SEGS Portal Nacional

Demais

iCertus e Sebrae-SP se unem para reduzir a mortalidade das micro e pequenas indústrias

  • Segunda, 28 Junho 2021 10:03
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Lara
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Parceria consiste em uma oferta de solução de gestão para o segmento

Em 2019, o Sebrae-SP realizou um estudo com mais de 2 mil pequenas indústrias que fecharam as portas neste ano. Foram entrevistados e levantados os principais motivos que levaram esses empresários a terem que encerrar as suas atividades.

A pesquisa constatou que 82% das pequenas indústrias fecharam por problemas relacionados a gestão ou a falta de capital. Com base nessas informações, a iCertus desenvolveu uma plataforma inteligente de gestão que, além de cuidar de toda a gestão da empresa, ainda facilita o acesso ao crédito. A iCertus faz parte de um programa do Sebrae-SP que visa aproximar startups com soluções que melhorem o dia a dia das pequenas empresas, chamado CONECTA.

Em um cenário repleto de incertezas, muitas empresas estão batalhando para manter as vendas, reduzir custos e ganhar produtividade. “Com o Sebrae Conecta, disponibilizamos soluções da própria instituição e de parceiros sob medida para que a sua empresa se digitalize e avance na direção desses resultados”, aponta Fábio Ieger, CEO da iCertus.

A plataforma oferecida aos pequenos industriais é uma solução completa com módulos de gestão comercial, compras, financeiro, estoque e fiscal. A suíte também traz diversos serviços financeiros. “Temos R$ 1 bilhão disponíveis para financiar a pequena indústria”, diz Ieger.

O CEO informa que a plataforma utiliza inteligência artificial para ajudar o pequeno empresário a decidir, sendo que esse recurso atua desde o básico, como cadastro de clientes, passando por compras, auxiliando-o a encontrar o menor custo de um determinado produto até a parte financeira. “Além disso, fornece crédito mais barato e sob medida a pequena indústria”, detalha Ieger.

Esta parceria entre iCertus e Sebrae vem para resolver essas dores e potencializar o crescimento do pequeno empresário.

E os clientes do Sebrae-SP contam com outro benefício. Para as empresas que emitem até 20 NF-e (notas fiscais eletrônicas) mensais, o acesso à plataforma é gratuito. Já as pequenas indústrias que emitirem a partir de 21 NF-es, é oferecido um desconto de 25% no plano pago.

O empresário acredita que o maior desafio da iCertus é qualificar a pequena indústria em termos de gestão. “Hoje se fala muito em indústria 4.0, em automação, mas tem muito empreendedor que não tem o básico de gestão. Se o empreendedor tiver uma ferramenta que consiga reduzir esses 82% de mortalidade apontada pelo Sebrae, imagine quantos empregos serão preservados e gerados, o bem que será gerado na economia como um todo”, questiona.

Segundo Ieger, o Brasil tem 1.315.943 indústrias, destas 96% são de micro e de pequeno porte. “Hoje temos como clientes pouco mais de mil indústrias, portanto há bastante espaço para crescer”, finaliza.

Fábio Ieger é empreendedor e apaixonado por tecnologia. Administrador de empresas, sabe o quanto é desafiador o dia a dia para manter um negócio em atividade em um país com instituições financeiras que em nada ajudam o pequeno e médio empresário. Para levar soluções sustentáveis e realista a esse público, fundou a fintech, que utiliza dados do seu software de gestão para conceder empréstimo e capital de giro para os que mais necessitam de ajudam, e esbarram em análises injustas.

Sobre a iCertus O Certus Software proporciona ao usuário uma experiência agradável e intuitiva, utilizando ícones de fácil compreensão, com telas simplificadas e com todas as informações em um só lugar. Com relatórios de fácil compreensão, auxilia na tomada de decisões. Agregado a isso, diversos serviços financeiros, como antecipação de recebíveis e empréstimos de capital de giro. A cada dia, a empresa inova e inclui a inteligência artificial para ajudar cada vez mais a pequena indústria. Recebeu investimentos da Bossa Nova, de João Kepler e Pierre Schurmann; e da IVP, de Fabricio Bloisi e Bruno Rondani e João Bezzera, ex-CTO Itaú; Poli Angels, de Rozallah Santoro, Marco Poli, entre outros, além de passar pela aceleração da Baita Aceleradora, na Unicamp. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version