SEGS Portal Nacional

Demais

Divino Fogão faz parte de coletânea de cases do livro Franqueado Feliz Vende Bem, de Alexandre Sita

  • Terça, 20 Abril 2021 09:52
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Abritta
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Obra conta o segredo do Método de Aceleração Comercial Proselling e detalha como prática ajudou alavancar vendas dos negócios

Lançado em 15 de abril, o livro Franqueado Feliz Vende Bem, de autoria de Alexandre Sita, especialista em vendas consultivas, administrador de empresas e CEO da Proselling, conta com diferentes cases de empresas que utilizaram o método criado por ele, chamado de MACPRO. O Método de Aceleração Comercial Proselling tem como objetivo ajudar franqueados com soluções de vendas, aliado às técnicas de coaching e experiência de Sita com o universo do Franchising. Em 160 páginas, o livro traz relatos dos dilemas e desafios na abordagem de vendas das franquias. O Divino Fogão, rede de restaurantes de comida da fazenda com 170 unidades, conta em oito páginas como a técnica de vendas proporcionou o retorno de investimento dos franqueados.

O ano era 2015, após o encontro de Alexandre com o fundador e presidente do Divino Fogão, Reinaldo Varela, o projeto piloto da MACPRO, de três meses, deu início na rede com a participação de 10 franqueados. "Com o atendimento da Proselling conseguimos colocar e manter em prática métodos de venda que, com os anos, foram deixados de lado pelos franqueados. A cada 15 dias, a empresa entra em contato com o franqueado e traça estratégias, que incluem a busca por novas parcerias e convênios, contratar ou ajustar o quadro de funcionários, entre outras questões. Isso, aliado ao trabalho desenvolvido pelos consultores de campo, garante que o plano de ações de vendas básicas seja seguido por parte do proprietário do restaurante", comenta Bruno Souza, gerente geral do Divino Fogão.

O contrato prévio de três meses foi renovado e estendido por três anos, com cerca de 30 lojas trabalhadas com base no método da Proselling. De acordo com o Divino Fogão, as unidades que participaram do MACPRO cresceram, em média, 10% ao ano, mostrando que o método ajudou a alavancar as vendas dos restaurantes. "As nossas técnicas de vendas de 30 anos foram aprimoradas e com ajuda da Proselling identificamos vícios que antes passavam desapercebidos pelos consultores de campo e franqueados. Agora o próximo passo é, além de trabalhar com o proprietário da unidade, atuar em conjunto com as equipes em reuniões semanais", conclui Bruno.

A obra Franqueado Feliz Vende Bem foi publicada pela Literare Books International em versão impressa e digital. O livro está disponível nas principais livrarias físicas e on-line.

Sobre o autor

Alexandre Sita - CEO da Proselling. Administrador de Empresas, com MBA pela University of Dallas e especialização na FGV. Entrou no Franchising como diretor de expansão de uma franqueadora e acabou atuando como diretor de operações e marketing. Especialista em vendas consultivas, já treinou times comerciais com aumentos consistentes que vão de 30% a 100% no faturamento anual. Desenvolveu o MACPRO (Método de Aceleração Comercial Proselling) e o Desenvolvendo Leões, um sistema meritocrático de reconhecimento e valorização para times de vendas. Com experiência de mais de 25 anos, ocupou cargos estratégicos em multinacionais como AMERICAN AIRLINES e AVAYA. Atua como instrutor da ABF e professor do MBA do Sebrae. Instrutor e palestrante, tem como foco acelerar vendas de franqueadores e franqueados. Lidera a Proselling com um time espetacular de consultores, que têm ajudado a salvar a vida de empresas pelo aumento de suas vendas.

Sobre o Divino Fogão:

Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede, associada da ABF (Associação Brasileira de Franchising), conta com 170 restaurantes presentes em todas as regiões do País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 15, 2025 Demais

Como economizar na conta de luz usando o ar-condicionado

Dez 15, 2025 Demais

Saiba com se precaver para evitar problemas durante as…

Dez 15, 2025 Demais

Indulgência consciente: a nova relação com o prazer de…

Dez 15, 2025 Demais

Como o espírito natalino pode melhorar o seu inglês?…

Dez 15, 2025 Demais

Com a chegada das viagens de fim de ano, especialista…

Dez 15, 2025 Demais

Guarda compartilhada cresce no país — mas não significa…

Dez 15, 2025 Demais

Os cartões de identificação plásticos vão desaparecer?

Dez 15, 2025 Demais

Estudo revela proporção de royalties na receita…

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version