Vertem melhora taxas de engajamento em 30% com metodologia própria para gestão de programas de incentivo e fidelidade
Metodologia transforma objetivos de negócios dos clientes em indicadores e colabora para otimização de resultados
A Vertem, holding focada no desenvolvimento de ecossistemas de negócios, acaba de lançar o Quality 360, metodologia própria de gestão para programas de incentivo e fidelidade que gera maior autonomia para os clientes na gestão de resultados, com transparência e alto grau de customização.
O Quality 360 é baseado no mapeamento dos principais indicadores de sucesso do programa, focando na satisfação de seus participantes e na geração de melhores taxas de engajamento. Os temas medidos vão desde a experiência do usuário (UX) na plataforma, aderência às comunicações recebidas, escolha das recompensas até a efetividade da central de atendimento.
Com isso, a ferramenta consegue, por meio de análise de resultados, oferecer uma maior visibilidade nos critérios de operação de cada programa, bem como destacar os índices de eficiência e qualidade em tempo real, a fim de proporcionar uma gestão mais qualificada e eficaz.
“A visibilidade e o acompanhamento dos objetivos através destes indicadores, tanto para os times internos quanto para os clientes, permite agilidade na gestão além da avaliação contínua sobre o ROI do Programa. E, quando trabalhamos com propósito e excelência operacional, o atingimento das metas ocorre de forma mais natural”, explica Raphael Mello, CEO da LTM, empresa da holding focada no mercado de loyalty.
O Quality 360 foi desenvolvido inteiramente pela Vertem e aprimorado nos dois últimos anos, período onde os projetos que contavam com a metodologia apresentaram indicadores, em média, 30% superiores aos demais. Um dos principais processos foi a apuração e validação dos indicadores e metas de cada cliente. Dessa forma, foi estabelecida uma nivelação das expectativas entre as partes envolvidas a fim de garantir uma gestão baseada em resultados e assegurar o foco no sucesso do cliente, comprovado ainda por uma pesquisa NPS que passa a ser adotada pela companhia de forma trimestral.
Sobre o Grupo Vertem e a LTM
A Vertem é a primeira holding focada no desenvolvimento de ecossistemas para ajudar empresas a expandir seus resultados por meio da transformação digital. Em um processo coordenado entre as áreas de Loyalty, Data e Tech, a Vertem destrava novas possibilidades de soluções corporativas e interdependentes, para impulsionar ecossistemas de negócios de forma integrada e funcional.
A LTM é líder no segmento de fidelidade B2B2C, com o maior e mais completo marketplace omnichannel de recompensas do Brasil. Com 13 anos de mercado, conta em seu portfólio com grandes clientes, como Santander, Unilever, Vivo, Shell, Porto Seguro, Tokio Marine e Avon. A empresa cuida de toda a gestão de programas de fidelidade, desde a campanha até a entrega dos prêmios ao consumidor final.
Possui um portfólio completo de soluções para o desenvolvimento e gerenciamento de programas de incentivo e fidelidade. Oferece produtos e ferramentas exclusivos para o resgate de prêmios on-line e off-line, que atendem às diversas necessidades dos programas de relacionamento, incentivo e fidelização. Com mais de 1 milhão de opções de prêmios, dispõe de experiências atraentes, relevantes e positivas para os clientes.
Fazem parte da Vertem, além da LTM, as startups Aberto, focada na segmentação de ofertas diretamente no PDV; Devpartner, que provê tecnologia; e Premmiar, que é a plataforma para soluções de premiação.
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