SEGS Portal Nacional

Demais

De capinha para celular a bolsa de viagem: como a tendência de personalização está mudando a forma de fazer produtos

  • Terça, 20 Julho 2021 18:41
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Elara Leite
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Empresas nativas digitais, como a Gocase, estão transformando o mercado de produtos personalizados no mundo todo

As marcas nativas digitais, ou seja, aquelas que nasceram no meio digital, mudaram a forma de vender produtos e a relação com os consumidores. E, para isso, já mostraram que são mais do que só e-commerce: marcas como a Gocase estão oferecendo experiências de compra que inspiram o consumidor, levando-o a interagir e influenciar pessoas.

Outra característica marcante é a de oferecer produtos e serviços disruptivos e personalizados, trazendo o conceito de lifestyle on demand para o ambiente digital. Cerca de 83% dos consumidores esperam que os produtos ou serviços sejam personalizados e se adaptem às suas necessidades, de acordo com pesquisa da empresa Dessault Systèmes.

Operações globais

Um exemplo de marca nativa digital que vem transformando o mercado de personalizados é a Gocase. A empresa atingiu em 2021 a marca de 1 milhão de clientes em todo o mundo, entregando produtos em 120 países por meio de seus centros de distribuição no Brasil e em Amsterdã, na Holanda.

Os produtos - cases para celular, airpods case e capas para notebook, grips, carregadores de tomada e por indução, bolsas de viagem, mochilas, cadernos - em sua grande maioria são personalizáveis. O objetivo da marca é estar alinhada às necessidades do público mais jovem, mas também trazer uma mensagem voltada para a diversidade.

“Estamos sempre fazendo uma curadoria de novos materiais para lançar, licenciamentos de produtos exclusivos, como fizemos recentemente com a Disney e com o Flamengo, mas também parcerias com ilustradores e marcas que traduzem os nossos valores focados na diversidade, como a FREE FREE e TODXS, com estampas cuja venda foi revertida em doações para a causa LGBTQIA+”, explicou Aigon Pinho, coordenador de marketing da Gocase. A grande maioria dos produtos da Gocase possuem algum grau de personalização.

A marca, que também foi destaque no BBB21 com as malas e mochilas exclusivas dos brothers da casa mais vigiada do Brasil, mantém um relacionamento constante com influenciadores e já está estudando o lançamento dos próximos produtos licenciados até o final de 2021. “Até o final do ano, entre as novidades disponíveis para venda, estarão produtos exclusivos de Naruto, Harry Potter e Friends, só para citar alguns dos lançamentos”, acrescentou Aigon.

Personalização que faz sucesso

O incremento na capacidade de customização dos produtos, segundo o coordenador de marketing da Gocase, Aigon Pinho, foi o responsável por aumentar o faturamento da empresa. Atualmente, cerca de 90% do faturamento da empresa é proveniente dos produtos personalizados, em especial as cases de celular.

“Nossa ideia é que o cliente tenha uma experiência completa com customização com todos os produtos, desde a escolha da cor, dos detalhes, colocar um nome, frase, com o seu time do coração e também de outros licenciamentos oficiais”, pontuou.

A pretensão de crescimento de vendas em produtos de lifestyle para o próximo ano é que chegue a pelo menos 40%, focando apenas no poder de customização e de expressão sobre os produtos.

“Estamos buscando aumentar a participação dos produtos de lifestyle personalizados no faturamento da empresa. A case para celular é nosso carro-chefe, mas queremos ver mais bolsas de viagem, mochilas e outros produtos, tudo personalizado e sendo usado mais e mais por nossos clientes. Cada vez mais pessoas buscam se expressar por meio dos seus itens de uso pessoal e nosso objetivo é firmar a Gocase como a maior referência nesses produtos”, concluiu Aigon Pinho.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 15, 2025 Demais

Como economizar na conta de luz usando o ar-condicionado

Dez 15, 2025 Demais

Saiba com se precaver para evitar problemas durante as…

Dez 15, 2025 Demais

Indulgência consciente: a nova relação com o prazer de…

Dez 15, 2025 Demais

Como o espírito natalino pode melhorar o seu inglês?…

Dez 15, 2025 Demais

Com a chegada das viagens de fim de ano, especialista…

Dez 15, 2025 Demais

Guarda compartilhada cresce no país — mas não significa…

Dez 15, 2025 Demais

Os cartões de identificação plásticos vão desaparecer?

Dez 15, 2025 Demais

Estudo revela proporção de royalties na receita…

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version