Prox projeta crescimento de 30% este ano com foco em resolver problemas de negócios utilizando tecnologia
Empresa ajuda na otimização de sistemas implementados, além de oferecer novas soluções e aplicativos customizados
A Prox foi criada há 10 anos para resolver um problema comum em muitas empresas, o baixo aproveitamento dos seus sistemas de ERP. Para terem o controle das operações, as companhias acabam investindo alto na implementação de soluções, mas acabam não conseguindo extrair o real potencial deste tipo de sistema. Atualmente a empresa já atendeu mais de 120 clientes de médio e grande porte, mais de 500 projetos realizados, mais de 320 mil horas de experiência em projetos entregues e prevê crescer 30% até o final do ano.
“Como utilizamos desenvolvimento baseado em Low-Code, nós conseguimos entregar sistemas até dez vezes mais rápido do que pelos métodos tradicionais, sem perder qualidade do sistema, já que revisamos todos os códigos para termos certeza de entregar sistemas com qualidade e segurança aos nossos clientes”, destaca Renato Souza, CEO e diretor comercial da Prox.
O primeiro passo do atendimento é entender a complexidade do negócio do cliente, definir as necessidades específicas e a cultura, para então desenvolver um plano realista. O CEO explica que é comum as empresas terem problemas diferentes e por isso, nem sempre um software pronto de prateleira, irá atender às necessidades individuais de cada uma.
Ao oferecer um hub completo de soluções digitais e transformação digital, a Prox consegue entregar uma solução personalizada que atenda todas as necessidades das empresas. Além de otimizar o uso dos softwares já instalados, os chamados “legados”, a empresa ajuda a definir quais outras ferramentas são necessárias.
“Adaptamos cada função de um sistema ao fluxo do trabalho e aos processos internos. Se acharmos necessários, criamos aplicativos e soluções customizadas para as especificidades de cada negócio. Resolvemos problemas com tecnologia adequada, esse é o nosso serviço. Algumas empresas demoram até dois anos para implementar um ERP, por exemplo, com a nossa intervenção, os clientes conseguem obter resultados em poucos meses”, reforça o CEO.
Design Thinking e Transformação Digital
Com uma equipe de aproximadamente cem pessoas, a Prox tem no seu time profissionais especializados nas melhores metodologias e práticas de Design Thinking, a Prox inicia os projetos com um diagnóstico único para cada cliente. “Primeiro analisamos quais os problemas a empresa estão enfrentando, colocamos o foco nas pessoas e estudamos as melhores soluções, indo além do que já existe pronto no mercado. Em alguns casos, não basta apenas uma nova tecnologia, é preciso mudar processos ou até mesmo reduzir excessos de recursos”, explica Renato.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>