SEGS Portal Nacional

Demais

15 startups brasileiras participam de evento global sobre inteligência artificial

  • Sexta, 05 Março 2021 11:55
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sebrae
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 12 de março. O evento acontecerá em abril, reunindo lideranças mundiais em tecnologia e inovação

Quinze startups brasileiras serão selecionadas para participar do World Summit AI – Americas, um dos maiores eventos globais de inteligência artificial aplicada ao ambiente de negócios. Interessados em participar da seletiva podem se inscrever gratuitamente, até o dia 12 de março aqui. A missão é fruto da parceria entre o Sebrae e o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Setor de Ciência, Tecnologia e de Inovação (SECTEC) do Consulado-Geral do Brasil em Montreal, com a parceria da Montréal International, da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) e da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). A iniciativa conta com o apoio do Programa Diplomacia da Inovação do MRE.

Neste ano, o World Summit AI – Americas traz uma nova proposta. Totalmente online, o evento será realizado nos dias 20 e 21 de abril, numa plataforma que vai proporcionar o contato com milhares de pessoas envolvidas com inteligência artificial. A programação inclui reuniões técnicas, sessões de matchmaking, entrevistas exclusivas, estudos de casos, rodadas de conversas com curadores, encontros focados em nichos e palestras com especialistas internacionais em tecnologia e inovação. No rol dos palestrantes estão líderes de empresas como Facebook, Microsoft, Verizon, Rappi, Mastercard, Zetane Sistems, EqualAI, entre outras. Acadêmicos de universidades internacionais como da Virginia, de Yale, e McGill também estarão presentes.

Empreendedores, cientistas, startups e investidores se reunirão em uma plataforma online para fazer negócios, trocar ideias, fazer novas parcerias e desenvolver inovações com inteligência artificial que tragam soluções para o mundo. A analista de inovação do Sebrae, Cristina Mieko, destaca a importância de startups brasileiras participarem da imersão. “Teremos 15 empresas dentro World Summit AI – Americas expandindo suas potencialidades em fazer negócios com o mundo. Essas startups vão receber capacitação sobre como fazer negócios no Canadá, terão mentorias individuais e pelo menos dez reuniões de negócios. É uma oportunidade única de internacionalizar o seu negócio”, afirma a analista.

Na última segunda-feira (1º/3), o SECTEC e a CCBC realizaram webinar para incentivar a participação das startups na missão seletiva para o World Summit AI – Americas. Na ocasião, o gerente adjunto de inovação do Sebrae, Paulo Puppin, destacou o potencial de internacionalização do evento. “É uma excelente oportunidade de romper as fronteiras e mostrar seu negócio para o mundo. A pandemia, apesar de todas as infelicidades, nos trouxe a possibilidade de fortalecer as reuniões virtuais. Com o World Summit AI – Americas vamos colocar startups brasileiras em contato com o mercado mundial, em especial do Canadá. O custo disso para o empresário vai ser quase zero, ele pode fazer esse contato usando a internet de casa. Isso é incrível”, disse. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Abr 02, 2026 Demais

Vermelhidão, sensibilidade e inchaço: qualquer pessoa…

Abr 02, 2026 Demais

Semana Santa: Nutricionista ensina receitas sem carne…

Abr 02, 2026 Demais

Vacinas para gatos: quais as mais importantes?

Abr 02, 2026 Demais

Começar devagar é a melhor estratégia para não…

Abr 02, 2026 Demais

Raio X do morar em SP: QuintoAndar revela os bairros…

Abr 02, 2026 Demais

Rotina de limpeza ajuda a manter o ar mais saudável em…

Abr 02, 2026 Demais

Brasil consome 50% mais açúcar que o recomendado e…

Abr 02, 2026 Demais

Brasil ganha protagonismo global e atrai novos países…

Abr 02, 2026 Demais

Gates of Olympus: Como e Onde Jogar, Estratégias e Mais

Abr 01, 2026 Demais

Os estados que mais buscam por lutas femininas: confira…

Abr 01, 2026 Demais

Chocolate é altamente tóxico para os cães

Abr 01, 2026 Demais

A era dos apartamentos decorados está chegando ao fim?

Abr 01, 2026 Demais

Cidadania italiana: entre a turbulência legislativa e a…

Abr 01, 2026 Demais

Páscoa 2026: brasileiros reúnem menos gente e gastam…

Abr 01, 2026 Demais

Novo ferro de passar da Oster® une potência e…

Abr 01, 2026 Demais

Primeira lancha: o guia prático para não transformar o…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version