SEGS Portal Nacional

Demais

Operação last mile cresce progressivamente no setor de logística

  • Terça, 22 Junho 2021 18:05
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodrigo Bernardino
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Procedimento garante mais segurança e agilidade no transporte de cargas fracionadas

Naturalmente, quando é realizada uma compra on-line, o momento da entrega do produto é o mais aguardado pelos clientes, despertando uma grande ansiedade com a espera da encomenda. Logo, isso se torna uma ótima oportunidade para proporcionar uma boa experiência à marca, levando em consideração a qualidade da mercadoria no fim do processo, o prazo estimado e os passos de atualização da entrega.

O comércio de vendas on-line expandiu consideravelmente nos últimos tempos, aumentando a demanda por delivery ou por compras das mais variadas categorias. Com isso, o setor de transporte de cargas e logística precisou se reinventar para atender o mercado com excelência. Nessa hora é empregado o serviço last mile (última milha, em português).

A operação é caracterizada como a etapa final do envio de uma carga, entre o centro de distribuição e o seu destino. Seu foco é realizar a entrega ao usuário final o mais rápido possível, tornando-o um diferencial importante. Com isso, a satisfação do cliente com a marca é diretamente influenciada pela experiência que ele teve com esse processo e, consequentemente, com a transportadora também.

Essa etapa final da logística possui grande custo, sendo responsável por algo em torno de 30% a 50% dos gastos com envio. Esse fator pode ter sido motivado pelo crescimento do e-commerce durante a pandemia, dado que, apenas no ano de 2020, mais de 7 milhões de brasileiros fizeram a sua primeira compra on-line.

Ter processos logísticos focados na segurança, na rapidez e na satisfação do cliente é fundamental para alavancar bons resultados no setor de transporte de cargas. Ao apostar nessa alternativa, os varejistas são capazes de fornecer e de garantir níveis de serviço excepcionais aos seus consumidores, gerando uma experiência positiva e duradoura.

O Grupo Scapini, situado em Lajeado, Rio Grande do Sul, é uma rede de transportes com mais de vinte filiais espalhadas pelo Brasil e pelo Mercosul que atua no mercado há mais de 40 anos, carregando grande tradição, experiência e conhecimento nas entregas. Contudo, pensando nos avanços tecnológicos e na inovação do setor que cresce diariamente, o grupo conquistou a abertura da empresa ScapiniSul, focada nas operações digitais e no mercado de e-commerce.

Lucas Scapini, CEO do Grupo Scapini, acredita na evolução do setor de transporte de cargas e logística com a inserção das operações sem perder o legado que a empresa detém: “Entendo que o last mile é de extrema importância para o produto dos nossos clientes e para a disposição aos consumidores e temos a ciência de realizar o procedimento com qualidade, eficiência e, principalmente, agilidade. No entanto, por mais que a empresa seja nova e focada no mercado eletrônico, possuímos o mesmo padrão de atendimento por ela fazer parte do Grupo Scapini. Sempre resguardamos o cliente e oferecemos um nível de serviço e de performance de operações que ele espera, além de uma personalização diante de cada atuação, que também é muito importante. O processo foi iniciado no Rio Grande do Sul e posteriormente disponibilizado no Estado de Santa Catarina, mas almejamos expandir gradativamente”.

Neste tipo de operação, os veículos mais utilizados são vans (Ducato) e Fiorinos, e é de extrema importância contar com tecnologia necessária para a gestão remota e para receber as informações em tempo real, garantindo ainda mais segurança e agilidade no transporte.

Dado isso, conforme o número de consumidores voltados ao comércio eletrônico cresce, a exigência de compra e de qualidade aumenta. Boas condições de prazo, frete, acompanhamento e pontualidade são importantes para a competitividade no mercado, e investir em um bom last mile é garantir esse sucesso na etapa do pós-venda.

Saiba mais sobre os serviços do Grupo Scapini acessando:

Sobre o Grupo Scapini:

O Grupo Scapini é uma empresa de transporte nacional e internacional, atuante há mais de 40 anos. Atualmente conta com 32 unidades de operação e sua matriz é situada na cidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul. Além disso, atua no ramo de Concessionárias Honda Automóveis.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Dez 18, 2025 Demais

Cores para 2026: descubra a sua cor de acordo com a…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version