SEGS Portal Nacional

Demais

WILL lança IV edição da pesquisa ‘Mulheres na Liderança’

  • Sexta, 02 Julho 2021 07:48
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gisele Araújo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Iniciativa reconhece empresas com melhores práticas em relação à equidade de gênero e, neste ano, terá abordagem especial para mapear a presença de mulheres negras na liderança

Está aberta a participação na IV edição da pesquisa ‘Mulheres na Liderança’. Principal iniciativa para avaliar as condições da equidade de gênero no País, o mapeamento é realizado pela organização internacional, sem fins lucrativos, WILL - Women in Leadership in Latin America, em parceria com os veículos Valor Econômico, O Globo, Época Negócios e Marie Claire e apoio metodológico do Instituto IPSOS, com o objetivo de identificar as empresas com melhores práticas corporativas para a promoção da liderança feminina.

As companhias interessadas podem participar, gratuitamente, acessando o site da WILL e preenchendo o questionário, até o dia 30 de julho. Após a consolidação do material e análise técnica, as evidências dão origem ao ranking Mulheres na Liderança, que reconhece as empresas com as melhores práticas relacionadas ao tema. Além disso, todos os respondentes ganham acesso a uma série de conteúdos exclusivos sobre boas práticas relacionadas à equidade de gênero, promoção da liderança feminina e, especialmente nesta edição, a inclusão de mulheres negras nos quadros executivos.

"Conforme a agenda ESG avança no cenário mundial, a equidade de gênero ocupa lugar de destaque nos debates e no dia a dia das empresas. Neste contexto, a pesquisa ‘Mulheres na Liderança’ ganha ainda mais relevância como uma importante ferramenta para analisar o mercado, incentivar o compartilhamento de boas práticas e proporcionar às empresas participantes a visibilidade de como estão posicionadas no que se refere ao tema", explica Silvia Fazio, presidente da WILL - Women in Leadership in Latin America.

Com base nas respostas compartilhadas, cada empresa consegue ter um autodiagnóstico para identificar e comparar seus resultados nos rankings geral, setorial e em cada um dos eixos temáticos. Além disso, cada participante, independentemente da sua posição nos rankings, recebe um relatório com as melhores práticas globais e setoriais referentes ao assunto.

Neste ano, a pesquisa vai incluir duas novas categorias: empresas que mais promovem mulheres negras e empresas que contam com maior presença feminina nos conselhos. "Entendemos que a carreira de conselheiro é uma carreira paralela, diferente da ascensão das mulheres a cargos de liderança executiva. Precisamos avaliar de forma independente", explica Silvia.

Outro recorte importante, com foco do debate social atual, é a questão racial, que também será abordada nesta edição. "Muitas empresas evoluíram e conseguem atrair mais mulheres negras para o ambiente corporativo, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido para aumentar a participação deste grupo na liderança", diz Silvia.

As novas categorias serão incorporadas aos destaques setoriais, analisados e reconhecidos em seis eixos temáticos: estratégia e estrutura; recrutamento, seleção e retenção; qualificação e incentivo à liderança feminina; equilíbrio entre trabalho e vida pessoal; mulheres e interseccionalidade; e atuação externa. Além dessas categorias, o ranking também destaca as empresas identificadas pelo conjunto de melhores práticas em nível nacional, multinacional e geral.

A edição anterior contou com a participação de 162 empresas, incluindo grandes corporações, de diversos setores, como Johnson & Johnson, Schneider Electric, Coca-Cola, Gerdau, Shell, Telefonica, White-Martins, entre outras.

As empresas melhor ranqueadas serão apresentadas na edição especial Valor Carreira/Mulheres na Liderança do Valor Econômico, além de reportagens no jornal O Globo e nas revistas Época Negócios e Marie Claire. Para participar, basta acessar o site https://www.latamwill.org/mulheres-na-lideranca e preencher o questionário online. O prazo final para envio das respostas é 30 de julho.

Sobre a Will:

Women in Leadership in Latin America - é uma organização internacional sem fins lucrativos, com sede em São Paulo e conselhos consultivos em Nova Iorque, Miami, Washington, Bogotá e Londres.O objetivo da organização é apoiar e promover o desenvolvimento de carreira das mulheres na América Latina, reconhecendo suas habilidades e competências, além de estimular as empresas sediadas na América Latina a implementarem programas relacionados com as mulheres e negócios, promovendo o intercâmbio das melhores práticas entre as organizações nacionais e internacionais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version