Paralimpíadas consagram resultados de iniciativas inclusivas e reforçam a necessidade de apoio
Instituto Athlon, que leva oito atletas a Tóquio, ganha apoio de mais uma empresa amiga do paradesporto
As Paralimpíadas são um momento de destaque para o paradesporto mundial e uma oportunidade de dar visibilidade às diversas ações e projetos de inclusão através do esporte. É o caso do Instituto Athlon, organização não governamental do interior paulista que tem oito atletas competindo entre os grandes nomes mundiais em Tóquio. Projetos como esse, contam com o apoio relevante de diversas empresas, inclusive por meio de leis de incentivo ao esporte.
Hoje, o Instituto Athlon conta com mais de 100 paratletas, entre eles, campeões mundiais, paralímpicos, parapanamericanos e equipes com resultados expressivos e de destaque nacional. No âmbito comunitário, o instituto desenvolve ainda palestras motivacionais, palestras de segurança no trabalho, vivências paradesportivas e realização de eventos. Todo o trabalho desenvolvido é sustentado por 4 pilares: Iniciação, Treinamento, Alto Rendimento e Qualidade de Vida.
Entre os atletas de alto rendimento, a instituição será representada em Tóquio por oito participantes nas modalidades do Atletismo Paralímpico e Goalball, além do Fundador e Diretor do Instituto, Kelvin Gyulo, dirigente da equipe paralimpíca de Goalball. Os atletas competem na expectativa de ajudar a manter o Brasil entre as grandes potências Paralímpicas, lembrando que o país alcançou a 8ª posição no quadro de medalhas na Rio 2016, com 14 medalhas de ouro.
E, para que seja possível a continuidade dessas atividades, a captação de recursos é vital. Nesse contexto, a State Grid Brazil Holding, empresa que opera linhas de transmissão de energia em todo o Brasil, torna-se a mais nova apoiadora das modalidades de Atletismo Paralímpico, Goalball e Vôlei Sentado. A State Grid vai apoiar a instituição na manutenção das atividades, que permitem não apenas encontrar novos talentos, mas promover a inclusão e o bem-estar dos seus alunos e familiares.
O apoio ao paradesporto é mais um passo da State Grid Brazil Holding em linha às iniciativas de promoção da diversidade, da inclusão e do apoio ao esporte e à cultura. "Somos uma empresa que leva energia à população e esperamos, com essa parceria, levar ainda mais energia aos paratletas em Tóquio e a todos os praticantes de paradesporto. E, quem sabe ainda, incentivar outras empresas a seguir o mesmo caminho", destaca Anselmo Leal, Vice-Presidente da companhia.
As Paralimpíadas de Tóquio tiveram início em 24 de agosto e seguem até 5 de setembro. A programação das provas com participação de atletas do Instituto Athlon pode ser acompanhada por meio das redes sociais da instituição.
Sobre a State Grid Brazil Holding
A State Grid Brazil Holding (SGBH) é uma empresa brasileira, parte do grupo State Grid, e atua no setor de transmissão de energia elétrica desde 2010, já tendo investido mais de R$ 30 bilhões no país. A empresa possui 24 concessionárias, utiliza tecnologia de ponta, e está sempre comprometida com altos padrões de segurança e respeito ao meio ambiente. Passando por 14 estados, com cinco regionais e 30 bases de manutenção, a SGBH opera mais 15 mil km de linhas de transmissão no país, equivalente a 10% de toda a malha elétrica brasileira, o que torna a companhia uma das maiores no Brasil no setor. Entre seus principais empreendimentos, estão as linhas de transmissão da Usina de Belo Monte, que escoam energia do Norte ao Sudeste do Brasil. São as maiores linhas de transmissão do mundo que utilizam a tecnologia de ± 800 kV UATCC.
Sobre o Instituto Athlon
O Instituto Athlon de Desenvolvimento Esportivo, fundado em 05 de junho de 2011, uma organização não governamental e sem fins lucrativos, conquistou em nove anos de atividades mais de 2.100 medalhas tornando-se referência na gestão e no desenvolvimento de nove modalidades paradesportivas em São José dos Campos para pessoas com deficiências física, intelectual e visual. Sua atuação tem sempre em vista a inclusão da pessoa com deficiência e o treinamento adequado e adaptado na busca de resultados de alto rendimento. Atualmente são desenvolvidas pelo Instituto nove modalidades paralímpicas: Atletismo paralímpico, Natação paralímpica, Goalball, Vôlei sentado, ParaBadminton, Karatê, Xadrez, Judô e ParaCiclismo, que possibilitam a participação de pessoas com deficiência a partir dos 11 anos de idade.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>