Wabi quer multiplicar oito vezes seu faturamento em 2021
Em seu segundo ano de operação no Brasil, o Wabi, ecossistema que conecta indústrias, distribuidores, varejistas de alimentos e bebidas e consumidores, quer multiplicar o faturamento oito vezes este ano e expandir a operação para outros estados, principalmente o Nordeste.
O Wabi já chegou em 12 países, por meio de investimento da Coca-Cola, e movimentou mais de R$ 24 milhões em vendas no ano passado. Foram cerca de 562 mil pedidos de consumidores a estabelecimentos do Rio de Janeiro e São Paulo, que, por sua vez, fizeram 5,5 mil pedidos a 30 empresas atacadistas e distribuidores dos mesmos estados.
O modelo de negócio desse serviço de delivery de alimentos e bebidas é parecido com o Uber, já que o consumidor entra no aplicativo, faz o pedido e o primeiro pequeno comércio da região que aceitar fica com a venda e a responsabilidade da entrega. O frete não é cobrado ao cliente. O objetivo é ajudar a alavancar as vendas dos pequenos comerciantes através da digitalização.
Além do Wabi, faz parte ainda do ecossistema outras três plataformas que ajudam na conexão de todas as pontas da cadeia: o Wabi2b permite que distribuidores e atacadistas ofereçam seus produtos e façam a venda diretamente pelos lojistas, que têm a facilidade de comprar online para reabastecer seus estoques a qualquer hora e lugar; o WabiPay é o método de pagamento para as transações realizadas dentro do ecossistema; e o Wabi2c compartilha os dados para a indústria e permite que os players apliquem descontos e façam ações de marketing diretamente para o consumidor final.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>