Superbac renova conquista do selo verde
A SUPERBAC, fabricante de fertilizantes com 26 anos de mercado, que conta com uma moderna fábrica e laboratório de desenvolvimento na cidade de Mandaguari, no Paraná, renovou a conquista do “Selo Energia Verde”, do Programa de Certificação da Bioeletricidade. A iniciativa do reconhecimento é da Única - União das Indústrias de Cana de Açúcar, da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica-CCEE e da Abracel - Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia em parceria com a Prime Energy, Comercializadora de energia. O selo é concedido às empresas consumidoras de energia limpa e renovável que cumprem requisitos de eficiência energética e consomem energia vinda do bagaço de cana.
"Receber novamente o Selo Verde deixa claro o comprometimento permanente da SUPERBAC com a sustentabilidade e com a promoção de ações em prol do meio ambiente”, destaca Leonardo Cardoso Alves, Supervisor de P&D&I da SUPERBAC. A empresa é uma das cinco que já receberam o selo do Programa, criado em 2015 inicialmente para certificar unidades produtoras de energia e que, a partir de 2019, passou a certificar empresas consumidoras de bioeletricidade.
Para receber o certificado, a SUPERBAC cumpriu todos os requisitos exigidos, entre eles o de comprar, através de contratos de longa duração, um mínimo de 0,3 MW média/ano e utilizar mais de 20% da energia que despende vinda da bioeletricidade.
Sobre a SUPERBAC
Fundada em 1995, a SUPERBAC é pioneira no mercado brasileiro de soluções em biotecnologia. Com a crescente preocupação ambiental e o iminente aumento da população, uma das principais necessidades da economia no século XXI é a criação de processos que permitam o aumento da produtividade sem abrir mão da sustentabilidade.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>