Instituto C&A amplia o acesso à água potável em comunidades em situação de vulnerabilidade social em São Paulo e no Rio de Janeiro
Braço filantrópico da C&A realiza parceria com a Florescer Brasil para celebrar o Dia Mundial da Água e contribuir com a universalização do acesso ao saneamento básico
Para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado na próxima segunda-feira (22), o Instituto C&A, braço filantrópico da
C&A Brasil, levará água potável para comunidades em situação de vulnerabilidade social nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro contribuindo, portanto, para a universalização do acesso à água e saneamento básico.
Em parceria com a Florescer Brasil, o Instituto C&A prevê a instalação de dez lavatórios comunitários em duas comunidades na grande São Paulo: Porto de Areia, em Carapicuíba, e Fazendinha, em Osasco; e duas na capital paulista na Favela do Piolho, na Zona Sul, e em Esmaga Sapo, Zona Leste. No Rio de Janeiro, as fontes de água serão disponibilizadas nos Complexos da Maré e do Vidigal. Os lavatórios serão ainda personalizados por artistas das comunidades que terão na instalação uma oportunidade de mostrar o seu trabalho.
"O Instituto C&A acredita que a valorização das comunidades é fundamental para o crescimento e transformação das pessoas que nelas vivem. Ampliar o acesso a água potável para quem mais precisa é uma forma de mudar vidas, principalmente no momento atual que vivemos em que a higiene é fundamental para combater a Covid-19. Junto com a Florescer Brasil selecionamos pontos estratégicos nas comunidades para disponibilizar o lavatório que pode ser usado como uma pia para lavar as mãos, bebedouro ou até mesmo como ponto de acesso para água potável", explica Gustavo Narciso, gerente executivo do Instituto C&A.
Sobre o Instituto C&A
O Instituto C&A, braço filantrópico da C&A Brasil atua no fortalecimento de comunidades através do voluntariado corporativo e no fomento ao empreendedorismo de grupos vulneráveis na cadeia da moda.
Sobre a C&A
A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia. Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atualmente, a companhia opera mais de 290 lojas em todo o território nacional, além do seu E-commerce. Listada na bolsa brasileira (B3) desde outubro de 2019, a C&A é pioneira em diversas inovações em seu segmento a partir da oferta de serviços e soluções digitais e omnicanais, visando ampliar experiência on e off line dos seus clientes. Com cerca de 15 mil colaboradores em todo o país e presente na vida de um milhão de clientes por dia, a empresa se destaca ainda por oferecer uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças, além da sua linha de fashiontronics, que conta com uma ampla variedade de celulares, smartphones e tablets, e o Galeria C&A, marketplace que comercializa itens de decoração, pet, joias, entre outros segmentos.
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