SEGS Portal Nacional

Demais

Salon Line é lembrada como uma das marcas que preza pela diversidade

  • Terça, 27 Abril 2021 11:31
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kayana Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Consumidores consideram que a empresa trata de maneira adequada o tema

Em pesquisa realizada online, intitulada "Diversidade e Inclusão", concluída em janeiro de 2021 pelo Qualibest - site pioneiro sobre o tema no Brasil -, apontou que a Salon Line está entre as empresas brasileiras que melhor abordam o assunto e segundo dados do Google Trends, o termo vem sendo pesquisado com mais frequência.

O estudo foi realizado em todo território nacional e foram abordadas questões relacionadas à diversidade de raça e religião, gênero, arranjo familiar e visão do consumidor sobre as marcas com relação a se sentirem representados nas propagandas.

Segundo Kamila Fonseca, Head de Marketing na Salon Line, a empresa tem seu público-alvo predominantemente feminino, isso faz com que a marca trabalhe constantemente valores como o encorajamento das mulheres em mostrar a pluralidade de suas belezas, permitindo, assim, descobrir suas forças através do cabelo; identidade e o poder de se sentirem únicas, se renovando quantas vezes quiserem, puderem e precisarem.

‘’É maravilhoso o trabalho que fazemos em poder representar o Brasil dentro dos nossos produtos e ver que este trabalho vem dando frutos positivos. Iremos continuar trazendo essa diversidade." , afirma.

O resultado da pesquisa, no entanto, não foi animador, ainda mais se tratando de Brasil, um país diverso, porém, de todo o público, somente 24% entre mulheres, pessoas não binárias, solteiras e de classe A e B se sentem retratadas pelas marcas.

Dentro da Salon Line há inúmeras marcas como Meu Liso, #todecacho, S.O.S Cachos, entre outras, representadas pelos seus 36 embaixadores, todos com características únicas. Nomes como Bielo Pereira , Thais Carla , Thiessa , Louie , Erika Januza e Yuri Marçal falam abertamente sobre o tema.

Além disso, a Salon Line firma presença em seus canais no Youtube, trazendo debates e entrevistas que abordam o assunto de forma relevante e necessária.

SOBRE A SALON LINE

A Salon Line é uma marca 100% brasileira que está presente no mercado de beleza e cosméticos capilares desde 1995. São mais de 400 produtos distribuídos em 16 linhas, com foco em recuperação, tratamento, coloração, transformação, progressivas e hidratação do cabelo - dos crespos aos lisos - sejam eles naturais ou com química. A marca apoia que cada pessoa busque sua própria beleza e quer estar lado a lado de seus clientes nesta descoberta. Seu posicionamento é "Transforme-se em você": um dos principais pilares da Salon Line que incentiva as pessoas a assumirem sua identidade e aparência sem medo de julgamentos. Isso possibilitou que a marca fosse a quinta empresa mais lembrada pelos consumidores quando se trata de empoderamento feminino, segundo estudo da MindMiners. Também apoia bandeiras como diversidade, liberdade, amor-próprio, além da desconstrução de padrões de beleza. Fazem parte do vasto portfólio as linhas #todecacho, Meu Liso, Maria Natureza, S.O.S Cachos e os elétricos Salon Line Pro e Universe, com secadores, pranchas, máquinas de corte, modeladores e escovas. A Salon Line conquistou o prêmio Atendimento de Ouro em 2018, pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente, e o Prêmio Atualidade Cosmética, em 2016, que é consagrado como o "Oscar da Beleza" na América Latina. Além disso, a marca tem uma forte base de interações nas redes sociais, em 2019 a Salon Line conquistou o posto de uma das empresas que mais tiveram interações no Facebook, segundo levantamento da Social Bakers.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Dez 11, 2025 Demais

Documentário “Alphaville, o bairro: história em…

Dez 11, 2025 Demais

Do boato à evidência: o que a ciência explica sobre a…

Dez 11, 2025 Demais

O esgotamento invisível do fim do ano: especialista…

Dez 11, 2025 Demais

Com a chegada do verão, cresce a busca por resultados…

Dez 11, 2025 Demais

Morar nos EUA exige mais do que um sonho

Dez 11, 2025 Demais

Muito além da salada: o papel invisível do azeite na…

Dez 11, 2025 Demais

Quer jogar tênis em 2026? Tudo que você precisa saber…

Dez 11, 2025 Demais

Tendência e dicas de maquiagem das passarelas para o…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version