Betfair.net, CSM e Minute Media vencem prêmio por projeto “Obsessão”
Ação colaborativa de conteúdo para a CONMEBOL Libertadores 2020 venceu na categoria “Ativação de Patrocínio” do Prêmio Melhores do Ano 2020, promovido pela Máquina do Esporte
Além de garantir excelentes resultados de audiência, parcerias e projetos realizados, a Conmebol Libertadores 2020 rendeu também uma importante premiação à Betfair.net em projeto desenvolvido com o grupo Minute Media, plataforma líder mundial em tecnologia e publicação digital. A empresa de apostas online acaba de vencer na categoria “Ativação de Patrocínio” em premiação promovida pelo site Máquina do Esporte, pelo projeto realizado em parceria também com a agência CSM Sport & Entertainment: o “Obsessão”.
A Betfair.net escolheu em 2020 a Minute Media para uma parceria inovadora durante a Conmebol Libertadores, com 90min e The Players’ Tribune como pilares. Esta foi a primeira campanha da Betfair.net com a Minute Media. A marca contou com uma gama de conteúdos criados pelo time Minute Media, com o objetivo de ser mais reconhecida junto ao público brasileiro e ativar a competição. A série exclusiva de conteúdo, batizada de “Obsessão”, foi formada por três episódios centrados nas três últimas edições da Conmebol Libertadores nos seus pontos máximos: as Finais de 2018, 2019 e 2020.
Destacando a tagline da Betfair.net – “Todo Resultado é Possível” –, a série conta histórias de um jogo onde tudo é possível sob o ponto de vista do jogador, característica do The Players’ Tribune. Em um primeiro momento, o projeto relembrou os dois jogos da final de 2018, entre os arquirrivais argentinos Boca Juniors e River Plate, que acabou tendo que ser transferida para Madrid – primeira final fora do continente americano. Posteriormente, foi feito um episódio sobre a vitória do Flamengo sobre o River Plate em 2019, com relatos de estrelas como Zico, Adriano, Júlio César e Nunes, ídolos do Rubro Negro. Por fim, foi contada a narrativa da obsessão do Palmeiras em conquistar a América, numa produção que relembrou a conquista da Libertadores em 1999 e em 2020 com heróis do passado (Marcos, Alex e Oséas) e do presente (Breno Lopes – autor do gol da final – e Gabriel Menino, entre outros).
Ao todo, o projeto da Betfair.net gerou mais de 11 milhões de impressões e mais de 3,3 milhões de visualizações. Além do grande alcance, a série “Obsessão trouxe um resultado histórico para a Minute Media: o conteúdo teve uma média de 11 minutos de visualização por episódio, criando, assim, um caso de sucesso para a marca. A ação ainda contou com a participação de 14 jogadores e ex-atletas, totalizando mais de 20 personagens.
“Foram muitos desafios para tocar projetos como este durante o isolamento social e a pandemia, mas conseguimos nesse período turbulento encontrar soluções para conectar as marcas com nosso público e a paixão pelo futebol. Este foi um projeto inovador com a Betfair.net, envolvendo duas plataformas do grupo Minute Media e abrangendo inclusive outros países da América Latina. Ficamos muito felizes com os resultados e agora ainda mais com a premiação recebida", comemora Bruno Fernandes, Diretor Comercial da Minute Media no Brasil.
“Esse prêmio nos deixa muito felizes pois mostra a importância do mercado brasileiro e latino-americano para a Betfair.net, e também reconhece nosso esforço em criar uma conexão e identificação com os torcedores por meio de iniciativas de engajamento, dando destaque ainda para a importante parceria que temos com a Conmebol”, comenta Maria Flavia Losse, Senior International Sponsorship Executive da Betfair.net.
Alexandre Almeida, Account Director da agência CSM também comemorou a premiação. “Nosso papel foi ajudar a Betfair.net a fazer o melhor uso do patrocínio durante a Libertadores. E encontramos na 90min e no The Players’ Tribune parceiros com capacidade de encontrar grandes histórias e produzir conteúdo de qualidade para gerar o engajamento que precisamos. Estamos muito felizes com esse resultado”, diz o executivo.
Depois do sucesso da primeira edição, a Betfair.net se prepara para expandir a série em parceria com a Minute Media para a final da Libertadores 2021. “O projeto deste ano terá a mesma proposta documental e de linguagem cinematográfica, mas com um olhar mais amplo, partindo mais cedo até chegar à grande final! Teremos o (IM)POSSÍVEL e o 4° episódio do Obsessão”, conta Bruno Fernandes, Diretor da Minute Media.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>