SEGS Portal Nacional

Demais

Natura &Co América Latina atinge compromisso de ter 50% de lideranças femininas na região

  • Segunda, 08 Março 2021 11:05
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Haas
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

No âmbito da comemoração do Dia da Mulher, o grupo Natura &Co na América Latina destaca que alcançou 51% de mulheres em cargos de liderança na região

Natura &Co América Latina, que reúne as operações de Avon, Natura, The Body Shop e Aesop na região, alcançou o compromisso de ter 50% de lideranças femininas em 2020, ao alcançar 51% de mulheres em cargos de direção ou acima, no ano passado. O compromisso, que faz parte das Ambições 2020 assumidas pela Natura em 2014, foi ampliado para todas as empresas do grupo Natura &Co com o lançamento do Compromisso com a Vida, a Visão de Sustentabilidade 2030 do grupo.

Globalmente, o grupo Natura &Co se comprometeu a aumentar o número de mulheres na liderança e no Conselho de Administração de 35% para 50% até 2023, bem como garantir paridade de gênero e remuneração igualitária entre toda a sua força de trabalho até 2023, contribuindo para promover a equidade de gênero na organização.

Com a nova organização do grupo, após a chegada da Avon ao grupo em janeiro de 2020, os objetivos desse Compromisso ganham força ao alcançarem mais de 18 mil colaboradores e colaboradoras na América Latina, das quais 60% são mulheres. Em todas nossas unidades de negócio contamos com mulheres altamente qualificadas, capazes, comprometidas em alcançarem suas próprias metas e as dos negócios. Temos a determinação de promover ao máximo o potencial das talentosas mulheres que fazem parte do grupo e estamos comprometidos com oferecer-lhes a oportunidade de progresso e desenvolvimento que desejem alcançar", afirma Milena Buosi, gerente de Diversidade e Inclusão de Natura &Co América Latina.

Ciente de que o desenvolvimento sustentável só será alcançado se juntarmos esforços para a eliminação das barreiras tangíveis e não tangíveis que limitam o desenvolvimento das capacidades da população feminina, Natura &Co acredita que garantir acesso a condições de trabalho que permitam assegurar melhores condições de vida para mulheres contribui também com a redução da desigualdade social. Essas metas se alinham com pelo menos três dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) - ODS5: Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas, ODS8: Promover o trabalho Decente e Crescimento Econômico e o ODS10: Redução das Desigualdades.

De acordo com informações divulgadas pela Organização Internacional do Trabalho, 70% das mulheres no mundo têm o desejo de ter um trabalho remunerado, não obstante enfrentam alguns desafios comuns como a dificuldade da conciliação da vida familiar com o trabalho e uma maior dificuldade de acesso a equidade de oportunidades com homens, à medida em que aumentam o nível de escolaridade e expertise.

Em Natura &Co, acreditamos que as empresas são importantes agentes de transformação social e, por meio dos produtos das nossas empresas, serviços e comportamento empresarial, podemos influenciar as mudanças que entendemos necessárias na sociedade. Assim, para promover a equidade de gênero, atuamos através de três pilares: liderança feminina, corresponsabilidade e combate à violência contra a mulher. Nesse contexto, além das metas de inclusão, temos como compromisso promover bem-estar durante a jornada de trabalho, contribuindo para que as colaboradoras tenham uma melhor experiência e consigam conciliar carreira com a vida pessoal. Exemplos disso foram as iniciativas implementadas para conviver na nova realidade de trabalho em casa, promovendo horários de almoço estendidos (das 12h às 14h) e ações como Tempo Presente, que deu direito a um dia livre para mães no mês do Dia das Mães.

Também foi lançada no ano passado para Natura &Co na América uma política de enfrentamento à violência de gênero, que direciona a adoção de procedimentos e recursos para apoiar as colaboradoras que estiverem em situação de violência. Antes dessa unificação, as principais empresas do grupo, Natura e Avon, possuíam protocolos locais de apoio às colaboradoras em situação de violência em alguns países, que agora serão ampliados para toda a região, reforçando o compromisso com a causa e a equidade de gênero na América Latina.

Um exemplo de destaque da liderança feminina está na área de inovação: 70% do corpo de cientistas do Centro de Inovação da Natura são mulheres. Elas são mestres, doutoras e PhD de diversas áreas do conhecimento que lideram projetos científicos disruptivos que estão transformando o futuro da cosmética - sem testes em animais, inspirada pelos ativos da biodiversidade brasileira e orientada a gerar benefícios para o meio ambiente e a sociedade.

Compromisso com a Vida 2030

O Compromisso possui três pilares: enfrentar a crise climática e proteger a Amazônia, Abraçar a Circularidade e a Regeneração e Defender os Direitos Humanos e sermos mais humanos. Esse último, se refere a igualdade de gênero, inclusão de grupos sub-representados e salário digno para colaboradoras e colaboradores; aumentos mensuráveis nos ganhos, ensino e saúde da rede; e intolerância contra a violação dos direitos humanos na cadeia de suprimentos.

Sobre Natura &Co

Natura &Co é um grupo global de cosméticos multicanal e multimarcas que inclui Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. Em 2020, o grupo registrou receita líquida de R$ 36,9 bilhões. As quatro empresas que compõem o grupo estão empenhadas em gerar impactos econômicos, sociais e ambientais positivos. Há 130 anos, a Avon é sinônimo de mulher: oferecendo produtos de beleza inovadores e de qualidade que são vendidos principalmente para mulheres, pelas mulheres. Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira do segmento de cosméticos e higiene pessoal, líder em vendas diretas. Fundada em 1976 em Brighton, na Inglaterra, por Anita Roddick, The Body Shop é uma marca global de beleza que busca fazer uma diferença positiva no mundo. A marca de beleza australiana Aesop foi fundada em 1987 com o objetivo de criar uma linha de produtos superlativos para a pele, o cabelo e o corpo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version