SEGS Portal Nacional

Demais

Ação de Perdigão desmistifica que churrasco é coisa de homem

  • Terça, 09 Março 2021 10:51
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  BRF
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Iniciativa traz exemplos fortes, como a chef Ligia Karazawa, referência no assunto, e levanta a bandeira de que esse território deixou de ser tipicamente masculino

Por meio de uma campanha em que a protagonista é a mulher churrasqueira, Perdigão, marca presente na mesa das famílias brasileiras há 86 anos, mostra que assar uma carne também permeia o mundo feminino. Percebido como um território tipicamente masculino, o churrasco ainda carrega o estereótipo de que, neste cenário, a presença da mulher se limita à preparação dos acompanhamentos. Porém, para mudar este pensamento e enfatizar que o lugar da mulher é onde ela quiser, Perdigão Na Brasa traz uma ação pilotada por um time liderado pela chef Ligia Karazawa, que manda ver em qualquer churrascada.

A paulista Ligia Karazawa, já foi chef executiva do restaurante Brace, no segundo andar do Eataly SP, possui 24 anos de experiência e hoje presta consultoria a diversos empreendimentos. Referência quando o assunto é grelhados, defumados e vegetais, a chef é uma das personagens da campanha que tem como objetivo destacar o papel da mulher em um nicho que está mudando. "A iniciativa de Perdigão Na Brasa em destacar, dar valor e associar a figura da mulher ao churrasco nos enche de orgulho. É um momento oportuno para falar sobre isso e mostrar que este universo também é nosso e chegamos com muita força, competência e dedicação", diz Luciana Bulau, Gerente Executiva de Perdigão .

Fascinada pelo poder das chamas incandescentes desde pequena, quando visitava a fazenda de seu avô em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, a chef estava acostumada a se reunir com a família para um churrasco nos fins de semana. Com o tempo, Ligia começou a estudar e foi fazer faculdade. Passou anos na Europa, onde também esteve à frente de um restaurante e, neste período, passou a ver a churrascada como um negócio. "A simbologia de uma festividade passou a ser um futuro profissional e busquei conhecimento fora. Me especializei na Espanha, onde tive a oportunidade de criar uma relação muito especial com a brasa. Meu interesse, o acesso ao conhecimento e a minha persistência, me ajudaram a construir uma carreira em um território tipicamente masculino. Foi e continua sendo difícil atuar neste nicho, mas hoje em dia há muitas mulheres com trabalhos incríveis e mostrando que a figura feminina tem muita força e consegue dominar o fogo", avalia Karazawa.

Para a chef, uma mulher corajosa, que não tem medo de errar, que seja persistente e estudiosa é exemplo de mulher que "manda brasa". "Com dedicação, humildade, amor, e coragem pode-se enfrentar o preconceito que o segmento ainda carrega. A campanha com Perdigão é uma excelente oportunidade de abordar esta reflexão", conclui Ligia.

A campanha

Com uma campanha nas redes sociais capitaneada pela Ampfy, vai mostrar a busca pela churrasqueira da marca, a iniciativa busca homenagear as mulheres por meio de Perdigão na Brasa. Se antigamente, para preparar um churrasco, era necessário caçar o alimento e não havia refrigeração adequada, agora basta escolher um produto de qualidade e colocar a mão na massa.

Com participação de Ligia Karazawa (@ligiaka), Helô Palácio (@helopalacio), Mara Calmin (@maraalcamim), Manuele Nascimento (@chefemanuelenascimento), Carmem Virgínia (@carmemvirginia) e Lisa Torrano (@lisatorrano), que formam a equipe Perdigão na Brasa, a campanha não só comprova que há muito tempo um bom churrasco deixou de ser "coisa de homem".

"É fundamental trazer a mulher para o centro dessa conversa junto à Perdigão. Nossa intenção é desmistificar esse tema e mudar o jeito que as pessoas enxergam o churrasco, democratizando esse território e confirmando que as mulheres que mandam brasa", diz Luciana Bulau, gerente executiva da marca.

Sobre Perdigão

A Perdigão está presente na casa do consumidor há mais de oito décadas e acredita que a celebração das relações humanas passa por momentos especiais e situações cotidianas em que dividimos refeições saborosas e práticas. Ranqueada entre as três marcas mais lembradas do país pelo prêmio Top of Mind, do jornal Folha de S.Paulo, Perdigão foi eleita pelo Latam Thermometer 2020, da Kantar, como a que mais ganhou novos consumidores no ano passado, com ações como o site Comer Junto , que convida as pessoas a colaborarem enviando suas próprias combinações para as mais variadas refeições e o hub de receitas , que atende a diferentes públicos e ocasiões de consumo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version