SEGS Portal Nacional

Demais

Crescimento do cashback atrai empresas de diversos setores; conheça três razões para usar no seu negócio

  • Sexta, 12 Março 2021 11:21
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vinicius Cordoni
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Ferramenta é estratégia importante no modelo B2B2C

Apesar de não existir um órgão responsável pelo monitoramento do uso de cashback no Brasil, é possível afirmar que, cada vez mais, empresas têm apostado em estratégia com cashback para melhorar resultados e criar fidelidade com seus clientes. Um estudo publicado pelo American Market Association aponta que, entre tantas outras vantagens, a estratégia tem mais apelo do que programas de pontos voucher, cupons e gift card, por exemplo.

Os benefícios da estratégia podem ser usufruídos por pequenas, médias e grandes empresas dos mais variados segmentos. Pensando nisso, Sérgio Ferrari, CEO da LemoneyWay - holding especializada em gerar soluções em cashback, conta as principais razões para implementar a estratégia. Confira.

Aumento na taxa de conversão em média de 3,4 vezes

Chamar a atenção do consumidor é sempre um desafio. Por isso, se comunicar de maneira eficiente e impactante é indispensável no mundo competitivo dos negócios. Uma empresa que usa o cashback pode se comunicar dizendo: “Você tem R$1.000 para resgatar na sua próxima compra” ou “Acumule 5% para a sua próxima compra”. De acordo com Ferrari, estudos recentes mostram um aumento da taxa de conversão em 3,4 vezes. A empresa que valoriza, empodera e, principalmente, maximiza o poder de compra do cliente sai na frente.

Aumento do ticket médio em torno de 46%

Segundo Ferrari, estudos apontam um aumento do tíquete médio em 46% (de US$73 para US$106), com estratégias de vendas que utilizaram o Cashback. Isso acontece quando o consumidor percebe que pode gastar mais em suas compras, pois parte do dinheiro gasto irá retornar para ele como Cashback.

Fidelização inteligente

O consumidor é a parte mais importante na relação de consumo. Por isso, é ele quem precisa ser atendido. Logo, quando o benefício é tangível, a empresa demonstra transparência. “O consumidor sabe o quanto ganha com cada compra e escolhe onde, como e quando ele quer utilizar. Diferente de pontos, ele não precisa realizar diversas compras e juntar quantidades enormes de pontos para adquirir produtos que muitas vezes não geram tanto valor assim, não à toa, bilhões de pontos expiram todos os anos”, explica Sérgio Ferrari, CEO da LemoneyWay. Desta maneira, a fidelização vem de forma natural, criando um círculo virtuoso para as empresas.

Sobre LemoneyWay:

Em 2015, Sérgio Ferrari fundou a plataforma de cashback e cupons de desconto Lemoney.com, nos Estados Unidos. Após quatro anos no mercado, o fundador apostou na estratégia como ferramenta para a indústria de varejo e atacado.

Assim, nasceu a Holding LemoneyWay. Em 2020, a companhia iniciou suas atividades também no mercado brasileiro. A marca conta atualmente com quatro produtos: Lemoney.com (B2C), Lemoney Open Cashback (B2B), Lemoney White Label e Lemoney Corp (B2B2C). As plataformas somam mais de 2.600 marcas parceiras, como Apple, Walmart, Disney, Sephora, Booking.com, Nike, Puma, Americanas, Submarino, C&A, Renner, Camicado, O Boticário, Carrefour, NetShoes, Ponto Frio, dentre outras. Em 2019, a Lemoney.com foi eleita TOP 5 New Publisher nos EUA - o maior e mais competitivo mercado de cashback do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version