Para consumidor brasileiro, programas de fidelidade demandam muito tempo e são pouco efetivos
Segundo o Relatório Varejo 2021 da Adyen, quase 80% das pessoas acreditam que atrelar benefícios ao cartão de crédito traria maior praticidade
Até pouco tempo vistos como uma novidade, hoje os programas de fidelidade precisam se reinventar. É o que mostra o Relatório Varejo 2021, publicado pela Adyen, líder global em pagamentos: 79% dos consumidores brasileiros entrevistados acreditam que os varejistas precisam melhorar a forma como recompensam seus clientes. Além disso, 64% entendem que os programas de fidelidade atuais demandam muito tempo.
Com uma explosão de canais digitais, como aplicativos proprietários, redes sociais e apps de mensagens instantâneas, hoje o consumidor conta com um número ainda maior de oportunidades de interação com as marcas. Dessa forma, ter que carregar mais um cartão ou precisar informar o CPF a cada nova compra acaba desestimulando a participação de programas de fidelidade.
Para contornar esse problema, uma solução é atrelar o programa de fidelidade ao cartão de crédito, principal meio para pagamento tanto nas compras online quanto em lojas físicas. Isso faria com que 80% dos entrevistados tivessem mais chances de comprar de um varejista, segundo a pesquisa.
A automação é possível graças a ferramentas de segurança como a tokenização, que agrega dados com segurança e sem comprometer informações pessoais, garantindo a boa experiência do consumidor.
O Relatório Varejo 2021 entrevistou de forma online 2.000 consumidores de todas as regiões do país. Para visualizar o material completo, acesse o link.
Sobre a Adyen
A Adyen (AMS: ADYEN) é a plataforma de pagamentos de ponta a ponta escolhida pelas empresas que mais crescem no mundo para eliminar barreiras e entregar a melhor experiência de compras para consumidores. Integrando processamento, antifraude e adquirência, a Adyen tem uma infraestrutura tecnológica baseada em dados e desenvolvida internamente. Listada em 6o lugar no ranking Fortune 50, que elege as empresas com o maior potencial de crescimento a longo prazo, a companhia conta com escritórios em 20 países ao redor do mundo.
No Brasil, o portfólio de clientes inclui empresas como Magazine Luiza, Via Varejo, Uber, 99, iFood, Arezzo, Dafiti e MadeiraMadeira, impactando mais de 50 milhões de consumidores. A Adyen também é a pioneira no país na oferta de tecnologias como pagamento sem cliques, integração com carteiras digitais e unificação das plataformas de pagamentos do e-commerce e da loja física, oferecendo às empresas a oportunidade de centralizar seus canais de vendas para vender seus produtos a qualquer hora e em qualquer lugar.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>