Kraft Heinz doa 24 toneladas de alimentos à Associação Mulheres de Paraisópolis
A Kraft Heinz, detentora das marcas Heinz e Quero no Brasil, distribuiu neste mês 24,4 toneladas de alimentos para a Associação Mulheres de Paraisópolis (AMP), em São Paulo. A companhia já doou mais de 250 toneladas desde o início da pandemia. As iniciativas fazem parte das ações que contemplam o movimento #ComidaNãoPodeFaltar, criado pela companhia em 2020. Entre os alimentos doados estão milho, ervilha, seleta de legumes, molho e extrato de tomate.
Dentre as instituições beneficiadas em toda a campanha, estão Gerando Falcões, Banco de Alimentos, CUFA-GO e Associação Mulheres de Paraisópolis. Em fevereiro, a companhia doou mais de 5 toneladas de alimentos para a AMP, e, em abril, 30 toneladas para a CUFA (Central Única das Favelas) de Goiás.
As doações fazem parte do movimento Comida Não Pode Faltar, lançado no início do ano passado com um manifesto. Nele, a Kraft Heinz convida a sociedade a valorizar o trabalho dos profissionais essenciais que mantêm o abastecimento de alimentos nas gôndolas dos supermercados. Dentre esses trabalhadores, estão funcionários da cadeia de produção, como agricultores, produtores rurais, colaboradores das fábricas, e distribuição de alimentos, como os motoristas, representantes comerciais e promotores de vendas.
“Em um momento delicado como esse, a perspectiva de que falte comida à população em algum momento gera medo, e nós somos responsáveis por contribuir para levar sabor e qualidade para a mesa dos brasileiros. Além do trabalho fenomenal de todos os envolvidos na linha de frente para evitar o desabastecimento, mantivemos as doações de alimentos para seguir ajudando quem mais precisa neste momento”, afirma Cecilia Alexandre, diretora de marketing da Kraft Heinz Brasil. “Estamos muito felizes por poder contribuir com instituições como a Associação Mulheres de Paraisópolis e ajudar as comunidades atendidas a passarem por esse período atribulado da forma mais leve possível.”
Globalmente, a Kraft Heinz doou 12 milhões de dólares em alimentos e dinheiro para fundações e organizações dedicadas a prover alimentação para pessoas em situação de risco social.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>