamanho costuma variar de 2x2, 4x4, 4x8, 5x10 e sua escolha dependerá da forma que você planeja utilizá-la.
“Por exemplo, as mesas de menor escala são ideais para praticantes de hobbies, artesãos e para aqueles que têm uma pequena fábrica na garagem. Já empresas de pequeno porte, que desejam usar regularmente a mesa de corte de metais para fabricar peças, geralmente tendem a escolher uma mesa maior”, afirma Edson Urtado, Sales Manager da Hypertherm.
Independentemente do tamanho ou custo, todas as mesas de plasma CNC precisam ter:
• Componentes da mesa e componentes mecânicos – inclui uma mesa de corte do tipo pórtico, um carro da tocha e um eixo Z para movimentar as tochas;
• Controle de vapores – o controle de vapores e de fumaça é essencial. Neste caso, há duas opções: um sistema de corrente de ar descendente ou uma bandeja de água;
• Controle de altura da tocha (THC) – algumas mesas de corte a plasma com CNC mais econômicas são vendidas sem o THC, com o intuito de reduzir o seu valor. Segundo Urtado, ter um THC é fundamental, pois ele aumentará a qualidade de corte, a vida útil da tocha e dos consumíveis, representando uma maior economia a longo prazo;
• Sistema de corte a plasma a ar – para a escolha de um sistema de corte a plasma para mesas industriais leves de corte, a marca Powermax® da Hypertherm é a mais indicada. Ela oferece uma capacidade de corte maior — metal de até 16 mm — além de funcionalidades como a goivagem e a marcação, que proporcionam maior potência e versatilidade da categoria;
• O quinto componente, e talvez o mais importante, é o CNC (Controle Numérico Computadorizado). Ele é o cérebro da sua mesa e converterá o seu programa de corte em instruções que controlam a direção e a velocidade de corte, juntamente com seu sistema a plasma, controlador de altura e equipamentos periféricos.
Para que processo de corte CNC ocorra, o equipamento necessita de um software de plasma que estabelecerá os comandos na mesa de corte. Existem alguns softwares de plasma no mercado CAD, CAM, Nesting e CNC e a melhor forma de escolher, é fazendo um teste gratuito para conhecer suas funcionalidades e se atendem às suas necessidades específicas.
Para as mesas CNS, os fabricantes geralmente fornecem treinamentos, suporte técnico e pós-venda. Por isso, antes de considerar a sua aquisição, analise se o suporte oferecido está condizente com os seus requisitos.
Sobre a Hypertherm
A Hypertherm projeta e fabrica produtos de corte industrial utilizados por empresas do mundo inteiro para construir navios, aviões e trens, estruturas em aço, equipamentos pesados, entre outras atividades. Seus produtos incluem sistemas de corte, CNCs e softwares que proporcionam níveis de desempenho e confiabilidade que resultam em maior produtividade e lucratividade para centenas de milhares de empresas. Fundada em 1968 e sediada em New Hampshire, a Hypertherm é uma empresa 100 por cento de propriedade dos seus funcionários e emprega mais de 1.800 profissionais, com operações e representações por parceiros no mundo inteiro.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>