SEGS Portal Nacional

Demais

Salon Line é lembrada como uma das marcas que preza pela diversidade

  • Terça, 27 Abril 2021 11:31
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kayana Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Consumidores consideram que a empresa trata de maneira adequada o tema

Em pesquisa realizada online, intitulada "Diversidade e Inclusão", concluída em janeiro de 2021 pelo Qualibest - site pioneiro sobre o tema no Brasil -, apontou que a Salon Line está entre as empresas brasileiras que melhor abordam o assunto e segundo dados do Google Trends, o termo vem sendo pesquisado com mais frequência.

O estudo foi realizado em todo território nacional e foram abordadas questões relacionadas à diversidade de raça e religião, gênero, arranjo familiar e visão do consumidor sobre as marcas com relação a se sentirem representados nas propagandas.

Segundo Kamila Fonseca, Head de Marketing na Salon Line, a empresa tem seu público-alvo predominantemente feminino, isso faz com que a marca trabalhe constantemente valores como o encorajamento das mulheres em mostrar a pluralidade de suas belezas, permitindo, assim, descobrir suas forças através do cabelo; identidade e o poder de se sentirem únicas, se renovando quantas vezes quiserem, puderem e precisarem.

‘’É maravilhoso o trabalho que fazemos em poder representar o Brasil dentro dos nossos produtos e ver que este trabalho vem dando frutos positivos. Iremos continuar trazendo essa diversidade." , afirma.

O resultado da pesquisa, no entanto, não foi animador, ainda mais se tratando de Brasil, um país diverso, porém, de todo o público, somente 24% entre mulheres, pessoas não binárias, solteiras e de classe A e B se sentem retratadas pelas marcas.

Dentro da Salon Line há inúmeras marcas como Meu Liso, #todecacho, S.O.S Cachos, entre outras, representadas pelos seus 36 embaixadores, todos com características únicas. Nomes como Bielo Pereira , Thais Carla , Thiessa , Louie , Erika Januza e Yuri Marçal falam abertamente sobre o tema.

Além disso, a Salon Line firma presença em seus canais no Youtube, trazendo debates e entrevistas que abordam o assunto de forma relevante e necessária.

SOBRE A SALON LINE

A Salon Line é uma marca 100% brasileira que está presente no mercado de beleza e cosméticos capilares desde 1995. São mais de 400 produtos distribuídos em 16 linhas, com foco em recuperação, tratamento, coloração, transformação, progressivas e hidratação do cabelo - dos crespos aos lisos - sejam eles naturais ou com química. A marca apoia que cada pessoa busque sua própria beleza e quer estar lado a lado de seus clientes nesta descoberta. Seu posicionamento é "Transforme-se em você": um dos principais pilares da Salon Line que incentiva as pessoas a assumirem sua identidade e aparência sem medo de julgamentos. Isso possibilitou que a marca fosse a quinta empresa mais lembrada pelos consumidores quando se trata de empoderamento feminino, segundo estudo da MindMiners. Também apoia bandeiras como diversidade, liberdade, amor-próprio, além da desconstrução de padrões de beleza. Fazem parte do vasto portfólio as linhas #todecacho, Meu Liso, Maria Natureza, S.O.S Cachos e os elétricos Salon Line Pro e Universe, com secadores, pranchas, máquinas de corte, modeladores e escovas. A Salon Line conquistou o prêmio Atendimento de Ouro em 2018, pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente, e o Prêmio Atualidade Cosmética, em 2016, que é consagrado como o "Oscar da Beleza" na América Latina. Além disso, a marca tem uma forte base de interações nas redes sociais, em 2019 a Salon Line conquistou o posto de uma das empresas que mais tiveram interações no Facebook, segundo levantamento da Social Bakers.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 22, 2025 Demais

Agenda cheia no fim do ano? Veja como manter o corpo em…

Dez 22, 2025 Demais

Quando o descanso vira estresse: se não planejadas, as…

Dez 22, 2025 Demais

Previsão do Tarot para Janeiro de 2026: O Mago abre o…

Dez 22, 2025 Demais

Pesquisa revela perfil das moradias de alto padrão nos…

Dez 22, 2025 Demais

Empatia não é enfeite de dezembro

Dez 22, 2025 Demais

Campanha de Natal da Wine oferece até 85% de desconto

Dez 22, 2025 Demais

MAM Baby explica a contribuição dos mordedores para uma…

Dez 22, 2025 Demais

Aproveite os nutrientes das frutas enlatadas das festas…

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version