Pierre Fabre doa mais de uma tonelada de álcool gel e sabonetes no Brasil
De comunidades agroextrativistas na Amazônia a entidades de saúde, grupo francês de dermocosméticos age em prol de comunidades de norte a sul do país
Mesmo com a vacina sendo aplicada em diversos cantos do Brasil, a pandemia de COVID-19 está em seu momento mais crítico, com cerca de quatro mil mortes por dia no país. De olho neste triste cenário, a Pierre Fabre, empresa líder em dermocosméticos na Europa, responsável pelas marcas Eau Thermale Avène, Darrow Laboratórios, Ducray e com unidade fabril no Rio de Janeiro, realiza ações de responsabilidade social em todo o território nacional. De comunidades agroextrativistas na Amazônia a entidades de saúde, o grupo francês pretende doar mais de uma tonelada de álcool gel e sabonetes ainda no primeiro semestre.
Entidades da saúde
Em maio, 22 entidades, como hospitais, Ongs e associações de pacientes em tratamento contra o câncer em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, começam a receber cerca de 160 mil unidades de álcool gel Soapelle 70%. A expectativa é beneficiar médicos, enfermeiros, pacientes e outros profissionais que trabalham na área da saúde na linha de frente do combate à doença.
Ainda, em parceria com a Associação de Medula Óssea de São Paulo, o Grupo Pierre Fabre doará itens de cuidados pessoais para pacientes em tratamento de leucemia. Cerca de 70 pessoas receberão todos os meses, até o final do ano, kits contendo álcool gel, hidratantes corporal e labial e sabonetes e shampoos neutros, que auxiliarão na higiene e nos cuidados com a pele e a autoestima.
Apoio às comunidades agroextrativistas na Amazônia
O Grupo Pierre Fabre se une ao Instituto Beraca, organização que atua no desenvolvimento socioeconômico sustentável na Amazônia, no "Projeto Unidos contra a Covid-19", para levar ao todo uma tonelada de sabonetes e álcool gel a 576 famílias de nove territórios agroextrativistas do Pará. As entregas seguem até maio deste ano e beneficiarão municípios como Igarapé Miri, Tomé-Açú, Bragança, Santo Antônio do Tauá, Salvaterra, Breves, São Miguel do Guamá, Anajás e Porto de Moz. A expectativa é que a iniciativa contemple - aproximadamente - 2.880 pessoas de comunidades quilombolas e extrativistas paraenses, que receberão ao todo uma tonelada de produtos.
"Em 2020, testemunhamos diversas ações de responsabilidade social, mas as dificuldades e os desafios continuam em 2021. Por isso, a Pierre Fabre destaca a importância de demonstrar esse cuidado, atenção e carinho com os mais necessitados, inclusive pessoas que estão passando por um tratamento oncológico, e cabe às empresas ajudar a sociedade atravessar esse momento de maneira mais acolhedora", afirma Philippe de Carvalho, Gerente Geral da Pierre Fabre Brasil.
Sobre o Grupo Pierre Fabre
Com mais de 50 anos de história, o Grupo Pierre Fabre tem a missão de cuidar para viver melhor e desenvolve em solo brasileiro suas duas atividades: farmacêutica e dermocosmética. Com as marcas francesas Eau Thermale Avène (líder em dermocosméticos na Europa com produtos de cuidado e tratamento para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis*) e Ducray (marca de shampoos No 1 na Europa**), além da brasileira Darrow Laboratório (líder no segmento de peles oleosas, a marca oferece alta eficácia dermatológica para pele e cabelos de todos os brasileiros***), a empresa ocupa hoje o segundo lugar no mercado nacional de dermocosméticos.
*IQVIA - Pharmatrend international - mercado de dermocosméticos em farmácias na Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Grécia, Itália, Polônia, Portugal, Eslováquia, Suíça, República Tcheca - Unidades e valor - 2019
** IQVIA - Pharmatrend Internacional - Mercado de shampoo líquido em farmácias na Europa (incluindo França, Itália, Espanha, Alemanha, Bélgica, Áustria, Portugal) - 2018 - Em unidades.
*** Close-up - Mercado dermocosmético no Brasil de produtos para pele oleosa e/ou acneica - MAT Junho 2020 - Unidades.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>