SEGS Portal Nacional

Demais

Um link, inúmeras possibilidades

  • Sexta, 28 Mai 2021 12:00
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giovanna Rebelo Alves
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Startup brasileira, iHit, ajuda empresas de diferentes setores a venderem mais usando a internet. Empresa conta com mais de três mil usuários e quer faturar R﹩ 10 milhões até o final de 2021

Não é novidade que os e-commerces e serviços digitais estão crescendo cada vez mais, principalmente por serem mais práticos e vantajosos, não sendo necessário pagar aluguel, luz, água, e outras despesas que eram comuns quando se pensava em abrir um negócio.

Segundo uma pesquisa do Sebrae, o Brasil é o terceiro país que mais compra pela internet, e atualmente conta com mais de 930 mil sites de e-commerces. Ou seja, o que mais temos por aqui são concorrentes, sem contar na nova geração de consumidores 4.0, que não desejam apenas ter o produto, mas que também analisam todo o serviço, facilidade de acesso no site, atendimento de qualidade, entre outros quesitos em todo o processo.

Foi pensando nisso que o Anderson Almeida, fundador e presidente da iHit, startup com foco em tecnologia e soluções inteligentes para o posicionamento digital, se inspirou em uma solução criada por uma empresa australiana, para desenvolver uma ferramenta que auxiliasse os empresários e facilitasse a vida de quem costuma comprar em sites, com benefícios para ambos os lados.

"Todas as informações importantes da empresa ficam localizadas em um único link, onde com apenas um clique é possível acessar tudo da marca, incluindo redes sociais e fotos", explica Almeida.

E assim, o BioHit, como foi denominado, possibilita diversas conexões, com dados sobre o negócio, em apenas um link curto. Sua ação é simples e objetiva, com intuito de ser um organizador, facilitando contatos e compras onlines, além de ser totalmente nacional.

"Quando desenvolvemos ele na nossa sede em Itaguaí, Santa Catarina, pensamos em algo que pudesse ser personalizado, para se encaixar com o perfil de cada marca, então o empresário pode escolher a cor que desejar, incluir fotos, botões, e o que mais ele achar interessante. Sem contar que por ser um único link, ele pode ser facilmente adicionado na biografia das redes sociais, assinaturas eletrônicas, compartilhado por meio de cartões de visitas digitais e enviados diretamente para determinado lugar ou pessoa", complementa.

A startup visa não apenas o fácil acesso para clientes, mas também pensou nos benefícios que essa ferramenta poderia trazer para a própria empresa e seu dono. Então, o link oferece integração com aplicativos de dados como o Pixel do Facebook e o Google Analytics, que analisam dados e evolução dos números de acessos, sendo capaz de fazer com que pequenos negócios cresçam e que empresas de grande porte se organizem mais facilmente.

Apesar de fazer muito sucesso entre e-commerce, o Biohit é versátil e pode ser usado para pessoas que trabalham como influenciadores digitais, com música e que são celebridades. Luan Santana, cantor nacionalmente conhecido, e o humorista Matheus Ceará são exemplos de famosos que aderiram à ferramenta e que sentiram uma transformação em suas carreiras, facilitando o contato de possíveis parcerias com eles.

Outros negócios

O sucesso foi tão grande, que Anderson, junto com o CEO da empresa, Diego Santiago, resolveram lançar mais dois produtos nesse segmento, o Hitstore e o Hitmenu, na qual o primeiro funciona como uma loja virtual perfeita para quem quer vender seus produtos ou serviços online e ampliar seus canais de venda, e o segundo que tem o objetivo semelhante, mas com foco em restaurantes e lojas alimentícias.

Anderson e Diego afirmam que essa novidade trouxe ainda mais força para o negócio e impulsiona cada vez mais as possibilidades de quem trabalha com a internet, pois é possível adquirir um pacote com a plataforma mais o Biohit.

"Entre os benefícios das plataformas estão a possibilidade de autonomia do negócio e economia, nesse caso, podemos citar como exemplo o uso do Hitmenu. O dono do restaurante pode deixar um tablet ou smartphone conectado à plataforma à disposição dos clientes, onde eles fazem o pedido e podem pagar por lá mesmo, sendo ideal para novos empreendedores que ainda não conseguem investir em muitos funcionários. Sem contar na diversidade de formas de uso, podendo servir como aplicativo de delivery e com o uso do Biohit integrado, pode-se criar um botão "como chegar" com o endereço e que ao clicar ele te leva ao app de GPS, Waze", explica Diego.

O empresário conta que somente no primeiro trimestre de 2021 já alcançou a marca de R﹩ 500 mil no faturamento com a sua plataforma, mas o objetivo é que ao final desse ano bata R﹩ 10 milhões. Ao todo, a iHit conta com 20 colaboradores que estão em constante trabalho e crescimento junto com a marca para abordarem inovações e ajudar empresas a lucrarem mais.

"Em relação ao número de usuários, já possuímos cinco mil, mas pretendemos alcançar mais 17 mil ao longo de 2021. Por meio do BioHit já foram mais de 900 mil links compartilhados nesses três primeiros meses, mas vamos trabalhar constantemente para aumentar sete vezes mais esse número", conta o CEO.

Hitmakers

E não para por aí, além da ferramenta ser uma novidade e ajudar muitos negócios a crescerem no modelo digital, a startup pensou em uma segunda forma de auxiliar quem quer empreender nesse segmento, sendo um hitmaker.

Esse profissional consiste em ser um revendedor dos produtos da iHit, sendo comissionamento de forma escalável, além de ter a possibilidade de desenvolver sua equipe de outros hitmakers.

Sem falar na oportunidade de aprender cada dia mais com a Academy iHit, uma plataforma de cursos online, com acesso de qualquer lugar ou dispositivo, oferecidos gratuitamente para os hitmakers. Lá possui diversas opções e categorias, como negócios, empreendedorismo, social media, vendas, DNA encantamento e muito mais, tudo para o profissional conseguir crescer e melhorar seu desempenho, que lhe resultará em muitas bonificações

"Nós criamos a iHit para ser diferente de tudo já visto, não queremos ser apenas uma startup, queremos ser reconhecidos por transformar a vida das pessoas, sejam elas clientes, colaboradores ou parceiros, principalmente nesse momento onde a pandemia afetou financeiramente muitas famílias e negócios", finaliza o fundador.

Sobre a iHit

iHit é uma startup com foco em desenvolvimento de soluções para melhorar o posicionamento digital e vendas on-line de qualquer pessoa ou empresa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Dez 11, 2025 Demais

Documentário “Alphaville, o bairro: história em…

Dez 11, 2025 Demais

Do boato à evidência: o que a ciência explica sobre a…

Dez 11, 2025 Demais

O esgotamento invisível do fim do ano: especialista…

Dez 11, 2025 Demais

Com a chegada do verão, cresce a busca por resultados…

Dez 11, 2025 Demais

Morar nos EUA exige mais do que um sonho

Dez 11, 2025 Demais

Muito além da salada: o papel invisível do azeite na…

Dez 11, 2025 Demais

Quer jogar tênis em 2026? Tudo que você precisa saber…

Dez 11, 2025 Demais

Tendência e dicas de maquiagem das passarelas para o…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version