Mr. Cheney leva cookies tipicamente americanos para o bairro Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro
Unidade foi inaugurada em janeiro por dois amigos que acreditam na retomada da economia do País
Aos 55 anos, Alberto Fagundes, decidiu seguir o sonho de abrir um negócio próprio. Interessado no setor de franquias, o agora empresário teve que adiar um pouco o processo por conta da pandemia da Covid-19. Porém, após uma série de pesquisas, decidiu investir em uma unidade do Mr. Cheney.
Alberto optou por abrir sua loja em sociedade com seu amigo Marcelo Greco, de 38 anos. A decisão pelo Mr. Cheney se deu por diversos fatores, dentre eles, a qualidade dos produtos. "Nós já conhecíamos a marca e gostávamos muito. Com isso, já sentíamos segurança em relação a aceitação do público", afirma. Contudo, o interesse por inaugurar um estabelecimento no shopping foi determinante. "Ajudou muito o fato de que franquias como a do Mr. Cheney se encontravam na wishlist (lista de desejos) do shopping. Isso só nos encorajou a investir", explica.
Em relação ao público, a unidade apresenta um desempenho que agrada aos donos. De acordo com o franqueado, "o movimento está dentro do planejado. Claro que fatores como a pandemia tornam o processo um pouco mais desafiador, mas também estamos investindo cada vez mais no e-commerce e na presença da loja nos aplicativos de delivery e takeaway".
Segundo o sócio-fundador da rede, Lindolfo Paiva, com a obrigatoriedade do isolamento social, a franqueadora teve que acelerar o projeto do primeiro e-commerce da marca e da plataforma própria de delivery. "O aplicativo de entregas tem sido uma ferramenta muito importante para muitos franqueados. Estávamos estruturando a loja on-line desde 2019, mas a pandemia acelerou a nossa estratégia", explica. Ainda de acordo com o executivo, no ano passado, a média de participação das vendas on-line da rede era de 5% e, com o atual cenário, passou a ser de 26% no último trimestre, o que representa um crescimento de 422%.
A nova unidade do Mr. Cheney está localizada no Recreio Shopping - Av. das Américas, 19019 - Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, com horário de funcionamento das 10h às 22h.
Sobre o Mr. Cheney
O Mr. Cheney é uma rede de franquias de cookies tipicamente americanos. Fundada no Brasil em 2005 pelo casal Lindolfo e Elida Paiva, a marca se tornou reconhecida no mercado por meio de sua receita especial, ensinada por um amigo, o cookieman americano Jay Cheney, da Califórnia, que inspirou o nome da rede. A primeira loja foi inaugurada no bairro da Casa Verde, em São Paulo, e, desde então, as franquias começaram a se espalhar por todo o Brasil. Com o diferencial do cookie recém-assado (conceito Fresh Baked), as lojas oferecem uma fornada a cada 20 minutos, espalhando o aroma inconfundível por todo ambiente. Além do cookie, o Mr. Cheney também oferece outras sobremesas, como cookie ice mountain (com sorvete), brownie, Apple Cobbler (torta de maçã americana), entre outras opções, sendo algumas sazonais. Associadas à ABF, a marca possui mais de 75 unidades em operação, espalhadas em 14 estados brasileiros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>