SEGS Portal Nacional

Demais

Natura vence a maior premiação sustentável da Câmara Americana, que aponta recorde engajamento ESG no setor privado brasileiro

  • Segunda, 31 Mai 2021 10:54
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Helena Arias Avila
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A multinacional brasileira foi a grande vencedora do Prêmio ECO da Câmara Americana. Pesquisa da entidade aponta início de engajamento ESG em 95% das companhias

Após avaliar 129 projetos em edição com recorde de projetos inscritos, o Prêmio ECO da Amcham elegeu a Natura como a grande vencedora do ano da premiação que, há 38 anos, é o mais importante reconhecimento de sustentabilidade empresarial do país. Ao lado da multinacional brasileira de cosméticos, outros 24 cases e projetos ESG foram reconhecidos na premiação, entre startups, PME’s e grandes empresas, de 15 estados brasileiros.

"A edição 2020/21 do ECO Amcham reconheceu uma lista de iniciativas inovadoras e inspiradoras em sustentabilidade empresarial. Um marco com 25 empresas que estão fazendo práticas de transformação e reinvenção do mercado por meio de investimentos ESG, aprofundando sua relação com a sociedade e outros stakeholders", comenta Daniela Aiach, diretora de Sustentabilidade da Amcham Brasil.

Foram vencedoras desta edição iniciativas das seguintes marcas: Avon, Banco BV, BASF, Brasilseg/BB Seguros, Bristol Myers Squibb, Claro, Copasa/MG, Eco Panplas, Estância Mimosa Ecoturismo, França Women Health, Grupo Sabará, Itaú, Mars Petcare, Natura, Navegações Unidas Tapajós, Neoway, Olibi Azeites Artesanais, Órigo Energia, Química Amparo/Ypê, Renault, Rhodia, Santander, Schneider Electric, Suzano Papel Celulose e Weber Consultoria e Engenheira Ambiental. Conheça aqui todos os vencedores e projetos no premioeco.com.br .

A forte alta no tema no Brasil, especialmente no mundo empresarial, também foi identificada em pesquisa inédita com 178 líderes de companhias e startups em operação no Brasil. A maioria dos respondentes (95%) informou já ter iniciado algum nível de engajamento e ações sustentáveis da companhia, sendo que 68% já reconhece benefícios diretos dessa agenda no seu negócio. Leia aqui a pesquisa completa neste arquivo.

"A pauta ESG está a cada dia mais influenciando as estratégias e modelos de negócios e criando novas oportunidades para empresas e para a sociedade como um todo", contextualiza a CEO da Amcham Brasil, Deborah Vieitas, que na ocasião lançou a agenda estratégica da entidade com o título "ESG, A SIGLA QUE REPRESENTA OPORTUNIDADE", com acesso complete aqui no endereço amcham.com.br/agendaesg .

A Agenda ESG da Câmara Americana traz uma pauta de advocacy, promoção de melhores práticas empresariais, ações de capacitação e publicações relevantes. "Em síntese, é a contribuição da Amcham Brasil para preparar nossos associados para a revolução sustentável em curso e para influenciar um ambiente de negócios mais próspero e competitivo", complementa a CEO da Amcham Brasil.

25 cases vencedores

Nesta edição, além das iniciativas de sustentabilidade, a Amcham reconheceu também iniciativas ESG e práticas de enfrentamento à COVID-19, em junção à outra iniciativa da entidade, o movimento Soma, criado para combinar esforços de diferentes frentes (empresas, governos e sociedade), no enfrentamento aos impactos da pandemia.

A Natura recebeu nota máxima dos projetos e especialistas selecionados pela Amcham para avaliar os projetos inscritos. Ao todo, 59 jurados compõem a banca avaliadora do Prêmio Eco, entre especialistas, acadêmicos, consultores e líderes do tema no Brasil.

A empresa, através da causa ‘Cada Pessoa Importa’, desenvolveu em tempo recorde funcionalidades digitais que impulsionaram ainda mais a venda on-line, possibilitando que o trabalho da rede de consultoras fosse totalmente remoto, além de honrar os contratos com fornecedores e comunidades agroextrativistas.

Também foi criado o Fundo Natura para ações preventivas e compra de EPIs para os que foram diagnosticados com covid-19 ou perderam familiares em virtude da pandemia.

E foram também além: "promovendo iniciativas nacionais e internacionais em apoio ao combate da violência doméstica, lançando o movimento global #IsoladasSimSozinhasNão, além de se comprometerem a doar US﹩ 1 milhão a instituições de apoio a vítimas", detalhou Valéria Café, Diretora executiva do IBGC, jurada do ECO, que entregou o troféu ao lado de Helio Mattar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Dez 11, 2025 Demais

Documentário “Alphaville, o bairro: história em…

Dez 11, 2025 Demais

Do boato à evidência: o que a ciência explica sobre a…

Dez 11, 2025 Demais

O esgotamento invisível do fim do ano: especialista…

Dez 11, 2025 Demais

Com a chegada do verão, cresce a busca por resultados…

Dez 11, 2025 Demais

Morar nos EUA exige mais do que um sonho

Dez 11, 2025 Demais

Muito além da salada: o papel invisível do azeite na…

Dez 11, 2025 Demais

Quer jogar tênis em 2026? Tudo que você precisa saber…

Dez 11, 2025 Demais

Tendência e dicas de maquiagem das passarelas para o…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version