SEGS Portal Nacional

Demais

Interfile, empresa do grupo Atento, anuncia mudanças no comando e nova fase da companhia

  • Sexta, 14 Mai 2021 10:25
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Araujo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

• Nova estrutura é uma das estratégias para criar mais sinergia com a Atento, que assumiu 100% da empresa em 2019.

• Companhia especialista em BPO fechou 2020 com aumento de mais de 20% no faturamento em relação ao ano anterior.

Nos últimos anos, a oferta de serviços de automatização de back office tem ganhado destaque no portfólio da Atento, empresa líder em serviços de gestão de relacionamento com clientes (CXM) e terceirização de processos (CRM/BPO) na América Latina, e um dos cinco maiores provedores a nível mundial. Para responder aos desafios de transformação de seus clientes, principalmente neste momento em que empresas de todo o mundo passam por um enorme investimento em ferramentas digitais, impulsionadas pela pandemia da Covid-19, a Atento conta com uma gama de serviços de próxima geração, incluindo uma esteira completa de back office que agiliza o processamento de tarefas que demoravam dias e hoje se completam em minutos, usando IA em todo o processo, enquanto se reduzem os erros.

No Brasil, a empresa conta com a atuação da Interfile, líder de serviços e soluções de BPO no país, com 30 anos de expertise, adquirida pela Atento em 2019 e que agora passa por uma reestruturação. O objetivo, além de criar maior sinergia com as demais empresas do grupo, é ampliar a oferta de serviços de BPO para todas as regiões em que a Atento atua, com foco nos segmentos financeiro, saúde, seguros, educação e empresas que já nasceram no universo digital, incluindo atividades de back office para gestão de crédito consignado, crédito imobiliário, financiamento de veículos, BPO jurídico, onboarding de conta corrente, prevenção a fraude, reembolso de contas médicas, gestão documental, entre outros. Tudo isso, com a aplicação de tecnologias com RPA, OCR, ICR, BRICS, Reconhecimento Facial, Motor Semântico, e Inteligência Artificial, para a entrega de uma esteira de back office cada vez mais completa e 100% automatizada para os seus clientes.

Para isso, nomeou Marcelo Alves, que acumula a função de VP de Excelência Operacional e Serviços Compartilhados da Atento Brasil, para o comando da companhia. E, para cumprir esse desafio, o novo diretor-geral terá o apoio de André Luiz Gomes Carneiro como Diretor Operacional, Edilaine Alves de Almeida, Diretora Comercial, e Andre Luis Vedolin, Superintendente de TI, que assumem novas funções dentro da empresa.

A companhia também seguirá investindo em inovações e no aprimoramento das soluções de automação, trazendo mais agilidade e eficiência ao amplo portifólio da empresa. "Meu principal desafio neste novo momento da Interfile é integrar ainda mais o seu portfólio de soluções aos clientes da Atento, sem perder de vista a conquista de novos clientes para o grupo de maneira global", afirma Marcelo Alves.

Segundo Alves, uma das iniciativas neste sentido é o apadrinhamento da startup NeuralMind, que faz parte do programa de aceleração de startups da Atento Brasil, o Atento Next. A NeuralMind tem como foco ajudar as empresas a aumentarem a produtividade dos processos de backoffice por meio de digitalização e automação, propósito que vai totalmente em linha com a oferta de valor da Interfile. "Nós aplicamos tecnologia de ponta nos processos de vanguarda, trazendo mais segurança, agilidade e eficiência", complementa o executivo.

Em 2020, a empresa registou um faturamento 23% maior que no ano anterior e, atualmente, são 2,3 mil funcionários distribuídos em 24 cidades do país, sendo mais de 70% atuando em home office. "Toda a equipe está bastante animada. Estamos preparados para colocar toda a nossa experiência a serviço dos nossos clientes e de seus consumidores, assumindo nosso compromisso em trazer mais eficiência aos processos de negócio", celebra o Diretor-Geral da Interfile, comentando os bons resultados conquistados no ano, apesar de todo o cenário vivido pelo mercado e sociedade em 2020.

Segundo Dimitrius Oliveira, presidente da Atento Brasil, a atuação da Interfile contribuiu para ampliar de maneira exponencial a expertise da Atento em processos de back office. "Desde a chegada da Interfile, a nossa oferta em BPO alcançou um outro patamar. Hoje, conseguimos integrar recursos tecnológicos para otimizar as tratativas e entregamos soluções, sem dúvidas, mais completas aos nossos clientes. Hoje, temos 100% da principal empresa do segmento no país e caminhamos para nos expandirmos no mercado", comenta Oliveira.

Já para Carlos López-Abadía, CEO da Atento, a atuação da Interfile tem sido fundamental para atrair novos negócios no setor de BPO. "O uso de tecnologias disruptivas como IA, analytics e automação podem e devem ser usadas para gerenciamento e contato bem-sucedidos com os consumidores, e toda o know how da Interfile, adquirido ao longo desses 30 anos de existência, contribui para que entreguemos a melhor jornada de relacionamento, seja no back ou no front-office. Com a atual reestruturação, esperamos trazer ainda mais sinergia dentro do grupo e a ampliar nossa oferta de serviços de nova geração, com alto valor agregado, para todos os nossos clientes", destaca o CEO da Atento.

Sobre a Interfile

A Interfile é a empresa líder nos serviços de Business Process Outsourcing (BPO) com foco em ofertas para os setores financeiros e de geração de crédito. Desde 1991, propõe soluções de back office para empresas de diversos segmentos. Em 2017, a Atento, multinacional líder em soluções de Customer Experience no Brasil e na América Latina, se tornou acionista majoritária da companhia. Já em 2019, com soluções 100% digitais, passou a fazer parte do Grupo Atento. Com a união da expertise das duas empresas, consolidou sua posição de maior provedora de soluções de BPO do país. Para mais informações http://www.interfile.com.br

Sobre a Atento

A Atento é um dos cinco maiores fornecedores globais de serviços de gestão de relacionamento com o consumidor e terceirização de processos de negócios para empresas que operam nos Estados Unidos. Desde 1999, a companhia desenvolveu seu modelo de negócios em 14 países com uma força de trabalho de 150 mil colaboradores. A Atento possui mais de 400 clientes para os quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM / BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são empresas multinacionais líderes nos setores de tecnologia, digital, telecomunicações, finanças, saúde, consumo e administração pública, entre outros. Possui negociações da ATTO na Bolsa de Valores de Nova York. Em 2019, a Atento foi reconhecida pelo Great Place to Work® como uma das 25 Melhores Multinacionais para Trabalhar do Mundo e como uma das Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 15, 2025 Demais

Como economizar na conta de luz usando o ar-condicionado

Dez 15, 2025 Demais

Saiba com se precaver para evitar problemas durante as…

Dez 15, 2025 Demais

Indulgência consciente: a nova relação com o prazer de…

Dez 15, 2025 Demais

Como o espírito natalino pode melhorar o seu inglês?…

Dez 15, 2025 Demais

Com a chegada das viagens de fim de ano, especialista…

Dez 15, 2025 Demais

Guarda compartilhada cresce no país — mas não significa…

Dez 15, 2025 Demais

Os cartões de identificação plásticos vão desaparecer?

Dez 15, 2025 Demais

Estudo revela proporção de royalties na receita…

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version