SEGS Portal Nacional

Demais

Levantamento realizado pela Feedz revela que 71% das pessoas trocam de emprego em busca de cargos mais altos

  • Sexta, 25 Junho 2021 11:37
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Pineapple Hub
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

No último ano, apenas 1% dos desligamentos voluntários tiveram relação com a chefia

As pessoas estão mudando de emprego em busca de melhores oportunidades e salários mais altos. É o que demonstra uma pesquisa realizada pela Feedz, plataforma completa para engajamento e desempenho de colaboradores. A startup analisou cerca de 10 mil desligamentos e descobriu que, no último ano, 71% das pessoas que trocaram de empresas voluntariamente não saíram por causa de problemas envolvendo a chefia, mas devido a um novo rumo na carreira que inclui aumento salarial.

A procura por uma melhor remuneração é resultado da alta especialização pela qual os trabalhadores têm se submetido. A alta demanda por profissionais mais especializados no mercado de trabalho está em consonância com o desejo das empresas por colaboradores mais bem preparados para os desafios digitais trazidos pela pandemia da COVID-19.

O domínio em uma área que, antes, poderia soar como um diferencial, passou a ser considerado fundamental, tanto para empregado quanto para empregador. Os números da Feedz demonstram que, de maio de 2020 a maio de 2021, 45,42% das empresas demitiram seus funcionários por apresentarem baixo desempenho, enquanto apenas 1% dos desligamentos voluntários tiveram relação com o descontentamento da chefia.

Segundo o Relatório de Aprendizagem no Local de Trabalho, realizado pelo Linkedin no começo deste ano, 91% dos gerentes apóiam que sua equipe encontre outras oportunidades dentro da empresa. A pesquisa também revela que, dentre as habilidades a serem consideradas como estratégicas, resiliência e fluência digital estão destacadas como as mais importantes.

O turnover, como é chamada a taxa de rotatividade de funcionários, é o grande desafio das empresas, especialmente neste último ano, quando a maior parte dos processos está sendo realizada à distância devido à pandemia. A reestruturação de cargos requer, portanto, percepções que vão além do que está escrito no currículo. E só um bom chefe está habilitado a considerar essa opção.

Portanto, gerar o crescimento profissional dentro da organização não significa apenas oferecer a melhor remuneração ao funcionário, mas sim, enxergar oportunidades e proporcionar a melhor experiência. “As pessoas estão em busca de melhores desafios e salários, mas isso não significa que se pode deixar de investir em chefia e liderança. A verdade é que, se minha empresa tem um bom líder, essa pessoa vai saber identificar, desenvolver e gerenciar esses bons colaboradores e, assim, diminuir a taxa de turnover”, explica Bruno Soares, CEO e cofundador da Feedz.

A solução parte, portanto, da visibilidade da liderança em relação aos seus times. Já a tecnologia, como maior aliada dessa nova jornada de trabalho, foi o caminho mais seguro que as pequenas e médias empresas encontraram para fortalecer esse vínculo entre chefe e funcionário. “Ter uma plataforma que dê a transparência necessária para que o gestor invista verdadeiramente no colaborador, engajando o time e ainda cumprindo com os prazos e expectativas das diretorias, é o modelo ideal para este momento em que estamos. Na Feedz, conseguimos reunir todos esses aspectos em uma única ferramenta’’, acrescenta Soares.

Sobre a Feedz:

A Feedz é uma plataforma completa para engajamento e desempenho de colaboradores. Com ela a empresa constrói equipes de alta performance e retém talentos. Simples para o colaborador. Completa para o RH e Poderosa para o Gestor. Todas as principais ferramentas de gestão de pessoas em um só lugar: Avaliação de Desempenho, OKR, Pesquisa de Clima, Termômetro emocional, Feedbacks Contínuos, PDI, 1on1, eNPS, e tudo isso gamificado. O propósito da Feedz é criar ambientes de trabalho mais felizes por meio de uma gestão mais humana e eficiente. Em três anos, a startup catarinense super premiada já transformou mais de 60.000 mil vidas em 500 empresas pelo Brasil, como a Reclame Aqui, Danone, Dotz, Rock Content, Fbiz, Raccoon, Mallory, Grupo Soma (Animale, Farm), Grupo Gentil (Boticário, Quem disse berenice?) e PayGo, do grupo C6bank.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 22, 2025 Demais

Agenda cheia no fim do ano? Veja como manter o corpo em…

Dez 22, 2025 Demais

Quando o descanso vira estresse: se não planejadas, as…

Dez 22, 2025 Demais

Previsão do Tarot para Janeiro de 2026: O Mago abre o…

Dez 22, 2025 Demais

Pesquisa revela perfil das moradias de alto padrão nos…

Dez 22, 2025 Demais

Empatia não é enfeite de dezembro

Dez 22, 2025 Demais

Campanha de Natal da Wine oferece até 85% de desconto

Dez 22, 2025 Demais

MAM Baby explica a contribuição dos mordedores para uma…

Dez 22, 2025 Demais

Aproveite os nutrientes das frutas enlatadas das festas…

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version