SEGS Portal Nacional

Demais

Conheça e apóie negócios LGBTQIA+ no WhatsApp Business

  • Sexta, 25 Junho 2021 11:38
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Hugo Sppezapria
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Empreendedores LGBTQIA+ encontraram na plataforma uma maneira simples e rápida para crescerem seus negócios

No último ano, muitas pessoas precisaram se reinventar e encontrar uma maneira de continuar com seus negócios em um dos momentos mais desafiadores de todos os tempos. Diante deste cenário, o WhatsApp Business se tornou uma ferramenta essencial para respeitar o distanciamento e manter o sustento. Porém, para muitos negócios, o desafio vai além.

Entre seus milhões de usuários, o WhatsApp Business reuniu negócios de pessoas não-cisheterossexuais que fazem das cores das suas bandeiras a voz de suas marcas. Estes profissionais encontraram no aplicativo um lugar seguro para desenvolverem suas operações, atuarem de forma mais próxima com clientes e divulgarem seus produtos.

O WhatsApp Business tem apoiado milhares de negócios no mundo inteiro com recursos exclusivos para viabilizar a comunicação com clientes já existentes e potenciais. A comunidade LGBTQIA+, além do preconceito, também enfrenta desafios por conta das limitações impostas pela pandemia e pode contar com o WhatsApp Business como um aliado de seus negócios.

Como muitos profissionais que precisaram se reinventar, o ator e trapezista curitibano Gabriel Castro migrou despretenciosamente de área e acabou ganhando uma legião de fãs quando fundou sua operação panificadora: O Pão que o Viado Amassou. Nas redes sociais da marca, além dos produtos verdadeiramente artesanais, troca ideias sobre LGBTQIA+.

No Rio de Janeiro, o Boleia Bar conta com equipe 100% feminina e um menu cheio de trocadilhos da cultura L: é possível pedir um Velcro Smash Burguer, por exemplo. A casa é um dos poucos ambientes feito por e para mulheres lésbicas. A idealizadora da operação, Lela Gomes, conta que o sonho de ter um bar nasceu aos 14 anos quando assistiu ao filme Show Bar (Coyote Ugly) e, ao se entender lésbica um ano e meio depois, decidiu que o bar deveria, então, ser um bar lésbico.

“O Boleia nasceu do sonho, mas, acima de tudo, é um lugar de resistência e representatividade. Até então, os redutos lésbicos do Rio eram espaços que vinham a cair no gosto do público, mas nunca pensados por nós ou pra gente, e isso acabava mantendo um ar de ‘colateral’, de ‘gueto’. Abrimos as portas cinco dias antes da pandemia e sobrevivemos com o delivery, mas, em dado momento, tivemos que abrir as portas para fechar as contas, seguindo as normas de segurança. Tanto as reservas, como o delivery, são feitos entrando em contato pelo WhatsApp Business. Primeiramente escolhemos o app por causa da praticidade, mas depois vimos que, comparando com outras opções, o WhatsApp mantém a conversa num nível mais pessoal, informal e humano com nossas clientes, além de evitar que tenhamos barulho de telefone durante as horas de trabalho”, relata.

Da cozinha pro bar, do bar para a origem dos alimentos. Uma família de agricultoras technicolor fundou o Tudo da Terra, uma operação de plantio e fornecimento de produtos agrícolas orgânicos que já disponibiliza até pacote de assinaturas. As fundadoras do projeto, Priscila Silvério e Aline Rocha, contam que graças à vontade de levar uma vida mais saudável e ao cansaço e correria de viver na metrópole paulista, decidiram assumir a horta da família, mas que a missão nem sempre é um caminho tranquilo.

“Ser empreendedor não é nada fácil, é ainda pior para nós que somos mulheres e lésbicas. Estamos inseridas num universo dominado por homens com costumes conservadores e a lesbofobia constantemente bate à nossa porta e nos posicionamos sempre, tanto por nós, como pelas gerações futuras”, explicam Priscila e Aline. “Hoje, nosso principal canal de conversão de vendas é o WhatsApp Business. Por meio dele criamos nosso catálogo online de produtos com fotos, listas de transmissão que levam esse catálogo semanalmente aos nossos clientes, além de poder gerir todo o nosso mailing dentro do aplicativo, categorizando cada cliente por etiquetas personalizadas. O que otimiza nosso tempo e facilita muito o dia-a-dia no momento de recepcionar os pedidos e organizar a logística de entrega, visto que somos uma empresa familiar que conta com a colaboração de apenas cinco pessoas.”


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version