SEGS Portal Nacional

Demais

Mosaico origina mais de R$ 1 bilhão em vendas para o varejo no primeiro trimestre, crescimento de 28,7%

  • Quarta, 19 Mai 2021 10:12
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fábio Okubaru
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

•A empresa registra crescimento de 18,4% de receita líquida em comparação ao mesmo período de 2020

•Em maio, a Mosaico anunciou a compra do Vigia do Preço e o início da oferta de cashback, reforçando assim a estratégia da empresa de ampliar o leque de serviços e benefícios para os consumidores durante a jornada de compra digital

A Mosaico (MOSI3) - maior plataforma de conteúdo e originação de vendas para o comércio eletrônico do Brasil - anuncia os resultados financeiros do primeiro trimestre, com crescimento de 28,7% no GMV (Gross Merchandising Volume ou Volume Bruto de Mercadorias) na comparação com o mesmo período de 2020, superando R$ 1 bilhão em vendas pelo quarto trimestre consecutivo.

No período, a Mosaico registrou crescimento de 18,3% na Receita Bruta, totalizando R$ 58,1 milhões, e aumento de 18,4% na Receita Líquida, que totalizou R$ 51,2 milhões. O Lucro Líquido ajustado foi de R$ 2,9 milhões, com margem de 5,6%, enquanto o Lucro Bruto somou R$ 45,7 milhões no trimestre, com aumento de 15,7% ano a ano, e uma Margem Bruta de 89,3%, com redução de 2,1 pontos percentuais, explicada pelo aumento no custo com aluguel de servidores, gerada pela alta do dólar e maior volume de serviços de TI contratados, por conta do aumento de tráfego na plataforma.

O EBITDA ajustado (pelas despesas do IPO) do primeiro trimestre, em razão da estratégia de crescimento que elevou o custo com pessoal e aquisição de tráfego, totalizou R$ 6,9 milhões, uma retração de 55,4%, com margem de 13,6%.

"Neste trimestre, nossos resultados refletem os investimentos que temos feito para acelerar o crescimento do negócio, por meio da ampliação do nosso time, das campanhas de marketing e dos serviços oferecidos na nossa plataforma", afirma Thiago Flores, CEO da Mosaico. "Seguimos firmes na estratégia de construir uma plataforma de serviços que simplifique e adicione valor à jornada de consumo, com grande capacidade de originação de vendas para o varejo. Estamos construindo um completo assistente de compras para o consumidor brasileiro", complementa.

Também no período, houve crescimento de 12,9% no número de visitas em relação ao primeiro trimestre de 2020, chegando a 186,9 milhões e a média mensal de usuários únicos totalizou 25,8 milhões (+19,7% em relação aos primeiros três meses do ano passado).

Destaques: compra da Vigia de Preço e oferta de cashback

No relatório de resultados, a Mosaico reforça duas iniciativas recentes e que reforçam a estratégia da companhia de ampliar a oferta de serviços voltados a apoiar os consumidores na jornada de compras virtuais: a aquisição do Vigia de Preço e o início da oferta de cashback.

A compra dos ativos do Vigia de Preço - que é a primeira aquisição da Mosaico pós-IPO - acelera a entrada da companhia no crescente mercado de extensões de browsers (plug in) e aumenta a interação com os usuários fora dos aplicativos de smartphones e das plataformas da Mosaico, ampliando a presença da companhia em toda jornada de compra do consumidor digital. O Vigia de Preços gerou um GMV de R$ 113 milhões em 2020, tem 200 mil extensões instaladas e atingiu receita bruta de R$ 5,2 milhões no último ano. O Vigia de Preço será convertido em uma das marcas da Mosaico.

Também entrou em operação, em maio, a plataforma de cashback, desenvolvida internamente em quatro meses, que passa a ser implementada de forma gradual para os 23 milhões de consumidores que têm conta na plataforma, iniciando-se pelos usuários da marca Zoom.

A entrada da Mosaico no mercado de extensões de browsers (plug in) potencializa o serviço de cashback para gerar mais engajamento, economia para os usuários e aumentar consideravelmente a recorrência orgânica de acessos nas plataformas da Mosaico. O benefício já está disponível em cerca de 400 lojas parceiras.

A combinação do cashback e a extensão do navegador também permite à Mosaico ampliar a participação em categorias de produtos nas quais a companhia ainda não tem forte representatividade, como moda e saúde e beleza. A extensão trabalha como um assistente de compras completo, oferecendo as informações que o consumidor precisa, de acordo com o contexto da sua navegação, para tomar a melhor decisão a cada compra.

"O ano de 2021 está sendo transformacional para a Mosaico. Além da nossa oferta pública, realizada com sucesso em fevereiro, entregamos recentemente projetos importantes que melhoram a experiência de uso, aumentam substancialmente nossa proposição de valor na jornada de compra e nos inserem no mercado de cashback - um dos nichos mais dinâmicos do comércio eletrônico brasileiro - abrindo um novo mercado endereçável para o nosso negócio", ressalta Thiago Flores.

Novos produtos e serviços

A Mosaico anuncia também que, em breve, planeja lançar uma plataforma de cupons de descontos. O serviço irá disponibilizar, de forma organizada e acurada, os cupons mais relevantes ativos no mercado.

Por meio da extensão no browser, o usuário receberá informações de quais cupons de desconto se aplicam à loja que ele está navegando, juntamente com outros dados que ajudem o consumidor a tomar a melhor decisão de compra. O que reforça a estratégia da Mosaico de, em um único lugar, oferecer ao consumidor acesso a todas as informações importantes como conteúdo sobre o produto, preço, valor do frete, cashback e cupons de desconto.

No segundo semestre, a plataforma também planeja lançar uma plataforma de "discovery", onde o consumidor terá a experiência de poder "olhar vitrines", com novidades, promoções, descontos e ofertas sendo apresentadas por meio de uma curadoria personalizada por algoritmos.

A Mosaico começou a empregar inteligência artificial em larga escala para automatizar o gerenciamento do inventário de mais de 75 milhões de ofertas, um crescimento em março de 2021 de quase 100% em relação a março do ano passado.

Sobre a Mosaico

A Mosaico é a maior plataforma de conteúdo e originação de vendas para comércio eletrônico no Brasil. Suas marcas Buscapé e Zoom ajudam mensalmente mais de 30 milhões de consumidores em sua jornada de compra online do início ao fim. Seus sites e aplicativos tiveram mais de 960 milhões de visitas e geraram R$ 4,2 bilhões em volume de vendas (GMV) para mais de 500 lojas parceiras em 2020. Há nove anos consecutivos está entre as Melhores Empresas para Trabalhar, pelo Great Place to Work. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Dez 11, 2025 Demais

Documentário “Alphaville, o bairro: história em…

Dez 11, 2025 Demais

Do boato à evidência: o que a ciência explica sobre a…

Dez 11, 2025 Demais

O esgotamento invisível do fim do ano: especialista…

Dez 11, 2025 Demais

Com a chegada do verão, cresce a busca por resultados…

Dez 11, 2025 Demais

Morar nos EUA exige mais do que um sonho

Dez 11, 2025 Demais

Muito além da salada: o papel invisível do azeite na…

Dez 11, 2025 Demais

Quer jogar tênis em 2026? Tudo que você precisa saber…

Dez 11, 2025 Demais

Tendência e dicas de maquiagem das passarelas para o…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version