SEGS Portal Nacional

Demais

No dia internacional das Mulheres, a Consul amplifica a voz das mulheres para a quebra de estereótipos

  • Quarta, 10 Março 2021 09:42
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriella Bueno
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Com a campanha Um brinde às mulheres com #CervejaBeemGelada a marca celebra a data em parceria com criadoras de conteúdos e reforça o empreendedorismo feminino

A Consul, marca de eletrodomésticos presente na maior parte dos lares brasileiros, celebra o Dia Internacional da Mulher entendendo que a comemoração da data é resultado de um movimento de lutas, conquistas e incentivo à reflexão sobre o papel da mulher na sociedade atual.

E a homenagem da Consul às mulheres não é de hoje. A marca, com mais de 60 anos de existência, sempre buscou olhar para suas consumidoras com carinho e atenção. Seja por meio de seus produtos que são democráticos e inclusivos, seja dando voz para todas as mulheres e reforçando a quebra de estereótipos.

Dentro desse contexto e reforçando seu olhar para as mulheres no País, há 19 anos, a Consul mantém uma ação social voltada exclusivamente para a capacitação de mulheres microempreendedoras no ramo de alimentação: o Consulado da Mulher. Durante seu período de existência, são mais de 1.500 empreendimentos femininos assessorados, reforçando o compromisso da marca com o empreendedorismo feminino.

Se para fora da empresa as ações não param, dentro da companhia o tema também ganha visibilidade. Hoje 49% do quadro de colaboradores da Whirlpool (dona da marca Consul) é composto por mulheres. Ainda dentro da empresa para fomentar discussões e derrubar paradigmas, a Companhia mantém o grupo de trabalho Women’s Network que foi criado em 2017 e, desde então, tem movido estruturas e trazido para a pauta diária discussões envolvendo carreira, sororidade, gênero e raça no mercado de trabalho, mulheres e mercado financeiro, maternidade, empreendedorismo feminino, entre outros.

Sendo assim, para homenagear a força e garra dessas milhões de brasileiras, a Consul convidou um super time de criadoras de conteúdo, composto por 6 influenciadoras, para promover um brinde e incentivar a reflexão sobre os direitos das mulheres e suas lutas, exaltando suas forças e qualidades únicas.

E o produto escolhido para dar voz a essa campanha é um produto icônico da marca Consul - a cervejeira, normalmente atrelada ao universo masculino, mas nessa campanha tem como objetivo dar voz a todas as mulheres que vem marcando história com conquistas envolvendo: solidariedade, ações artísticas, defesa à equidade de gênero, repúdio à violência feminina, entre muitas outras.

A campanha busca trazer reconhecimento e fazer uma homenagem às mulheres, que ainda em 2021 enfrentam desafios enormes na sociedade brasileira. A Consul reforça que a bebida tradicional dos brasileiros é sim parte do dia a dia e do paladar feminino e as convida para brindar a si mesmas e compartilhar esse momento em suas redes sociais com a frase: Um brinde às mulheres com #CervejaBeemGelada

"A Consul nesses quase 60 anos de existência levanta a bandeira do empoderamento feminino por meio do Consulado da Mulher e no Dia Internacional da Mulher não seria diferente. Transformar a vida das mulheres está no DNA da Consul, esse é nosso compromisso como marca. Escolhemos a categoria de cervejeiras domésticas, a qual fomos pioneiras no Brasil, nesta data tão emblemática para amplificar as vozes de mulheres que lutam pela quebra dos estereótipos todos os dias - a começar com o estereótipo de que ‘cerveja não é coisa de mulher’" afirma Allyne Magnoli, diretora de Marketing da Whirlpool, dona da marca Consul.

Sobre a Consul

Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. A marca apresentou ao mercado nacional produtos que garantem praticidade ao dia a dia de seu consumidor, a exemplo da primeira cervejeira do mercado, em 2014, que ganhou sua versão inédita conectada a um aplicativo, em 2018. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version