SEGS Portal Nacional

Demais

Como montar o quarto do bebê da forma que queremos durante a pandemia?

  • Sexta, 14 Mai 2021 10:23
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Letra Comunicacao
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Especialista ressalta a importância de uma reforma humanizada em casa, com o nosso jeito e personalidade.

Sim, é possível montar o quarto do seu bebê e qualquer outro tipo de reforma em casa durante a pandemia, comprando tudo sem sair do conforto do lar. Com o isolamento social, tivemos a oportunidade de passar mais tempo em nossa residência e melhor identificar o que precisa mudar ou apenas melhorar em nosso cantinho de refúgio.

Para Germana Lara, arquiteta e à frente do escritório Larc Arquitetura há 15 anos, esse desejo por mudanças dentro da gente vem antes mesmo da pandemia. O presente momento somente aguçou em nós o que já nos perpetuava há muito tempo.

Segundo a especialista em neuroarquitetura, “o lar é extensão da pessoa. Então, quando a gente cuida do lar, estamos cuidando de nós mesmos. Lar tem que ser um lugar em que tenha a nossa identidade, a identidade de quem mora ali. Não é só sobre ter por ter, mas ter por que faz sentido. Cada canto da sua casa representa uma área da sua vida”.

“Já temos tendências que iriam acontecer. As pessoas hoje têm uma necessidade de acolhimento e a pandemia já acelerou isso. A sua casa é o local onde você precisa se sentir melhor. Quando esse período passar, você ficará menos tempo em casa, mas a necessidade de mudança no lar continuará incomodando. O ser humano está aprendendo a olhar para si e o lar é também uma parte da gente”, elucida a empresária.

Ela ainda ressalta que em seu escritório, o atendimento é humanizado e o que de fato importa, é se o cliente se sentirá parte do que está sendo feito, se ele realmente vai se encontrar, com suas manias e personalidade dentro de casa também. “Atendemos seres humanos. Cada pessoa tem sua visão a respeito da casa. O mais importante da nossa casa, é a gente. Um lar é feito por pessoas, o nosso foco é conhecer quem vai morar ali e conhecer os nossos clientes. Uma arquitetura voltada para os detalhes”, completa.

“O fator materno é também um ponto importante na hora de decorar, é preciso sentir empatia pelos desejos dos clientes, para então conseguir melhor atender às suas necessidades. Com muitos projetos arquitetônicos voltados para as mães em sua bagagem, a arquiteta ressalta a questão do toque feminino nas obras”, acrescenta.

Dicas maternas

Como mãe e profissional, Germana destaca alguns quesitos importantes na hora de montar o quarto para a chegada de mais um membro da família. Antes de tudo, ela frisa que “o primeiro passo é ter um norte do que vai comprar. Entre o terceiro e quarto mês, quando já se tem a definição do sexo do bebê, é necessário já começar a montar o quarto, pois, nesse período pandêmico alguns fornecedores têm demorado na hora de entrega. Além disso, é importante comprar, mesmo online, em lojas próximas, da sua região, no caso de móveis grandes, como berço, cômoda, guarda-roupas etc”.

Ela também diz que muitos clientes chegam ao seu escritório solicitando projetos, como, quarto compartilhado, por exemplo, de acordo com a arquiteta, “quarto compartilhado, do sexo diferente e diferença de idade é um desafio. Por menor que seja o espaço, precisamos setorizar o quarto. É necessário ter objetos que identifiquem isso, que a parte de cada um seja caracterizada para eles, do jeito que gostam.

Nas paredes, a dica da neuroarquiteta é usar cores neutras e o papel de parede. Ele traz uma textura para o quarto, é interessante aqueles que são semelhantes a um tecido, como, os feitos com poá”, destaca.

Ademais, na fase da gestação, a mulher costuma ficar com as emoções afloradas e repleta de pensamentos e ansiedade, Germana evidencia que “ter um profissional a frente desse projeto é muito importante para instruir a mãe, pois é um momento delicado e requer muita atenção”.

Fonte: Germana Lara é arquiteta, há 15 anos está à frente do escritório Larc Arquitetura em Belo Horizonte. Sua equipe desenvolve projetos residenciais com objetivo de realizar os desejos e sonhos de seus clientes com excelência, além de projetos comerciais focados no público e propósito das empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 15, 2025 Demais

Como economizar na conta de luz usando o ar-condicionado

Dez 15, 2025 Demais

Saiba com se precaver para evitar problemas durante as…

Dez 15, 2025 Demais

Indulgência consciente: a nova relação com o prazer de…

Dez 15, 2025 Demais

Como o espírito natalino pode melhorar o seu inglês?…

Dez 15, 2025 Demais

Com a chegada das viagens de fim de ano, especialista…

Dez 15, 2025 Demais

Guarda compartilhada cresce no país — mas não significa…

Dez 15, 2025 Demais

Os cartões de identificação plásticos vão desaparecer?

Dez 15, 2025 Demais

Estudo revela proporção de royalties na receita…

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version