SEGS Portal Nacional

Demais

Empresas que apostam em Employer Branding otimizam em mais de 20% seus lucros, segundo Benchmark da Team Upp

  • Quinta, 13 Mai 2021 10:44
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Galo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Consultoria de engajamento e bem-estar dos colaboradores realizou o estudo com mais de 150 empresas para identificar dificuldades em atrair e reter talentos

Com os modelos de trabalho mudando constantemente, em especial com a chegada da pandemia de Covid-19, a implementação do home-office feita às pressas e a falta de mão de obra qualificada, se manter competitivo ao mercado e ao mesmo atraente para os colaboradores é primordial para o bom andamento nos modelos de negócios. Segundo o Benchmark Brasil de Employee Experience *, realizado pela Team Upp , consultoria especializada em engajamento e bem-estar gamificados investida pela Tapps Ventures , com mais de 150 empresas e multinacionais, as companhias que têm investido em estratégias de Employer Branding (ou marca empregadora, em tradução livre) puderam notar uma otimização de 25% nos seus lucros, graças ao aumento de produtividade e senso de pertencimento dos colaboradores.

"Ser uma marca empregadora é um trabalho constante e que demanda criatividade e um olhar mais humanizado para dar certo. Muito além de um bônus recheado no fim do ano por cumprir bem as tarefas, é necessário lembrar que os colaboradores são pessoas com qualidades, defeitos, desejos e emoções, e é preciso fazer com que eles se sintam, de fato, pertencentes à instituição", afirma Pedro Iglesias, sócio e business development manager da consultoria.

Com o surgimento de novas ferramentas e demandas surgindo com frequência em um mercado que exige cada vez mais competências e habilidades, ter uma equipe alinhada, de alta performance, capacitada e contente dentro das companhias é um dos principais pilares para atrair profissionais igualmente qualificados, auxiliando na otimização de custos e nos índices de produtividade. Ainda de acordo com o Benchmark realizado pela consultoria, atrair, reter e desenvolver a marca empregadora tem sido uma das principais dificuldades que empresas entrevistadas têm encontrado no caminho para se consolidarem dentro de suas áreas de atuação.

Segundo uma pesquisa feita pelo LinkedIn no último ano, empresas reconhecidas pela sua marca empregadora também foram capazes de reduzir em mais de 40% os custos com recrutamento de candidatos e receberam duas vezes mais aplicações para as vagas, evidenciando que, da mesma forma que as marcas têm sido exigentes com seus profissionais, os mesmos procuram por ambientes condizentes com seus valores e que proporcionem uma boa jornada de trabalho.

Assim, a humanização do trabalho e iniciativas que coloquem o trabalhador no centro do negócio, incentivando o bem-estar físico, mental e emocional, bem como a construção de um canal aberto ao diálogo, o espírito de equipe mais aflorado e a perspectiva de crescimento podem trazer um impacto positivo na produtividade e na visibilidade das empresas como um todo.

"Muito mais que oferecer serviços interessantes para as demandas dos clientes, as companhias precisam voltar o olhar ao público interno e desenvolver estratégias assertivas e personalizadas para manter o colaborador engajado, disposto a vestir a camisa da empresa e se sentir pertencente ao negócio. Com uma boa marca ‘dentro de casa’, o mercado enxergará sua empresa com outros olhos e, com certeza, passará a ser a empresa dos sonhos de muitos talentos", finaliza Pedro.

Sobre a Team Upp

A Team Upp, investida da Tapps Ventures, é uma consultoria especializada em engajamento e bem-estar gamificados, com soluções personalizadas de Employee Experience. A startup tem como missão transformar a relação das pessoas com seus trabalhos e ajudar as empresas no desafio de reter talentos, promovendo a marca empregadora e vantagens competitivas de mercado.

Sobre a Tapps Ventures

Fundada em 2018, a Tapps Ventures é uma Startup Studio, do Grupo Tapps, com objetivo de descobrir ideias e impulsionar outras startups emergentes para alcançarem seu potencial. No portfólio, Tapps Ventures já conta com as empresas: SPXP , portal de experiências da cidade de São Paulo; TeamUpp, empresa de consultoria especializada em engajamento e bem-estar gamificados, e Venturion , estúdio que desenvolve produtos inovadores em tecnologia de Realidade Virtual.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 15, 2025 Demais

Como economizar na conta de luz usando o ar-condicionado

Dez 15, 2025 Demais

Saiba com se precaver para evitar problemas durante as…

Dez 15, 2025 Demais

Indulgência consciente: a nova relação com o prazer de…

Dez 15, 2025 Demais

Como o espírito natalino pode melhorar o seu inglês?…

Dez 15, 2025 Demais

Com a chegada das viagens de fim de ano, especialista…

Dez 15, 2025 Demais

Guarda compartilhada cresce no país — mas não significa…

Dez 15, 2025 Demais

Os cartões de identificação plásticos vão desaparecer?

Dez 15, 2025 Demais

Estudo revela proporção de royalties na receita…

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version