Roriz defende reforma tributária ampla em reunião com presidente do Senado
Em evento virtual do Fórum Nacional da Indústria (FNI) nesta quinta-feira (20) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o vice-presidente da Fiesp e do Ciesp e presidente da Abiplast, José Ricardo Roriz Coelho, defendeu a retomada da discussão sobre a reforma tributária baseada no relatório apresentado pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas-PB) e cobrou mais diálogo entre o governo e setor produtivo.
"Nós defendemos uma reforma tributária ampla, baseada no relatório do deputado Aguinaldo. Após três décadas de debates sobre o tema, nos últimos dois anos tivemos uma convergência no debate sobre os interesses da reforma e tivemos um relatório pacificado, que escutou todos os setores antes de ser produzido. Só não podemos ter um novo aumento da carga tributária e isso deve ficar bem claro", disse Roriz durante o encontro com Pacheco.
Segundo o presidente do Senado, a complexidade do tema e divergências de interesses atrasam a pauta no legislativo, mas endossou o posicionamento crítico da indústria e a urgência da pauta defendida pelo setor. "Ninguém aceita pagar mais impostos, como o Roriz ressaltou, mas a reforma tributária é um tema extremamente complexo. Por esse motivo, precisamos buscar a convergência entre a própria indústria, o agronegócio, o setor produtivo de serviços para fortalecer o diálogo e chegar a um consenso", analisou Pacheco.
A suspensão da comissão da Câmara dos Deputados na semana passada que analisava a reforma tributária provocou reações negativas entre representantes e interlocutores indústria, um dos setores mais afetados pela excessiva carga tributária do país.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>