Dow, Parceira Olímpica Mundial e Companhia Química Oficial dos Jogos Olímpicos, reúne INER e fabricantes de colchões em campanha sobre tecnologias para a saúde do sono e promove linha exclusiva de colchões
A campanha, que teve início em abril e segue até setembro, ressalta a importância do uso de tecnologias para a fabricação de colchões de alta qualidade, proporcionando conforto e bem-estar a todas as pessoas.
A Dow, em parceria com o Instituto Nacional de Estudos do Repouso (INER), F.A. Colchões e Castor, enfatiza a importância do uso de colchões de alto desempenho e que sejam certificados pelo programa de qualidade Pró-Espuma, para garantir melhores noites de sono e durabilidade dos produtos
Por meio da aplicação da ciência para criar materiais que proporcionem a experiência mais confortável possível, denominada Dow ComfortScience™, a companhia provê tecnologias em Poliuretano para a fabricação de espumas de alto desempenho, qualidade e durabilidade.
O INER atesta a qualidade de colchões por meio de rigorosos testes e normas técnicas na fabricação, garantidas pelo certificado Pró-Espuma
Acesse a campanha, clicando aqui.
A Dow, Parceira Olímpica Mundial e Companhia Química Oficial dos Jogos Olímpicos, reuniu o Instituto Nacional de Estudos do Repouso (INER) e os fabricantes F.A. Colchões e Castor em uma campanha que reforça a importância de colchões serem certificados e de levarem tecnologias para a saúde do sono e mais qualidade de vida. Por meio de uma linha exclusiva de colchões, a campanha, iniciada em abril e que segue até setembro, destaca colchões com certificado Pró-Espuma, outorgado pelo INER, e fabricados com tecnologias de Poliuretano para espumas especiais da Dow. Essas tecnologias são desenvolvidas a partir dos estudos conduzidos pela Dow ComfortScienceTM, programa global da companhia para o estudo da ciência do conforto.
Atestado de qualidade
A Dow é uma das empresas fundadoras e associada ao INER, organização responsável pelas rigorosas normas de qualidade para fabricação de colchões. Criado em 1984, o INER oferece a um grupo seleto de fabricantes brasileiros, o Certificado Pró-Espuma. Essa certificação garante que os colchões atendam às regulamentações de produção e de desempenho. A chancela Pró-Espuma foi desenvolvida a partir de inúmeras pesquisas e testes dirigidos por médicos e técnicos. Os estudos indicaram que as pessoas precisam de diferentes tipos de colchões para acomodação adequada do corpo, pois os biotipos diferem uns dos outros em peso e altura. Por isso, além de implantar o programa de qualidade e os testes em colchões, o INER também desenvolveu uma tabela de biotipo para indicar o colchão de espuma mais adequado a cada indivíduo, relacionando peso e altura.
“Por meio de parcerias, a Dow vem acelerando a inovação para o desenvolvimento técnico do segmento de colchões, com o objetivo de oferecer mais conforto e bem-estar às pessoas. Aplicamos ciência para criar materiais que ofereçam a experiência mais confortável possível ao consumidor, levando em conta três aspectos: ergonomia; microclima – que são níveis de temperatura e de umidade entre os materiais e o corpo humano; e textura. O uso de tecnologias de poliuretano Dow auxilia os fabricantes a atenderem às normatizações técnicas de qualidade e possibilitam a oferta de produtos de alta qualidade e desempenho. Com a campanha, buscamos levar conhecimento a todos os influenciadores e usuários finais sobre a importância de adquirirem produtos de procedência que garantirão os benefícios esperados e, é claro, uma boa noite de sono”, ressalta Edilson Machado, diretor de Marketing do negócio de Poliuretanos da Dow.
Linha exclusiva de colchões
Durante o período da campanha, que vai até setembro, os consumidores poderão encontrar uma linha exclusiva de colchões selecionados e com certificado Pró-Espuma, e que receberam etiquetas com o logotipo da Dow, Parceira Olímpica Mundial e Companhia Química Oficial dos Jogos Olímpicos, contendo informações das tecnologias de Poliuretano para espumas especiais usadas na fabricação desses colchões. As marcas Castor e FA Colchões serão os fabricantes parceiros para esta ação.
A Dow e os parceiros da campanha também criaram uma landing page (https://engage.dow.com/LP=10985) com informações sobre tecnologia em colchões e qualidade de vida. O público também encontrará informações sobre os canais de venda dos colchões atestados e selecionados para a campanha. “Com a iniciativa e ao lado de nossos parceiros, nos alinhamos aos valores do esporte – descanso adequado e melhor desempenho – para reforçar a importância da escolha de um colchão de qualidade superior. Trabalhamos tanto no desenvolvimento do mercado quanto para o bem-estar das pessoas”, finaliza Machado.
Sobre a Dow
A Dow (NYSE: DOW) combina alcance global, escala e integração de ativos, inovação focada e liderança em frentes de negócio diversificadas para alcançar crescimento lucrativo. Sua ambição é se tornar a empresa de ciência dos materiais mais inovadora, centrada no cliente, inclusiva e sustentável do mundo. O portfólio diferenciado de plásticos, intermediários industriais, revestimentos e silicones da Dow oferece uma grande variedade de produtos e soluções de base científica a clientes em segmentos de mercado de alto crescimento, como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor. A Dow opera 109 unidades fabris em 31 países e emprega aproximadamente 36.500 pessoas. Em 2019, gerou aproximadamente US$ 43 bilhões em vendas. Referências à Dow ou à Companhia significam a Dow Inc. e suas subsidiárias.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>